Boa tarde,
resolvi adoptar uma gatinha com 2 meses, tinha ja uma gata com 4 anos, elas deam se bem desde o 1º dia, mas... ao fim de 3 dias dei pela pequenina a mamar na outra o que resultou num ligeiro inchaço nas mamaminhas da gata, o que posso fazer?
é prejudicial?
devo afastalas e a gata mais velha volta ao normaol?
obrigada
a minha gata adoptou uma gatinha
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quinta jul 10, 2003 3:21 pm
Tenho uma fox-terrier com 4 anos que depois e ver um gatinho recém nascido da vizinha passou os dias a chorar e cada vez que ía para o quintal queria saltar o muro e gania. Como resolveu ir de férias a minha vizinha veio dar-nos o gato e o meu marido estava cheio de medo porque temos outra cadela que está separada desta porque se pegaram forte e feio de tal modo que o meu marido foi mordido e teve de ir para o hospital. Resultado. após insistência da vizinha de que a cadela não ía fazer mal ao gatinho arriscámos e qual não é o nosso espanto que a fox lavou-o todo como se de um filho se tratasse. O gato(Martinho) enrolou-se a ela e começou a mamar(ela não tinha leite) mas abria a pernita e empurrava-o para a mama (sempre a mesma). Cada vez que ele miava ela punha-o na mama. Ficou com a mamoca maior mas ao fim de alguns meses passou e já não se nota nada. Não se preocupe. Felicidades
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Ninguém lhe garante que a gata não fique com uma mastite...a evoluir para algo pior?!acasimiro Escreveu:Boa tarde,
resolvi adoptar uma gatinha com 2 meses, tinha ja uma gata com 4 anos, elas deam se bem desde o 1º dia, mas... ao fim de 3 dias dei pela pequenina a mamar na outra o que resultou num ligeiro inchaço nas mamaminhas da gata, o que posso fazer?
é prejudicial?
devo afastalas e a gata mais velha volta ao normaol?
obrigada
Desencorage-a de deixar o gatinho mamar nela. Custa fazer isso, eu sei. É maravilhoso ver a ternura da gata pelo gatinho, mas...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda dez 02, 2002 10:17 pm
Boas!!!!
A minha gata fazia o mesmo na cadela e a Vet disse que podia se tornar prejudicial á cadela, poderia dali evoluir qualquer menos boa...
Aconselhou-me a desencorajar a gata a mamar na cadela e a meter um pouco de vinagre ou limão nas mamas da cadela para ver se a gata não ia lá mais.
Cumprimentos
A minha gata fazia o mesmo na cadela e a Vet disse que podia se tornar prejudicial á cadela, poderia dali evoluir qualquer menos boa...
Aconselhou-me a desencorajar a gata a mamar na cadela e a meter um pouco de vinagre ou limão nas mamas da cadela para ver se a gata não ia lá mais.
Cumprimentos