Olá a todos,
Bem, tal como eu previa, a ida ao veterinário foi um desastre. O doutor tinha lá hoje uma assistente novinha (começou no princípio do mês)

, a assistente do costume

e uma médica estagiária

. Optou em primeiro lugar pelo Papuça (maine-coon). Estava eu ainda a explicar-lhe que não lhe tinha cortado as unhas já o "rapazinho" bufava e assoprava dentro da transportadora. Com muito geito e sempre a falar com ele lá consegui envolvê-lo num toalhão turco. Depois mantendo-o encaixado na parte de baixo da caixa e a segurarmos a cabeça bem tentávamos que ele abrisse a boca mas nada. No fim lá fui eu que lhe consegui dar o comprimido mas sem antes o malandro ter feito xixi e cocó por todo o lado. Mas os dentes caninos dele são impressionantes, têm bem uns 3 cm de comprimento e são grossos. Conheço muitos cães que se pelavam por uma dentadura daquelas.
A seguir foi uma das siamesas, a Pang-I-Ao. Essa, que está gordíssima, é muito plácida e o dr. julgava que ia ser fácil. E seria se ela não tivesse mordido o lança comprimidos de tal modo que lhe estragou a ponta. Finalmente foi a pior de todas, a Tai-Tai, que por estar já super-nervosa com os guinchos dos outros nunca se deixou imobilizar totalmente e assim tomou o comprimido mas conseguiu arranhar-me, bem fundo, todo o pulso esquerdo.
Mas não ficamos por aqui, porque levava também o Kareko-San para consulta (espirrava e tem um olho lacrimejante). O médico diagnosticou-lhe alergia e deu-lhe um comprimido mas também ele fez das suas, resolveu fazer um grande xixi em cima da marqueza.

Uma vergonha.
Com isto tudo demoramos bem duas horas na consulta, mas este veterinário é um querido, só me cobrou uma consulta e os medicamentos.

. Ah, é verdade, e queria oferecer-me um lança-comprimidos. Está claro que recusei