Bem o fim de semana passado entrando na casa de um colega deparei-me com um gato enorme parecia um cao ele tem 9 kilos é enorme e a mae tambem é assim para verem o mais engraçado e que este colega arranjou um veterinario que vai dar as vacinas a casa e tudo. Aqui fica a minha questão como é possivel? Será por serem castrados?
Os meus cumprimentos
Gato com 9 kilos
Moderador: mcerqueira
-
Miguelpacheco
- Membro
- Registado: sábado set 24, 2005 7:10 pm
- Localização: 3 Gatos; 3 periquitos; 1 caturra; 1 tartaruga; 6 mandarins.
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Podem haver vários factores...
. A castração aumenta o risco duma subida de peso mas se for controlada com alimentação adequada e exercicio...
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Miguelpacheco
- Membro
Pois exercicio nao existe e quanto á alimentaçao e comida de dieta... Obrigado
Os gatos serem gordos por serem castrados é um pouco um mito. O meu gato tem 7 anos, é castrado desde os 8 ou 9 meses e é um rapaz muito elegante, nem gordo nem magro. Embora nunca vá à rua, moramos numa casa grande e ele mexe-se muito. Foi sempre alimentado com Royal Canin, ultimamente uso a variedade para gatos de interior.
Aproveito para perguntar a vossa opinião sobre a marca Purina. É tão "recomendável" como a Royal Canin?
Aproveito para perguntar a vossa opinião sobre a marca Purina. É tão "recomendável" como a Royal Canin?
-
Miguelpacheco
- Membro
Pelo que o meu veterinario diz para os meus gatos é tao boa quanto a Royal Canin apesar da Royal ser um bocado melhor e mais conhecido. Digo isto porque já coloquei a mesma pergunta ao meu veterinario.
-
DoguesAnaval
- Membro
- Registado: sexta ago 03, 2007 8:26 am
A Royal vanin tem é marketing, fora isso a qualidade é a mesma.Miguelpacheco Escreveu:Pelo que o meu veterinario diz para os meus gatos é tao boa quanto a Royal Canin apesar da Royal ser um bocado melhor e mais conhecido. Digo isto porque já coloquei a mesma pergunta ao meu veterinario.
-
Miguelpacheco
- Membro
Dai dizer é um bocado melhor e mais conhecido agora é á escolha do cliente.
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não é mito o facto do metabolismo poder alterar depois duma castração. Mito sim é avaliarem-se TODOS os gatos por um! E, cabe aos "animais racionais" raciocinar (pensar em) formas de controlar a alteração hormonal após... e seus efeitos..., normalmente com ajuda alimentar e exercício físico!MariaPaz Escreveu:Os gatos serem gordos por serem castrados é um pouco um mito. O meu gato tem 7 anos, é castrado desde os 8 ou 9 meses e é um rapaz muito elegante, nem gordo nem magro. Embora nunca vá à rua, moramos numa casa grande e ele mexe-se muito. Foi sempre alimentado com Royal Canin, ultimamente uso a variedade para gatos de interior.
Leo
ps- desde sempre dei Royal... aos meus gatos e a equipa que jogue bem, não se mudam os jogadores
Contudo há imensas boas marcas nas lojas da especialidade e lojas veterinárias
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Twiguy
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Eu sempre gostei muito da Hills.
Dava a "Hills KD" à minha gatinha anterior que já tinha 15 anos e meio e agora dou "Hills kitten" e a "Hill's Nature's Best" às minhas novas companheiras, elas adoram.
Dava a "Hills KD" à minha gatinha anterior que já tinha 15 anos e meio e agora dou "Hills kitten" e a "Hill's Nature's Best" às minhas novas companheiras, elas adoram.
-
sanxeri
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
O meu gato sam, castrado, come Royal Canin com controlo de calorias... mas mesmo assim esta redondinho. Um ano e um mes, 4,5 quilos.
<strong>Amo animais.</strong>
-
ritagameiro
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am
Os meus tres amores foram castrados em Abril e a vet disse-me que eles iam ficar mais pachorrentos!! Ainda estou á espera!!
São uns loucos e acho que estão cada vez piores!! Até o meu Simba que só se levantava para comer e ir á areia, agora até já brinca e corre atras dos outros!!
Mas continuam gordinhos!! Ah pois claro, o airbag mantem-se para amortecer as quedas!!
São uns loucos e acho que estão cada vez piores!! Até o meu Simba que só se levantava para comer e ir á areia, agora até já brinca e corre atras dos outros!!
Mas continuam gordinhos!! Ah pois claro, o airbag mantem-se para amortecer as quedas!!
-
sanxeri
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Por acaso o vet tambem disse que o meu Sam ia ficar mais calmo. Nao vi nada! Está pior!
Corre tanto que nao engorda... esta redondo, claro. mas como corre muito nao esta gordo. Sim... ele come bastante.
Corre tanto que nao engorda... esta redondo, claro. mas como corre muito nao esta gordo. Sim... ele come bastante.
<strong>Amo animais.</strong>