Olá a todos,
Tenho pensado muito em adoptar um gatinho bebé, acontece que me surgiu uma dúvida: caso a mãe ou o pai dos gatinhos sejam fiv/FELV positivos, pode ocorrer a transmissão directa para os bebés?
Obg
FIV/FELV
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sim e muito em especial se for pela mãe....!
Mas tem a certeza de que a mãe e ou o pai são positivos?
Leo
Mas tem a certeza de que a mãe e ou o pai são positivos?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado out 23, 2004 8:36 pm
A questão é se se desconhece que os pais sejam portadores... pessoalmente não faço ideia se são portadores, mas sendo assim talvez então seja melhor não arriscar, não sei...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom, a pensar assim..então vai pensar que TODOS os gatos de rua são portadores. É isso?
É que nem todos o são, apesar de gatos de rua! Mal era. Se assim fosse, todos os bebés que nascem de gatas de rua eram positivos e, FELIZMENTE NEM TODOS O SÃO!
Se não quer arriscar, pague os testes da mãe para ficar a saber...! Ou, então compre um de raça a um criador mas mesmo criador pois criadeiros há-os em grandes quantidades, encapuçados, e desses é de fugir.
Leo
É que nem todos o são, apesar de gatos de rua! Mal era. Se assim fosse, todos os bebés que nascem de gatas de rua eram positivos e, FELIZMENTE NEM TODOS O SÃO!
Se não quer arriscar, pague os testes da mãe para ficar a saber...! Ou, então compre um de raça a um criador mas mesmo criador pois criadeiros há-os em grandes quantidades, encapuçados, e desses é de fugir.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado out 23, 2004 8:36 pm
Sei perfeitamente que nem todos o são, também já tive 2 gatos adultos que recolhi da rua e não eram portadores.. O que acontece é que me surgiu esta dúvida em relação aos bebés. O gatinho em causa não é de rua, uma pessoa amiga ficou com a ninhada pois a mãe dos gatinhos morreu e desconhecia-se se detinha algum tipo de patologia...leonildecarvalho Escreveu:Bom, a pensar assim..então vai pensar que TODOS os gatos de rua são portadores. É isso?
Leo
Mas obrigada pelos esclarecimentos, está-se sempre a aprender!
Ana