Banho!O

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Marysilva
Membro Júnior
Registado: quarta ago 15, 2007 11:51 am

quinta ago 16, 2007 11:11 am

Ola pessoal!
Kero dar banho a minha gata mas nao sei bem que shampoo usar ja que ha tantas marcas para gatos....qual e o shampoo p'gatos que voces usam e recomendam?
Respondam..
Bjs :D
Cleo18
Membro Júnior
Registado: sexta jun 15, 2007 1:54 pm

quinta ago 16, 2007 1:30 pm

Olá Marysilva.
Bem há realmente muitas marcas de shampoo para gatos mas é preciso ter cuidado.
O melhor será passar pelo veterinário, que tem produtos de qualidade e mais direccionados para as caracteristicas de cada gato. Por exemplo há shampoos próprios para gatos de pêlo curto, pêlo comprido, shampoos insecticidas (pulgas e outros parasitas externos), shampoos até próprios para gatos que tenham probelmas cutâneos tipo alergias e que não possam estar em contacto com determinados produtos presentes nos shampoos e produtos de higiene normais, e pela minha experiência não há assim á venda nos supermercados habituais.
Não posso ajudar mais pois também ainda não dei banho ao meu lol amanhã ele vai ao vet e vou tentar comprar um, pois infelizmente devido aos meus problemas respiratórios (asma,sinosite,e diversas alergias) lol o bichinho vai ter que tomar banho com alguma regularidade como a veterinária já recomendou.
Talvez os foristas que têm gatos há mais tempo possam recomendar uma marca, mas em qualquer caso, na minha opinião, pedir a ajuda do pessoal do veterinário é mais seguro do que ir ao supermercado e escolher o primeiro da prateleira como muitas vezes fazemos.
E se me premite alguns conselhos sobre o banhinho:
. é preferivel dar banho no lavatório ou no bidé do que na banheira, se ele se assustar com a água a banheira é muito grande e creio que irá causar mais pânico.
. água morna e caudal médio
. o shampoo tem que actuar um ou dois minutos após os quais ser retirado com água corrente (mas sem muita força!)
. cuidado com orelhas, boca e bigodes, olhos, etc... os gatos são muito sensíveis
. quando acabar, enxaguar bem com uma toalha e passar o secador (não muito quente) para tirar o excesso de água
. a seguir ao banho é uma boa altura para escovar o pêlo se o gato for de pêlo comprido.
Espero que ajude e boa sorte com o banho!
Responder

Voltar para “Gatos”