já consegui apanhar o gatinho bebé, mas agora....
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 22, 2007 8:57 pm
finalmente ganhei coragem e consegui montar uma armadilha e trazê-lo para dentro de casa , ele esperneou mas lá se acalmou, a primeira noite foi dificil de conseguirmos dormir pois o gatinho e o meu gato passaram a noite a brincar e a correr pela casa toda. sempre que nos aproximamos faz aquele som de quem está zangado e vai nos arranhar, raras vezes deixa que lhe toquemos ao de leve e depois foge, temos tido bastante cuidado para que ele não se enfie em nenhum buraco ,agora enfrentamos outros dois problemas ...ele parece ter uma infecção na vista que tem de ser tratada, já fui ao veterinário que receitou uma pomada, mas não sei como aplicá-la dado que ele não se deixa mesmo agarrar, além do mais quero desparasitá-lo e aplicar frontline para as pulgas, e o outro problema é que ele faz xi-xi na cama onde dorme e mesmo vendo o meu gato ir á areia não o imita....como tenho mais experiência com cães não sei mesmo reconhecer se ele pode vir a ser perigoso na questão de arranhar-nos todos, até porque tenho 2 crianças em casa ....tenho tentadop dar-lhe fiambre e patês, para o conquistar, mas está a ser tarefa dificil....
Olá Blue7,
eu já tive uma situação parecida com a tua.
Ele foge porque pensa que lhe vão fazer mal, e porque provavelmente nunca teve um contacto muito proximo com nenhuma pessoa.
Ele precisa de ser agarrado para perceber que ninguem lhe vai fazer mal.
No meu caso eu deixei-o andar à vontade alguns dias sem o tentar a pegar, até que tive coragem e peguei-o à força.Aproximei-me sem ele me ver e com uma toalha peguei-o, para ele não me arranhar. Passados apenas alguns segundos já estava calmo, e nesse mesmo dia consegui dar-lhe banho.A partir dai foi tudo mais facil, começou a deixar tocar-se e ficou um doce de mimos.
No meu caso resultou. Este meu gatinho era de rua, e mordia-nos mesmo se nos aproximassemos e ele não tivesse para onde fugir.
No entanto, passado essa fase, foi um dos gatos mais mimosos que tive.
eu já tive uma situação parecida com a tua.
Ele foge porque pensa que lhe vão fazer mal, e porque provavelmente nunca teve um contacto muito proximo com nenhuma pessoa.
Ele precisa de ser agarrado para perceber que ninguem lhe vai fazer mal.
No meu caso eu deixei-o andar à vontade alguns dias sem o tentar a pegar, até que tive coragem e peguei-o à força.Aproximei-me sem ele me ver e com uma toalha peguei-o, para ele não me arranhar. Passados apenas alguns segundos já estava calmo, e nesse mesmo dia consegui dar-lhe banho.A partir dai foi tudo mais facil, começou a deixar tocar-se e ficou um doce de mimos.
No meu caso resultou. Este meu gatinho era de rua, e mordia-nos mesmo se nos aproximassemos e ele não tivesse para onde fugir.
No entanto, passado essa fase, foi um dos gatos mais mimosos que tive.

Última edição por sushicat em sexta ago 24, 2007 3:49 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Esse gato precisa de estar confinado a um só espaço e não pela casa toda. Torna-se muito mais facil de o domesticar! Fica carente ao sentir-se sózinho
Para o tratar, agarre-o à força, embrulhado numa toalha que lhe apanhe as patas e deixe só a cabeça de fora para o tratar. Peça a ajuda duma segunda pessoa. Uma agarra e a outra coloca a pomada...!
Ele deve ser agarrado, SEMPRE pelo cachaço. Desde quando o embrulham numa toalha até mesmo a fazer-lhe o tratamento.
Brinque com ele, com um cordel, para o cativar. Nada de fiambres!!!
Algo me faz confusão e explico:
Foi ao vet, ele receitou-lhe pomada... e não desparasitou interna e externamente o gatinho?
Leo

Para o tratar, agarre-o à força, embrulhado numa toalha que lhe apanhe as patas e deixe só a cabeça de fora para o tratar. Peça a ajuda duma segunda pessoa. Uma agarra e a outra coloca a pomada...!
Ele deve ser agarrado, SEMPRE pelo cachaço. Desde quando o embrulham numa toalha até mesmo a fazer-lhe o tratamento.
Brinque com ele, com um cordel, para o cativar. Nada de fiambres!!!
Algo me faz confusão e explico:
Foi ao vet, ele receitou-lhe pomada... e não desparasitou interna e externamente o gatinho?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 22, 2007 8:57 pm
obrigada pelas vossas respostas e dicas a boa noticia é que o gatinho está melhor na questão da nossa aproximação, em dois dias já deixa que lhe façamos festas e está muito mais calmo, parou com as "bufadelas " e até deixou que lhe pusesse a pomada nos olhitos e o desparasitasse em relação ás pulgas, e nem foi preciso o recurso á toalha e agarrá-lo, enquanto estava deitado deixou que tratássemos dele, a grande novidade é que não é um gatinho, é uma gatinha....como não se deixava agarrar nunca chegámos a ver bem, mas agora temos a certeza de que é uma gatinha.não sei quando iniciam o ciu, e estou a pensar em esterelizar a gata, pois tenho um gato em casa e não quero correr riscos de aumentar o numero de gatinhos aqui em casa, e há muitos gatos aqui na vizinhança...a questão é a partir de quando é que iniciam o ciu ? não sei a idade dela, mas parece ter entre 1 e 2 meses ...pode-se esterelizar logo? dado que ainda se está a ambientar, não é stressante levá-la já ao vet???