Gatinha muito doente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

becas001
Registado: quarta jul 18, 2007 3:20 pm

quarta jul 18, 2007 4:02 pm

Olá eu precisava de ajuda, pois tenho uma gatinha que é vadia e esta muito doente, ela já não come nem bebe á 3 dias, respira com mts dificuldades e tem sempre a lingua de fora. :(
Como não deixa ninguem pegar nela eu não consigo leva-la ao vet.
Será que eça vai morrer :?: :( :(
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

quarta jul 18, 2007 4:11 pm

Isto é incrivel... Mais uma vez a história dos 3 dias..

Então vamos por tópicos, a gata é vadia, está doente, mas não se deixa apanhar..

Logo, se não se deixa apanhar não pode ir ao vet..
(se lhe atirar uma toalha turca para cima ela ficava quieta mas..)

Logo, se não a pode levar ao vet, o que é q as pessoas podem fazer por si.. aqui deste lado do ecrã.. a n sei qtos kms????

VALHA.ME Deus....
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta jul 18, 2007 4:31 pm

Mas a gata é sua ou é vadia?
Onde esta a gata? Anda na rua, ta em sua casa?
gui1959
Registado: sexta jul 13, 2007 3:52 pm

quarta jul 18, 2007 4:39 pm

Rubiazitah Escreveu:Isto é incrivel... Mais uma vez a história dos 3 dias..

Então vamos por tópicos, a gata é vadia, está doente, mas não se deixa apanhar..

Logo, se não a pode levar ao vet, o que é q as pessoas podem fazer por si.. aqui deste lado do ecrã.. a n sei qtos kms????

VALHA.ME Deus....
desculpem mas concordo a 300 porcento com esta resposta OU ACTUAMOS OU IGNORAMOS se n come ha 3 dias respira mal e tem a lingua de fora n deve ser dificil apanhar SORRY e o meu oficio!!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 18, 2007 5:10 pm

becas001 Escreveu:Olá eu precisava de ajuda, pois tenho uma gatinha que é vadia e esta muito doente, ela já não come nem bebe á 3 dias, respira com mts dificuldades e tem sempre a lingua de fora. :(
Qualquer gato nessas condições...se deixa apanhar com a astúcia e força de vontade por quem esteja "atormentado/a" de a ver assim como referiu :roll: Sei do que falo...!

Atire-lhe com um toalhão turco ou uma manta espessa para cima e pegue nela, meta-a na transportadora e, vet com ela. Se ela morre sem assistência? Tudo depende de si! :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 18, 2007 5:56 pm

becas001 Escreveu:Olá eu precisava de ajuda, pois tenho uma gatinha que é vadia e esta muito doente, ela já não come nem bebe á 3 dias, respira com mts dificuldades e tem sempre a lingua de fora. :(
(
Pois... Realmente a pica deve ser tanta que parece a Rosa Mota. Francamente, o animal não deve andar, quanto muito arrasta-se. Para primeira mensagem começou bem, pouca imaginação, mas bem :twisted:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
becas001

quarta jul 18, 2007 8:06 pm

bita322 Escreveu:Mas a gata é sua ou é vadia?
Onde esta a gata? Anda na rua, ta em sua casa?

Não a gata anda em casa dos vizinhos todos e vem comer a minha. Mas o dificl é apanha-la pq ela ainda consegue fugir.
becas001

quarta jul 18, 2007 8:09 pm

gui1959 Escreveu:
Rubiazitah Escreveu:Isto é incrivel... Mais uma vez a história dos 3 dias..

VALHA.ME Deus....
desculpem mas concordo a 300 porcento com esta resposta OU ACTUAMOS OU IGNORAMOS se n come ha 3 dias respira mal e tem a lingua de fora n deve ser dificil apanhar SORRY e o meu oficio!!!!

pois mas por incrivel que pareça ela ainda consegue correr e esconde-se.
Vontade não me falta de a levar ao medico, é preciso é que ela me deixe, pois já tenho tudo preparado, transportadora e até já falei com o medico.
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quarta jul 18, 2007 9:08 pm

Com aquelas redes dos canis que se usam para apanhar animais abandonados é facil.
Não consegue pedir emprestada a alguem ou arranjar alguma?
gui1959
Registado: sexta jul 13, 2007 3:52 pm

quarta jul 18, 2007 9:20 pm

consegues fecha-la numa sala da tua casa e encurrala-la num canto deitas-lhe um toalhão por cima e a mão aberta em cima do pescoço a fazer pressão e agarra-la (c 1mão pelo pescoço e a outra mão enrolas à roda da gata)é só mete-la na transportadora que poes ''de pé'' c a porta aberta e a gata pendurada pelo pescoço entra de patas trazeiras com toalhão e tudo!
não podes ter medo se a a gata conhece a casa não pode ser tão super selvagem
naninha30
Membro
Registado: terça jul 03, 2007 3:54 pm

quarta jul 18, 2007 10:03 pm

Se a situação é tão grave assim como referido penso que o melhor é chamar o vet e dar um tranquilizante.

Quando tenho que levar a minha gata ao vet (e já que ela não deixa que ninguém lhe mexa) eu dou-lhe um calmante (receitado pelo vet) misturado pela comida.
carmo_1
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jul 19, 2007 11:43 am

Tente chama-la com comida e depois meta-a logo dentro da transportadora e leve logo ao vet, pode ser que através de sonda ainda a consigam salvar

boa sorte
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta jul 19, 2007 12:34 pm

´Vá ao vet e comprte um comprimido tranquilizante. Depois prepare-lhe um prato de refeiçao bem apetitosa e meta-lhe á vista...
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 19, 2007 4:08 pm

becas001 Escreveu:(...) tenho uma gatinha que é vadia )...)
Primeiro, regressei a este tópico para saber se afinal já foi com a gatinha ao vet?
Depois, ainda, porque fiquei a pensar...a pensar...a pensar...a pensar... a pensar... que; Se é vadia, não a tem! Se a tem, não é vadia!
Em que ficamos...? Tem ou não tem uma gatinha? O que quer dizer por: "tenho uma gatinha vadia"?

Depois e, também, porque decidiu vir ao forum dos gatos, deixando o pessoal a pensar que estava muito preocupada com a gatinha...e afinal, andando por cá nos foruns às 15 horas de hoje, não se dignou a responder no seu próprio tópico :roll:
( http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 295#595295 )

Porquê? A gatinha já morreu ou ainda nem entrou em coma? Ou, pensando numa melhor hipoteses, já a levou-a ao vet?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

quinta jul 19, 2007 4:13 pm

Isto cá para mim é tanga.. não sei porquê.. :? mas não me cheira bem..

Então tem uma gata doente.. depois lá em cima diz que a gata é vadia.. e passo a citar:
Não a gata anda em casa dos vizinhos todos e vem comer a minha.
Eu não sei mas não tou a gostar disto..

Até porque todos os posts têm sido estranhos.. Não sei.. Tenho a pulga atrás da orelha..

Apanhar um gato pode ser dificil, mas se anda em casa de todos os vizinhos e vai comer á SUA.. porque não a apanha de uma vez? atire-lhe uma manta para cima ou um toalhão como já tinha dito anteriormente..

Ou então se não pode fazer nada não faça..
Responder

Voltar para “Gatos”