ola! ha 5 anos a minha mae acolheu uma gatinha quase recem-nascida abandonada. afeiçoamo-nos muito a ela, sobretudo a minha mae. com o passar do tempo ela tornou-se mais independente, e com um descuido, da nossa parte, engravidou. teve tres gatinhos, dois dos quais estavam mortos, ficamos com o q estava vivo.ela sempre o tratou muito bem, ate q voltou a fazer barriga durante a amamentaçao, e desde que teve esta ninhada nao o pode sequer ver, que se assanha toda chegando mesmo a "bater-lhe".
este comportamento deixa-nos muito preocupados, e o vet nada diz. sera que alguem me consegue explicar o porque deste comportamento????
pós-parto
Moderador: mcerqueira
Está a fazer o que qualquer mãe faz. Afasta o mais velho para que se faça à vida e prepara-se para receber e cuidar da nova ninhada. A situação entre eles resolve-se como tempo, isto se continuarem juntos.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Está a escorraçar o filho para não ser impecilho quando tiver a próxima ninhada...txi Escreveu:ola! ha 5 anos a minha mae acolheu uma gatinha quase recem-nascida abandonada. afeiçoamo-nos muito a ela, sobretudo a minha mae. com o passar do tempo ela tornou-se mais independente, e com um descuido, da nossa parte, engravidou. teve tres gatinhos, dois dos quais estavam mortos, ficamos com o q estava vivo.ela sempre o tratou muito bem, ate q voltou a fazer barriga durante a amamentaçao, e desde que teve esta ninhada nao o pode sequer ver, que se assanha toda chegando mesmo a "bater-lhe".
este comportamento deixa-nos muito preocupados, e o vet nada diz. sera que alguem me consegue explicar o porque deste comportamento????

Esterilize a gatinha o mais brevemente possível e já não se confronta com mais problemas desses...

Se fosse minha era já esterilizada... mesmo prenhe!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
ola a todos.
ja sou tio de mais dois gatinhos.
em relaçao a esterilizaçao, nao queremos fazer, pois tencionamos q ela tenha bebes ocasionalmente, aembora desta vez tenha sido um descontrole.
so espero q a relaçao melhore, estes dois novos gatinhos ja teem dono, espero que quando forem para a sua nova familia a relaçao da gata com o gato melhore.
outra questao, a partir de que idade se podem castrar os gatos?
BEIJOS E ABRAÇOS
em relaçao a esterilizaçao, nao queremos fazer, pois tencionamos q ela tenha bebes ocasionalmente, aembora desta vez tenha sido um descontrole.
so espero q a relaçao melhore, estes dois novos gatinhos ja teem dono, espero que quando forem para a sua nova familia a relaçao da gata com o gato melhore.
BEIJOS E ABRAÇOS
E a pobre gata? Será que gosta?txi Escreveu:porque gostamos. e ha sempre gente a querer bebes! se temos confiança nessas pessoas e tambem estamos dispostos a ficar com alguns ela pode continuar a engravidar...
Sabe quantos animais abandonados existem em Portugal? Certamente bem mais de um milhão. De entre esses, MILHARES são bebés! Para quê fazer nascer ainda mais bebés quando já há TANTOS a precisarem de um lar?
Conhece pessoas que querem adoptar bebés? Óptimo! Porque não dirigir-se a uma associação ou a um canil e salvar a vida de um animal que já teve a infelicidade de nascer? Ou então, porque não resgatar um bebé da rua? Nesta altura então, gatos bebés nas ruas é o que não falta, infelizmente!
Se gosta de animais, ajude a salvar os tantos que já existem! Se ponderar bem, chegará à conclusão que contribuir directamente para o nascimento de ainda mais animais é atitude de quem NÃO gosta de animais.
Sugiro que visitem este site abaixo:
http://www.esteriliza-me.org/
Certamente que os vai ajudar a abrir horizontes.

