Procedimentos no acasalamento de gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Mikenela
Membro Júnior
Registado: terça abr 17, 2007 4:06 pm

segunda ago 06, 2007 8:35 pm

Olá,

Eu tenho um gato persa com o qual gostava de fazer acasalamento, para criação. Tenho, no entanto, algumas duvidas relativamente aos procedimentos.

A gata normalmente vem a casa do macho?
Qual a garantia que temos se a gata engravida ou nao?
É costume pedir-se caução?

Estas questões prendem-se com o facto de, imagine-se, a gata vem cá e os dois acasalam, depois vai embora e eu não sei se ela engravida, se não engravida, o dono da gata até pode dizer que não engravidou e ficar com a ninhada pois eu nunca chegarei a saber.

Obrigada
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 06, 2007 8:54 pm

Se parte logo para a desconfiança sobre o outro... então o melhor é adquirir "a pagantes" :lol: uma fêmea para criação...!
Nos cães, sei como é. Nos gatos, não tenho certezas concretas mas o melhor é informar-se com criadores, mas mesmo criadores e não criadeiros... :wink:

Já agora, o seu gatinho tem LOP? Já se informou (pelos vistos não) sobre tudo o que tenha a ver com criação de raças...especialmente sobre a raça Persa e as consequências de alguns partos, e compatibilidades...? Ou vai tentar aprender da pior forma? Isto é; em foruns da net? Vá a uma exposição e fale directamente com criadores a fim de aprender umas noções, pelo menos basicas..., o mais possível, antes de tentar seja o que for com a cobrição!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda ago 06, 2007 9:03 pm

Não se esqueça tambem dos varios perigos que ocorrem de um acasalamento:

.Pode trazer alguma doença escondida
.Pode ter FELV
.Pode ter FIV e com a dentada necessaria para a cobertura passar ao gato
.Pode ter doenças sexualmente transmissiveis.
Mikenela
Membro Júnior

segunda ago 06, 2007 9:39 pm

Obrigada pelos conselhos e dicas .... no entanto sobre isso não se preocupem pois embora achem que sabem muito, também os outros podem saber e não é preciso vir para foruns na net para exibir os meus conhecimentos llooolll

Agora, se conseguirem responder às minhas questões concretamente agradeço :)
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

segunda ago 06, 2007 10:24 pm

Com uma resposta dessas, bem pode sentar-se e pesquisar sobre as suas dúvidas que dúvido que alguém ainda tenha vontade de o esclarecer.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Mikenela
Membro Júnior

segunda ago 06, 2007 10:56 pm

POis realmente concordo plenamente!!! Nem sei porque me dou ao trabalho! Se se põe uma questão simples no forum e se complicam é mesmo uma perda de tempo ... mas para mim!!! porque com respostas dessas vcs devem ter tempo de sobra ....

Sempre pensei que os foruns servissem para se conversar e esclarecer duvidas mas este forum é o primeiro onde vejo com cada tipo de resposta que ... por favor .... !!!!
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

segunda ago 06, 2007 11:04 pm

Você fez uma pergunta e tentaram responder-lhe CLARO QUE alertando para o resto pois as pessoas aqui não lêm pensamentos e não sabem se você já sabia ou não o que foi dito que pelos vistos não gostou. Queria única e simplesmente resposta ao que perguntou certo? Antes de perguntar teria dito que dispensava qualquer conselho que fosse para além do pretendido.
Teria outro tipo de resposta para lhe dar mas fica para mais tarde.
E sim o forum serve para as pessoas "falarem" e esclarecerem dúvidas você é que colocando um ponto final a tudo o que for dito para além do que quer saber causa esse tipo de forum que não gosta.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça ago 07, 2007 7:08 am

Esta é mais uma criadeira de vão de escada sem qualquer tipo de escrupulos.
Lembram-se daquele topico do fulano cujos gatos passavam a vida a fugir, morriam e um deles foi capado a sangue frio por alguem? lembram lembram? Prontes esta criadeira aqui de vao de escada foi logo la ao topico prontificar-se (nao para dar que isso nao faz) para vender um persinha da futura ninhada a bom preço.CRIADEIRA DE VÂO DE ESCADA.
O gato havia-vos era fazer um belo de um manguito ou e já agora o criadeiro dono da gata passar-vos a perna....isso é que era giro.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30
Deamon
Membro
Registado: sexta nov 17, 2006 1:34 pm

terça ago 07, 2007 8:13 am

Não sou nenhum "expert" em persas, mas parece-me que o seu gato é de companhia e não de Criação... :roll:
Imagem

