Gatos persa - olhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
jjoanna
Registado: domingo jun 03, 2007 11:06 pm

segunda jul 16, 2007 10:13 pm

Olá!
Eu tenho uma gata persa branca adulta e os seus olhos estão sempre sujos com cor de ferrugem, apesar de limpar todos os dias com soro fisiológico os seus olhos aparecem sempre manchados de amarelo! Já usei também optrex mas tem pouco eficácia! Gostaria que me indicassem um produto que remova em parte as manchas cor ferrugem e onde comprar, pois já ouvi falar, mas quando pergunto ao veterinário ele nunca me sabe dizer :( !

Obrigada
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda jul 16, 2007 10:17 pm

ele nao sabe dizer? olhe trate de ir a outro veterinario. pode ser mais longe, cobrar mais caro... mas ao menos soluciona-lhe o problema!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 16, 2007 11:13 pm

Os vets não estão para se ralarem muito com o visual dos gatos Persa... portanto, logicamente que não sabem. O curso ensina-lhes Medicina Veterinária. Não lhes ensinou grooming... :lol:

Procure um daqueles salões XPTO, em que o "cabeleireiro" seja dos que se contorcem um pouco, com jeitos de quem tem um "piquinho a azedo.." :wink: :P :lol: e logo vai ter o seu Persa com classificação de "Best in Show" :wink: :lol:

Com os meus rafeirosos...não tenho problemas desses...! São "maintenaince free" :wink: :lol: :D . Bem hajam os rafeirosos dos telhados :wink:

Contudo, aqui lhe deixo um link com alguma informação:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... hlight=dar

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

terça jul 17, 2007 9:40 am

Olá,

Tem q ter um pouco de paciência com a limpeza dos olhos, os persas lacrimejam imenso e têm mm q ser limpos todos os dias.

Com as minhas faço o seguinte:
- sempre q estão com os olhos molhados (e eu estou presente) limpo nem q seja com um bocado de papel higiénico;
- todos os dias limpo com soro fisiológico (dentro do olho) e passo tb optrex à volta dos olhos lavando/esfregando bem o pêlo;
- à Éris, dps disto, ponho 1 pouco do pó q a uaimori recomenda (Pó para os olhos da PandeCats (http://www.pandecats.com).

Relativamente ao pó, comprei-o numa vet na Calçada dos Barbadinhos, em Lisboa, n conheço outro local pelo q se puder faça a encomenda online. É um pouco caro (paguei 40€) mas dura mto tempo - ainda o tenho!

Se o seu gato já está manchado tente lavar-lhe bem o focinho durante o banho e siga os passos diariamente. É provável q as manchas demorem a sair mas tenha calma e persistência e estou certa q o gato vai ficar espectacular.

Leia com atenção o tópico q aqui foi colocado e verá q será mto útil.
Boa sorte.
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

terça jul 17, 2007 9:44 am

Só um apontamento:
Este processo dura cerca de 2 minutos diários, n vão pensar q é 1 terror de tempo :lol: :roll:

Qt ao banho é outra história, claro, mas vale bem a pena! :D
jjoanna
Registado: domingo jun 03, 2007 11:06 pm

terça jul 17, 2007 1:58 pm

Obrigada, vou ver se encontro esse pó nas lojas de animais na minha zona! Quanto ao processo de lavar os olhos com soro fisiologico que faço todos os dias à minha gata, demora seguramente mais de 5 minutos :lol: e acaba todos os dias com arranhões à mistura, pois a minha gata odeia limpar os olhos e de pentea-la entao nem se fala :D
shamu
Membro Júnior
Registado: sexta dez 30, 2005 10:11 pm

terça jul 17, 2007 10:10 pm

acho que existe um produto mais pratico vende-se em vets e normalmento é denominado por eyecleaners serve para cães e gatos e além de limpar com o tempo também previne que essas secreções se agarrem ao pêlo em volta dos olhos, não sei se existe à venda em pet-shops.
Responder

Voltar para “Gatos”