Duvidas gatinho diarreia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lamia79
Registado: terça mai 15, 2007 3:27 pm

sexta ago 10, 2007 10:55 am

Bom dia a todos,

Gostaria de colocar uma situação mas para perceberem toda a questão vou começar do inicio.

Adoptei um gatinho (Damião), ele vinha com coriza, foi medicado, mas devido a isso não levou logo as vacinas, entretanto adquiri outro bebe (Eddie) p lhe fazer companhia, mal eu sabia o meu erro! o mais novo pegou ao Damião panleucopenia, como me apercebi logo do problema, o veterinário deu-lhe logo uma injecção, no entanto advertiu-me q se ele tivesse diarreias e c sangue q seria um sinal de alarme, e para fazer c que ele comesse e bebesse, assim foi, durante um fim de semana tive a dar-lhe comida (whiskas saquetas) e agua á boca. Felizmente ele melhorou... e não teve as tais diarreias, no entanto emagreceu mt...
Como ele ia tomar a vacina uma semana depois, continuei a dar-lhe as whiskas saquetas p ele ganhar mais força, já q ele n comia da seca...

A meio dessa semana, antes das vacinas, começou com as fezes mt moles, o que eu e o veterinário, ligamos a que fosse da comida humida.

Tomou a vacina e voltou á comida seca. No entanto a diarreia continuou...

passado cerca de uma semana e a diarreia sem passar, volto a falar c o veterinário o q aconselha a dar flagyl.

mais uma semana e nada...

Mais uma vez entrei em contacto com o veterinário que aconselhou a dar uma ração veterinária da Purina hypoallergenic. e disse que em principio passaria com isso. Engano!! continua sem passar!

O veterinario disse que se não passasse com esta comida, que teria de fazer uma série de exames que era mt intrusivos, e que teria de levar anestesia geral para isso, como ele só chega de ferias dia 20 e até lá o Damião vai ter de comer esta comida mas a minha preocupação aumenta, a minha questão é a seguinte: que exames são estes? e de que poderá ser esta diarreia ( que mts vezes é mesmo mt liquida)? é algo grave?

Obrigado a todos
DoguesAnaval
Membro
Registado: sexta ago 03, 2007 8:26 am

sexta ago 10, 2007 11:06 am

Quem lhe pode dizer ? Nós não.

Pode pedir uma segunda opinião noutro vet. Boa sorte
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta ago 10, 2007 2:22 pm

Lamia79, tal como o forista DoguesAnaval, disse é nos impossível dizer o que é e se é grave ou não.
Mas acho que é grave, pelo que percebi ele está de diarreia à pelo menos 3 semanas. É demasiado tempo.
Acho que não devia esperar pelo dia 20, deveria procurar outro médico com urgência para ser tratado e mesmo para ouvir outra opinião.
Vi no seu perfil que é do Porto, de certeza que não é o único vet.
A diarreia e os vómitos podem levar o seu gato à morte por desidratação.
Uma diarreia intensa causa uma desidratação muito rápida. Mesmo que ele esteja bebendo líquidos, muitas vezes, a perda é maior que a reposição.
Por favor leve o seu gatinho com urgência a um vet, pode ser crucial.
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta ago 10, 2007 2:28 pm

Mas ele parece-lhe apático ou fraco? Acha que ele tem dores abdominias e cólicas? Quando o apalpa ou massaja a zona abdominal, ele contrai-se (coloca a cabecinha para baixo)? Se sim é porque ele está com dores.

Boa sorte
Lamia79

sexta ago 10, 2007 2:30 pm

obrigado pelas respostas

ele não faz intensamente, faz 2 a 3 vezes por dia, só q as fezes são liquidas, n tem vómitos, n tem febre, e está normal qt ao comportamento...
foi por isso q n me preocupei e como o vet disse p esperar estes dias c a dieta....

se por acaso alguém tiver passado por algo semelhante por favor deixe um post!

Obrigado!
Lamia79

sexta ago 10, 2007 2:33 pm

não, twiguy
Ele não está apático e mt menos fraco... continua o doido do costume, a unica coisa é mesmo as fezes moles ou mesmo liquidas...
Tb n me parece ter dores, pois ele dá mt a barriguinha e deixa tocar-lhe sem qq reacção...
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta ago 10, 2007 2:48 pm

Mas há quanto tempo ele está com diarreias?
Mas eu acho que 2 a 3 vezes por dia é muito. Não sei, sinceramente acho que devia ser observado com urgência. Acho que a ração só não é o suficiente, não trata.
Devia estar a ser medicado, a injectáveis.
Tenho uma gatinha que também esteve assim, mas com vómitos. Veja o tópico "o meu Napoleão vomitou espuma".
Se fosse comigo ía logo a correr ao Veterinário.
Lamia79

sexta ago 10, 2007 3:10 pm

ele está de diarreia à cerca de 3 semanas, mas o veterinário esteve c ele a semana passada e n alertou tanto... só como n passa é q começo a ficar preocupada...
O único sintoma q tem é mesmo a diarreia... de resto come bem, está bem disposto.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 10, 2007 5:42 pm

Lamia79 Escreveu:ele está de diarreia à cerca de 3 semanas, mas o veterinário esteve c ele a semana passada e n alertou tanto... só como n passa é q começo a ficar preocupada...
O único sintoma q tem é mesmo a diarreia... de resto come bem, está bem disposto.
A minha gata mais nova teve o problema resolvido com uma boa ração. Ainda hoje, qualquer alteração na dieta e volta à diarreia. Faça como lhe disseram e procure uma 2a opinião.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sábado ago 11, 2007 11:59 pm

Também já me aconteceu algo muito idêntico com uma gata bebé. Estava a comer Pro Plan Kitten e não parava com a diarreia. Cheguei a pensar várias vezes se ela não se daria bem com essa ração e penso que teve tudo a ver. Não perdeu peso, nunca deixou de brincar nem mostrou ter dores e no entanto esteve mais de 15 dias com diarreia. Se fui ao vet??? Sim várias vezes também porque me aconselhou dar latinhas i/d da Hills e estavam esgotadas. Tomou também o Flagil e nada fez. Como tenho uma gata a comer Intestinal da Royal Canin e como não havia latas perguntei á vet se seria aconselhável experimentar esta ração com ela ao qual me respondeu que sim. Retirei de uma vez a Pro Plan embora saiba que deve ser gradual mas neste caso não podia ser. A diarreia parou e passados alguns dias a comer Intestinal, (mais de uma semana), decidi ir reduzindo essa e inserindo a Kitten da Royal Canin. Até agora não voltou á diarreia. Antes, nada funcionava com ela. Se vir que com essa ração não consegue, tente a Intestinal que há nos vets. Não aconselho a dar Whiskas se ela tem diarreia por causa do molho que trazem, opte pelas i/d que são mesmo para esse problema.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Responder

Voltar para “Gatos”