Tem um nariz parece um Europeu :roll:
Para que é que o quer cruzar, para estragar a raça? Ou como afirma no tópico citado em cima, para vender porque "não pode dar" :roll:

Criadeira da pior espécie :evil:

D.
lagutrop
Membro Veterano

terça ago 07, 2007 9:17 am

Mikenela Escreveu:Obrigada pelos conselhos e dicas .... no entanto sobre isso não se preocupem pois embora achem que sabem muito, também os outros podem saber e não é preciso vir para foruns na net para exibir os meus conhecimentos llooolll

Agora, se conseguirem responder às minhas questões concretamente agradeço :)[/quote"]

Mas vocês fez a pergunta e não queria a resposta?
lagutrop
Membro Veterano

terça ago 07, 2007 9:17 am

Mikenela Escreveu:POis realmente concordo plenamente!!! Nem sei porque me dou ao trabalho! Se se põe uma questão simples no forum e se complicam é mesmo uma perda de tempo ... mas para mim!!! porque com respostas dessas vcs devem ter tempo de sobra ....

Sempre pensei que os foruns servissem para se conversar e esclarecer duvidas mas este forum é o primeiro onde vejo com cada tipo de resposta que ... por favor .... !!!!
Olhe que realmente ....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 07, 2007 12:56 pm

Mikenela Escreveu:Obrigada pelos conselhos e dicas .... no entanto sobre isso não se preocupem pois embora achem que sabem muito, também os outros podem saber e não é preciso vir para foruns na net para exibir os meus conhecimentos llooolll

Agora, se conseguirem responder às minhas questões concretamente agradeço :)
Se acha que há manias de que os outros sabem muito, porque carga de água veio cá perguntar...?
Na próxma vez, para as pessoas não serem apelidadas de "sabichonas, por si, não leva resposta alguma às suas questões, pelo menos da parte que me toca. Tão simples quanto isto!

E, já que não lhe respondi com falta de educação, ao contrário de si, esta foi a minha última participação neste tópico da tanga!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mikenela
Membro Júnior

terça ago 07, 2007 2:43 pm

bita322 Escreveu:Esta é mais uma criadeira de vão de escada sem qualquer tipo de escrupulos.
Lembram-se daquele topico do fulano cujos gatos passavam a vida a fugir, morriam e um deles foi capado a sangue frio por alguem? lembram lembram? Prontes esta criadeira aqui de vao de escada foi logo la ao topico prontificar-se (nao para dar que isso nao faz) para vender um persinha da futura ninhada a bom preço.CRIADEIRA DE VÂO DE ESCADA.
O gato havia-vos era fazer um belo de um manguito ou e já agora o criadeiro dono da gata passar-vos a perna....isso é que era giro.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30
LOOOLLLL Ohhb senhorita Bita322 você das duas umas .... ou é muito mal educada ou muito mal amada!!!! Criadeira de vão de escada??? Quem julga que é para me julgar? a mim ou a alguém?? A mim parece-me mais que quem quereria procriar era voce mesmo mas .... temos pena!!!!! :D
Catman43
Registado: terça ago 07, 2007 3:03 pm

terça ago 07, 2007 3:23 pm

Srª Bita e leonilde, já pensaram em formar uma organizaçao da sabedoria animal? É que sao temas distintos sobre comercializar animais e os metodos relacionados com saude e raças dos animais...A pergunta que é colocada neste forum tambem me parece que nao tem a ver com essas respostas, e o problema nao é tentarem esclarecer outras duvidas para além das perguntas que sao colocadas, mas a maneira arrogante e "sabichona" como sao respondidas. E quanto á srª bita....quanto á srª bita nao sei que anda aqui a fazer...porque fala muito mal e pelos vistos tambem pensa...deveria estar no mercado do peixe em vez de estar aqui no forum do Vivapets.
É por esta "gentalha" que o país está como está...
Deamon... nao concordo consigo... tenho raça apurada até á 9 geraçao, tudo registado e documentado de gatos criados na Holanda, vencedores de vários prémios, e tem o "nariz" (como voce lhe chama) igual a este. Este parece-me pela foto mais novo...mas é assim.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça ago 07, 2007 3:28 pm

como diz o outro eles ate se "colonizam" e tudo.

Criadeiros
Responder

Voltar para “Gatos”