Doente?!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Xtrelinha
Registado: terça ago 15, 2006 1:49 pm

segunda jul 16, 2007 4:19 pm

Boa tarde! O meu gato (um persa com uns 11/12 anos) desde ontem á noite que está meio murcho. Eu acho que ele não está doente, porque bebe, come e faz as necessidades normalmente. Também brinca se eu me meter com ele... Está é sempre enfiado em cima da cama do meu irmão ou na janela. Só sai de lá, se for comer ou fazer as necessidades, ou se eu o for buscar. Já pensei que fosse do calor... Mas já teve mais calor e não é costume ele ficar assim... :roll:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jul 16, 2007 6:40 pm

:o E?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda jul 16, 2007 7:01 pm

Bem realmente com o calor os meus gatos so dormem.

Mas o seu bichano já tem uma certa idade... leve-o ao veterinario!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 16, 2007 7:49 pm

Xtrelinha Escreveu: (...)
... Mas já teve mais calor e não é costume ele ficar assim... :roll:
Se acha que ele não está no seu "normal", que resposta espera que lhe dêem?

Quando acho que os meus animais (7) não estão no seu normal, observo-os o mais que posso, avalio entre as reacções actuais dentro dessa "anormalidade" e o que deveria ser o seu "normal"... e depois decido se é caso de ter de os levar ao Vet, ou não?!

Vá observando se urina bem, veja bem o areão da caixa W.C. Veja até a posição que ele toma quando urina, se lhe parece ser uma posição de dor, ou não?! Numa posição de dor, ao urinar, é diferente da habitual... é com a cabeça mais abaixada e ligeiramente a apontar mais para a frente e com as orelhas para trás e chegam mesmo a fazer uns pequenos miados/gemidos, mesmo até em tom baixo, de dor.
Verifique se ele tem defecado e a consistência das fezes...
Veja ainda se ele não andará a vomitar pela casa, em locais mais encobertos...?
Nas mantinhas dele, veja se não haverá vestígios de sangue, tipo pinguinhas bem pequeninas, ou até que lhe pareçam ser um corrimento ensanguentado...?

Se notar alguma destas situações ou outras de relevo é de levar urgentemente ao vet não vá o animal estar a sofrer de alguma infecção urinária ou quiçá algo pior?

Alguma coisa será, certamente, para estar assim prostrado. Vá ao vet com ele para um exame geral e logo tira de dúvidas... :wink: e, o gatinho agradece.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

terça jul 17, 2007 12:05 am

Novidades?
Responder

Voltar para “Gatos”