Distinção de gatos bebés
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
sim. estava a esquecer-me da comidinha kitten até aos 4 meses, do arranhador, que dá sempre jeito (as minhas adoram). É uma questão de procurares e comparar preços.
A Leo tem toda a razão, o melhor é não dares banho. Os primeiros dias são muito importantes para o gatinho se adaptar aos donos e à nova casa. Já é um grande stress para ele, a mudança de ambiente, as saudades da mãe e dos irmãos, a viagem, novos cheiros, comidinha diferente ainda por cima uma banhoca.... seria má ideia. Esquece o que eu disse.
Os gatos não necessitam de banho, eles são muito higiénicos por natureza.
Aproveita este tempo, enquanto não tens o gatinho, para pesquisares na internet e vai dando uma passagem em lojas da especialidade para comparares preços e o que existe no mercado.
Beijinhos
A Leo tem toda a razão, o melhor é não dares banho. Os primeiros dias são muito importantes para o gatinho se adaptar aos donos e à nova casa. Já é um grande stress para ele, a mudança de ambiente, as saudades da mãe e dos irmãos, a viagem, novos cheiros, comidinha diferente ainda por cima uma banhoca.... seria má ideia. Esquece o que eu disse.
Os gatos não necessitam de banho, eles são muito higiénicos por natureza.
Aproveita este tempo, enquanto não tens o gatinho, para pesquisares na internet e vai dando uma passagem em lojas da especialidade para comparares preços e o que existe no mercado.
Beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
- Contacto:
O pior mesmo ainda vai ser escolher
Quando fui visitá-los, fiquei com aquela coisa de ficar com o mais clarinho, mas eu não gosto muito do padrão dos siameses
Sem ofender quem tem siameses, que são bonitos, mas pronto, são preferências 

Quando fui visitá-los, fiquei com aquela coisa de ficar com o mais clarinho, mas eu não gosto muito do padrão dos siameses

<strong>Ana*
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
- Contacto:
Parece que não..
Eu soube desta ninhada através do sobrinho desta.. e isto é mais uma das ninhadas desnecessárias, visto querer adoptar um gato, não hesitei.. a senhora pelos vistos dizia que ainda era cedo para saber, portanto que só conseguia saber o sexo dos meninos mais tarde, mas estes já tinham idade para quem fosse mais experiente consegui-se saber, portanto como eu queria uma fêmea cá vim expor as fotos para os mais experientes me dizerem
São dois meninos, mesmo assim vou ficar com um deles !
Eu soube desta ninhada através do sobrinho desta.. e isto é mais uma das ninhadas desnecessárias, visto querer adoptar um gato, não hesitei.. a senhora pelos vistos dizia que ainda era cedo para saber, portanto que só conseguia saber o sexo dos meninos mais tarde, mas estes já tinham idade para quem fosse mais experiente consegui-se saber, portanto como eu queria uma fêmea cá vim expor as fotos para os mais experientes me dizerem

São dois meninos, mesmo assim vou ficar com um deles !
<strong>Ana*
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O gatinho é lindo e é dificil poder "adivinhar-se" o que irá dar...se com uma coloração tipo siamês, Bicolor (bicolor determina que tem duas cores, padrão de algumas raças como p.e. o Siamês e esse da foto aparenta sim que irá dar tipo Siamês... até porque o narizito está a ficar mais escuro) ou tipo colorpoint que, na sua maioria, sem ter de determinar padrão de determinada raça mas que têem duas cores em que uma, o branco ou branco sujo está em maioria da pelagem e em que há pontos da segunda cor noutras partes do corpo, narizito claro, com as orelhas amareladas, por vezes com as pontas das patas (pés) com o mesmo tom de amarelo claro e cauda também amarelada ou branca com a pontinha amarela ou com argolas listadas, amareladas, na cauda. Por vezes, ainda e só alguns, têem listas amareladas, muito ténues, na pelagem do corpo (tronco).
Eu como adoro o tipo siamês, tenho uma (arraçada) que é a coisa mais inteligente que vi em felinos...e não é nada como se generaliza sobre os siamêses... (esse também não tem de o ser, mesmo que a coloração seja idêntica, uma vez que não é puro mas sim arraçado) e como igualmente adoro os colorpoint, criei um desde as 2 semanas de vida (estava abandonado num pinhal a morrer de tudo e mais alguma coisa), depois dei-o à minha filha com 3 meses de idade (há 3 anos) e é a coisa mais meiga, docil, brincalhão e sociavel, que existe além de enoooooooooorme e lindérrimo!!!
Não é a cor que dá o carácter ao animal mas sim todo um conjunto de factores genéticos..que nos "rafeirinhos" é sempre muito dificil determinar uma vez que a sua genética é atravessada por várias raças desde muitas gerações anteriores à sua por serem o fruto de cruzamentoss com imensas raças e "rafeirotes" (raças inderteminadas) quase desde sempre, nestes casos...!
Boa sorte,
Leo
Eu como adoro o tipo siamês, tenho uma (arraçada) que é a coisa mais inteligente que vi em felinos...e não é nada como se generaliza sobre os siamêses... (esse também não tem de o ser, mesmo que a coloração seja idêntica, uma vez que não é puro mas sim arraçado) e como igualmente adoro os colorpoint, criei um desde as 2 semanas de vida (estava abandonado num pinhal a morrer de tudo e mais alguma coisa), depois dei-o à minha filha com 3 meses de idade (há 3 anos) e é a coisa mais meiga, docil, brincalhão e sociavel, que existe além de enoooooooooorme e lindérrimo!!!
Não é a cor que dá o carácter ao animal mas sim todo um conjunto de factores genéticos..que nos "rafeirinhos" é sempre muito dificil determinar uma vez que a sua genética é atravessada por várias raças desde muitas gerações anteriores à sua por serem o fruto de cruzamentoss com imensas raças e "rafeirotes" (raças inderteminadas) quase desde sempre, nestes casos...!
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Xiiiiuuuuuu parece nada!mimizinha Escreveu:na primeira foto parece-me ser uma gata.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Nokita, lembrei-me de mais uma coisa para juntar ao enxoval.
-Um corta unhas para gatos.
Quer dizer há pessoas que usam os corta unhas tardicionais (dos humanos), mas eu prefiro cortar-lhes as unhas com aqueles próprios para gatos.
Depois quando for à 1ª consulta, peça ao vet que lhe ensine a cortar as unhacas.
Cumprimentos
-Um corta unhas para gatos.
Quer dizer há pessoas que usam os corta unhas tardicionais (dos humanos), mas eu prefiro cortar-lhes as unhas com aqueles próprios para gatos.
Depois quando for à 1ª consulta, peça ao vet que lhe ensine a cortar as unhacas.

Cumprimentos
staveira Escreveu:na minha opinião o primeiro é uma menina

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>