lamento imenso...Fraldas Escreveu:(...)
Já agora, retirei esta frase de um site, o que me deixou alarmado...
"Panleucopenia Felina
O vírus da panleucopenia tem um período de incubação entre 2 e 5 dias, depois do qual a doença se manifesta sob a forma de uma infecção intestinal grave e mortal.
O nível de contágio é alto e fácil. A contaminação pode ocorrer apenas por contacto com objectos infectados.
O animal perde o apetite e vomita sem parar. Tem diarreias líquidas e febre alta.
Existe um forte risco de desidratação que geralmente é fatal.
Não há tratamento e a doença progride muito rapidamente levando invariavelmente o animal à morte.
Esta doença pode ser prevenida com vacinação."
O link é este http://www.companhiadosanimais.pt/porta ... Itemid=127
Falam expressamente que não há tratamentoserá mesmo assim?
O vet do hospital disse que poderia ser tratado e recuperar e em mais nenhum site que pesquisei, li que não havia tratamento.
Mais uma vez, obrigado a todos.
Contudo, existe tratamento SIM! Nunca, por nunca, deve sofrer por antecipação ao ler afirmações TOTALMENTE ERRADAS(!!!!) vindas de foruns que enfim..., nem que a pessoa diga que é Vet. "Quem vê caras...não vê corações...) se é que me faço entender...?!
Fui, mais uma vez, ler um texto do Dr. José Pedro Leitão, Médico Veterinário de Cabra Figa, conheço-o e atesto ser um óptimo Veterinário. Ele escreveu vários bons artigos para portal (Pegadas Online), onde está tudo muito bem explicadinho sobre a Panleucopénia Felina que não é mais que um parvovírus

Não se esqueça de desinfectar TODA A CASA com lexívia, lavar as caminhas e mantinhas, se forem de tecido e as mantinhas a altas temperaturas e com lexívia, na máquina de lavar. Os brinquedos, se forem de tecido, idem...! Se as caminhas forem de material que não possam ir à máquina de lavar, lave-as com lexívia, à mão. As solas de todo o vosso calçado que possam ter usado durante o tempo que tiveram os gatinhos, desinfectem de igual modo (com lexívia). Aproveite a fazer esta desinfecção enquanto os gatinhos estão em internamento...!
Aqui vai o link para o artigo do Dr. Pedro Leitão http://www.pegadas.iol.pt/index.php?opt ... &Itemid=53
em que destaco o seguinte:
As melhoras dos gatinhos e boa sorte,Dr. José Pedro Leitão Escreveu:A duração da doença é de cerca de uma semana, após o qual, com tratamento adequado, o animal recupera.
Leo