Doente?!
Moderador: mcerqueira
Boa tarde! O meu gato (um persa com uns 11/12 anos) desde ontem á noite que está meio murcho. Eu acho que ele não está doente, porque bebe, come e faz as necessidades normalmente. Também brinca se eu me meter com ele... Está é sempre enfiado em cima da cama do meu irmão ou na janela. Só sai de lá, se for comer ou fazer as necessidades, ou se eu o for buscar. Já pensei que fosse do calor... Mas já teve mais calor e não é costume ele ficar assim... 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Se acha que ele não está no seu "normal", que resposta espera que lhe dêem?Xtrelinha Escreveu: (...)
... Mas já teve mais calor e não é costume ele ficar assim...
Quando acho que os meus animais (7) não estão no seu normal, observo-os o mais que posso, avalio entre as reacções actuais dentro dessa "anormalidade" e o que deveria ser o seu "normal"... e depois decido se é caso de ter de os levar ao Vet, ou não?!
Vá observando se urina bem, veja bem o areão da caixa W.C. Veja até a posição que ele toma quando urina, se lhe parece ser uma posição de dor, ou não?! Numa posição de dor, ao urinar, é diferente da habitual... é com a cabeça mais abaixada e ligeiramente a apontar mais para a frente e com as orelhas para trás e chegam mesmo a fazer uns pequenos miados/gemidos, mesmo até em tom baixo, de dor.
Verifique se ele tem defecado e a consistência das fezes...
Veja ainda se ele não andará a vomitar pela casa, em locais mais encobertos...?
Nas mantinhas dele, veja se não haverá vestígios de sangue, tipo pinguinhas bem pequeninas, ou até que lhe pareçam ser um corrimento ensanguentado...?
Se notar alguma destas situações ou outras de relevo é de levar urgentemente ao vet não vá o animal estar a sofrer de alguma infecção urinária ou quiçá algo pior?
Alguma coisa será, certamente, para estar assim prostrado. Vá ao vet com ele para um exame geral e logo tira de dúvidas...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>