terça jul 31, 2007 5:36 pm
Ola,
Isso depende um pouco de vet para vet.
Já nao tenho bem presente o valor da vacinação dos meus, mas pesno que as primeiras vacinas ficaram em cerca de 50€ entre vacinas, e consulta, mas ja nao me lembro bem.
A desparasitação interna dependendo do peso do animal a mim fica-me salvo erro em cerca de 4€ cada pastilha e sao desparasitados de 4 em 4 meses, compro na vet.
A castração depende també de vet para vet eu a ultima que mandei fazer ficou em cerca de 70€ mas já com analises pre anestesicas incluidas, nas femeas é mais caro.
Uma boa ração custa cerca de 25€ a saca de 4kg, a minha é da RC e fica-me nisso.
Aconselho-a a dar uma volta pelas clinicas da sua zona, entre veja as instalações, pergunte preços, pergunte que tipo de meios de diagnosticos é que tem , tipo maquinas de RX, Eco, pergunte se tem serviço de urgencias, etc etc enfim faça uma avaliação geral das instalaçoes e do pessoal.
Mas ter um animal nao é apenas isto, pense nos imponderaveis que podem surgir, se um animal adoecer vai ter que gastar dinheiro com ele, e ás vezes as contas nao sao muito agradaveis, o meu gato numa "macacoa" que lhe deu ficou-me o vet em cerca de 500€ paguei e nao bufei, quer dizer bufar bufei mas nao me adiantou de nada.
Boa sorte.