Gatinho com diarreia!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cleo18
Membro Júnior
Registado: sexta jun 15, 2007 1:54 pm

terça jul 17, 2007 10:57 am

Estou realmente muito triste com o rumo que este tópico levou! Penso que o forúm devia ser um local de encontro entre donos de animais onde estes pudessem conversar, trocar opiniões e tirar dúvidas, mas o que eu tenho visto na maioria dos tópicos são utilizadores a atacarem-se uns aos outros!
Acho que se alguém tem uma dúvida em relação ao seu bichinho deve ser tranquilizado e não criticado, porque devia ter feito, devia ter levado, não devia ter dado etc etc
Na minha opinião é do senso comum que os donos de animais amam os seus bichinhos e só não fazem por eles o que não podem e se não levam o animal ao primeiro espirro ao veterinário não devem ser criticados por isso... nem com um filho se faz isso, senão as crianças não saiam do hospital, porque é que se há-de fazer com um cão ou um gato?!
Quero agradecer mais uma vez á Peleve pelos conselhos e só tenho pena que ela não tenha visto o meu tópico mais cedo para me ajudar e tranquilizar.
Beijos da Rita e lambidelas do Kiko
P.S. O meu gato está bem, os cocós excelentes e da proxima vez que isto acontecer não hesitarei em dar iogurte natural ou ultralevour.
Aliás para quem não sabe, o melhor que uma pessoa pode tomar quando tem problemas do foro gastrointestinal é iogurte natural devido às bacterias lachtobacillus fortis e bulgaricus constituintes do iogurte e que existem naturalmente no nosso intestino e actuam no nosso sistema imunitário, por isso também funciona em animais, bem como o ultralevour. Se alguem duvidar disto não hesite em consultar um espólio médico e espero que não haja mais confusões por causa deste assunto.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jul 17, 2007 11:02 am

So por curiosidade o que é que lhe aconselhou o vet a fazerquando istop voltasse a acontecer?alguma coisa ele ha-de ter dito...
Cleo18
Membro Júnior

terça jul 17, 2007 11:07 am

bita 322 como já disse num post que se encontra na 1ª página o gato veio para casa sem qualquer tratamento. Foi uma reacção á mudança de ambiente e alimentação.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jul 17, 2007 11:09 am

sim eu já li, o que perguntei foi: o que aconselhou o vet a fazer se isso voltasse a acontecer?
Cleo18
Membro Júnior

terça jul 17, 2007 11:09 am

E aconselhou-me a esperar e a ver se passava! Isto é normal nos gatos, até uma ida ao vet os pode destabilizar, traumatizar e influenciar, não só o comportamento mas também a sua saude.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 17, 2007 5:04 pm

unsmil3 Escreveu: (...)

Leozita, e o desfecho da novela valeu a pena?! :wink: Foi tipo "Vingança" da bixarada... :lol: Tou a brincar também, mas se calhar até teria sido uma novela a evitar, não sei! No entanto, fez-me aprender qualquer coisa... É que eu ainda vejo o mundo como um mar de rosas... infelizmente! E realmente quero todos os dias pensar que assim o é! No entanto, se calhar o Vasco leva-me a pensar precisamente o contrario, pois ele nota-se que nesse mundo já encontrou muitos espinhos..
(...)
Olá Bruno.

Valeu sim senhor :wink: Pelo menos, com as suas desculpas e explicações... demonstrou um óptimo carácter e a humildade necessários a qualquer profissional na área de saúde, coisa que vai sendo raro nos dias que decorrem... :wink:
Quanto ao Vasco, sendo ele um profissional dentro da área de saúde, apesar de não ser a mesma, mas lidando com situações graves na saúde dos animais diariamente..., logicamente que já encontrou muitos espinhos...que, tal como o Bruno os encontrará, infelizmente, ao longo da sua futura carreira profissional e, por tal já não está para meias palavras e falinhas mansas... vai logo directo ao assunto sem floreados, doa a quem doer que, depois, dá a ideia com que o Bruno ficou... mas, NÃO! É somente a "voz" da realidade e más experiências sentidas, tanto na net como na vida real, aos animais, perpetradas por gente irresponsável e maléfica que se intitulam de proprietários dos animais X ou Y...percebe? :wink:

E a realidade da net, neste campo...apronte-se e abra bem os olhos porque esta realidade não é cor de rosa, não senhor :wink: É um Mundo podre tal como o real, apesar deste ser virtual. Basta saber-se que por detrás de tudo o que está escrito na net, foi feito por pessoas (só algumas já que outras nem a designação merecem) reais...logo..este Mundo virtual nunca é muito diferente do real... :wink:

Vá participando e ajudando mas, pense em si e nas possíveis consequências, primeiro :wink: Depois de ter "calo" :lol: ... é canja :P :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça jul 17, 2007 5:49 pm

Cleo18 Escreveu: Aliás para quem não sabe, o melhor que uma pessoa pode tomar quando tem problemas do foro gastrointestinal é iogurte natural devido às bacterias lachtobacillus fortis e bulgaricus constituintes do iogurte e que existem naturalmente no nosso intestino e actuam no nosso sistema imunitário, por isso também funciona em animais, bem como o ultralevour. Se alguem duvidar disto não hesite em consultar um espólio médico e espero que não haja mais confusões por causa deste assunto.
Tem a certeza? A certeza absoluta?

É que existem umas situações chatas, vulgo alergias (não sei se já ouviu falar)....

.... e imagine-se, então não há quem seja alergico a produtos lácteos???? :o

"por isso também funciona em animais"

Claro! 8)
unsmil3
Membro
Registado: terça jun 12, 2007 3:10 pm

terça jul 17, 2007 6:31 pm

Leo...

Realmente agradeço a compreensão e mais uma vez admito o meu erro! A partir deste momento, vou ter mais tento nos posts que coloco! Já percebi que andava longe da realidade ao pensar que este era um forum em que toda a gente era humilde e respeitadora da ética básica do mundo animal e do nosso mundo em geral... mas tal não acontece assim, pelo que as palavras terão de ser medidas com a régua dos milímetros!

Agradeço novamente a Leonilde pois pareceu ser realmente muito coerente e digna nas palavras que me escreveu, e neste momento compreendo que terei de dar provas da minha humildade e boa vontade, o que penso não ser complicado e o que vou tentar fazer daqui para a frente!

Mais uma vez obrigado e saude para vós e para os vossos animais...

Bruno
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

terça jul 17, 2007 7:24 pm

E não se esqueça de outra coisa. No meio destes fóruns existem pessoas cultas mas também há muita gente ignorante que, querendo fazer bem, acaba por prejudicar o seu animal. Para estes, um conselho seu, por mais inocente que seja, pode levar a um grande desastre.

Se vai ser vet desde já tem de aprender uma coisa: a maioria das pessoas fora do meio médico não percebem testamentos técnico-científicos. E mesmo que digam que sim, muitas vezes não compreendem o que lhes é explicado. E mesmo depois de terem percebido, podem fazer tudo ao contrário. E o facto de fazerem bem uma coisa de acordo com um seu conselho não implica que mais tarde, se tiverem de repetir o procedimento, o façam correctamente.
Responder

Voltar para “Gatos”