-
- Membro
- Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm
Txi escreveu:
em relaçao a esterilizaçao, nao queremos fazer, pois tencionamos q ela tenha bebes ocasionalmente
Fsetter escreveu:
Querem que tenha bebés para quê?
txi escreveu:
porque gostamos. e ha sempre gente a querer bebes! se temos confiança nessas pessoas e tambem estamos dispostos a ficar com alguns ela pode continuar a engravidar...
Macchiato escreveu:
(...)honestamente, mudam os nicks, mas a conversa/ignorancia é a mesma.
Ou seja, andam n pessoas a tentar salvar animais do meio das ruas para 2n pessoas colocarem mais animais nas ruas.
Não sou matematico, mas experimentei fazer o seguinte raciocínio:
Fazendo as contas por alto:
Se uma gata tiver apenas 1 ninhada na vida.
Suponhamos que dessa ninhada nascem 2 machos e duas femeas que só vão ser “capados” depois da 1ª ninhada.
Cada femea terá em média 8 gatos (4 de cada uma) e cada macho irá alegremente cobrir outras gatas que estejam hipoteticamente à espera de ter apenas a 1ª ninhada.
Se cada uma dessas gatas tiver mais um total de 8 gatos já dará um total de 4 gatos da ninhada inicial mais 16 gatos dos filhos dessa ninhada.
Se esses 16 gatos todos tiverem uma 1ª ninhada terão em media 4x16=64 gatos.
Admitamos que as novas ninhadas (sempre as 1as e unicas de cada gato que depois irá ser “capado”) nascem anualmente:
Ano 1: a sua gata tem 4 crias
Ano 2: 4 gatos procriam e dão um total de 16 crias
Ano 3: 16 gatos procriam e dão um total de 64 crias
Ano 4: 64 gatos procriam e dão um total de 256 crias
Ano 5: 256 gatos procriam e dão um total de 1024 crias
Ano 6: 1024 gatos procriam e dão um total de 4096 crias
Assim num espaço de 6 anos 1 ninhada de 1 gata tera dado origem a 5460 gatos.
Admitindo, utopicamente, que todos estes gatos sem raça definida e com um patrimonio genetico variado, arranjam bons donos, vamos também admitir que talvez metade destes bons donos não se importaria de recolher ou adoptar um gato de rua ou de uma associação.
Assim sendo, o facto de a gata do forista PedroM10 ter tido a sua 1ª ninhada, terá impedido que 2730 gatos sem dono e/ou abandonados arranjassem bons donos e um lar.
Cumprimentos
Daniel
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Beatriz</p>
<p>Beatriz</p>
compreendo a sua revolta com os animais abandonadas, mas da í a afirmar que eu nao gosto de animais....por favor!
"ser'a que ela gosta?": em relaçao a isto so posso dizer-lhe que talvez a ordem natural das coisas seja essa, elas engravidam. nao se preocupe, porque decerto jamais ira ver um animal meu abandonado.
"ser'a que ela gosta?": em relaçao a isto so posso dizer-lhe que talvez a ordem natural das coisas seja essa, elas engravidam. nao se preocupe, porque decerto jamais ira ver um animal meu abandonado.
sera necessario tornar isto um ataque? acho que vou mandar abater os meus gatos so porque nao sao de raça. por favor. por haver pessoas a pensarem dessa forma é q ha tantos animais abandonados. garanto-lhe que nenhuma das pessoas que fica com as crias se daria ao trabalho de se dirigir a uma das ditas associaçoes para adoptar. embora hajam algumas associaçoes sao "demasiado longe" para pessoas comodistas.
-
- Registado: terça jul 31, 2007 2:08 pm
Não a podes esterelizar??? Era o melhor. Para ela e para o outro gatinho. OU quantas ninhadas vais esperar que ela tenha??? PAra além disso não me parece muito boa ideia essa da liberdade... Deixá-la sair de casa sozinha pode não ser muito aconselhavel.txi Escreveu:ola! ha 5 anos a minha mae acolheu uma gatinha quase recem-nascida abandonada. afeiçoamo-nos muito a ela, sobretudo a minha mae. com o passar do tempo ela tornou-se mais independente, e com um descuido, da nossa parte, engravidou. teve tres gatinhos, dois dos quais estavam mortos, ficamos com o q estava vivo.ela sempre o tratou muito bem, ate q voltou a fazer barriga durante a amamentaçao, e desde que teve esta ninhada nao o pode sequer ver, que se assanha toda chegando mesmo a "bater-lhe".

-
- Membro
- Registado: sábado mai 06, 2006 2:12 pm
A ordem natural das coisas não são os animais viverem connosco, a ordem natural das coisas (autentica lei da selva) não protege os animais contra doenças nem outros males como atropelamentos, etc etc.. portanto quando se tem um animal domestico a ordem natural das coisas não se aplica.txi Escreveu: "ser'a que ela gosta?": em relaçao a isto so posso dizer-lhe que talvez a ordem natural das coisas seja essa, elas engravidam. nao se preocupe, porque decerto jamais ira ver um animal meu abandonado.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
txi Escreveu:ola a todos.
BEIJOS E ABRAÇOS

Os gatos podem ser castrados a partir da idade que os donos ganhem algum senso!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>