Gata Complectamente Destemida... Não sei o que fazer mais...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda ago 27, 2007 8:11 am

Olá... Bom dia...

À coisa de 30 minutos ouvi um barulho vindo da lavandaria, fui ver o que era e era a minha gata... pendurada na gaiola do canário :o
Bem...
A gaiola está pendurada na parede, a uma altura bastante considerável... O problema é que está demasiado perto da janela, ou seja, a Luz sobe para a beira da janela e estica-se toda para ver o canário, hoje decidiu atirar-se e ficou lá agarrada...

Eu fiquei mesmo sem saber o que fazer quando a vi lá em cima, mas depois, mesmo não gostando minimamente de lhe bater, tive de lhe dar umas três palmadas no rabo e então tirei-a de lá...
Para meu espanto, mal a pus no chão ela voltou a saltar para a janela e a esticar-se toda para o canário... Eu mandei-lhe dois pimparotes no nariz, mas ela em vez de descer deu-me umas quantas sapatadas com a pata :(
Voltei a pô-la no chão... E ela voltou a ir lá para cima... Isto umas três/quatro vezes...
Palmadas no rabo, pimparotes no nariz, berros, barulhos mais fortes, nada adiantou... Voltava sempre lá para cima... :|
Então, decidi atirar-lhe com água... Atirei, ela lambeu-se e nem se mexeu...
O aspirador... A única coisa que ela tinha medo... Agora, uma pessoa aponta-lhe o aspirador, ela puxa-o e começa a dar-lhe sapatadas e a morder-lhe o cano...
Depois de várias tentativas ela lá parou... Até eu sair de ao pé dela... Foi só eu virar costas e ela voltou a subir... :(
Tive de lhe pregar uma sapatada ainda com mais força... Foi a única maneira... Eu bati-lhe e ela fez um barulhinho a queixar-se de dor... Mas eu não quero resolver as coisas assim... Sempre que lhe dou uma sapatada, doi-me mais a mim do que a ela... :|
E eu sei que isto não vai resolver nada... Tipo, ela anda ali debaixo da gaiola, como se nada fosse... Mas eu tenho a certeza que basta ela apanhar-se sozinha com o canário que lá vai ela... :?

Agora...
A única coisa que eu acho possível de fazer é mudar o canário para um sítio mais alto, longe da janela...
Mas os meus pais já me avisaram mais do que uma vez... Mesmo antes de eu ter a gata, que se ela fizesse mal ao canário ma tiravam...
Por isso... Se eu lhes pedir para mudar o sítio da gaiola, eles vão querer saber o porquê, e aí vou ter de lhes dizer que a Luz andou lá pendurada, e vou ter problemas... :cry:
Se eu não lhes disser, corro o risco de um dia destes chegar a casa e me deparar com a gaiola no chão, sem canário... :|

Esta gata é um diabrete do pior... Mas eu não quero ficar sem ela...
Desculpem o "testamento", mas a cada dia que passa ela faz mais asneiras e não há forma de a desencorajar, ela não tem medo de nada... E eu já não sei o que fazer... :cry:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
PiNxExA
Membro
Registado: quinta ago 24, 2006 9:10 pm

segunda ago 27, 2007 8:33 am

O meu gato tb é assim! Mas ainda foge do aspirador :lol: É completamente descarado. É pior que aqueles miúdos muito teimosos que querem sempre medir forças... Quer sempre ser o último a dar uma sapatada ou então vira as costas e depois de repente manda uma dentada e foge a correr :?

Acho que vai mesmo ter que mudar o canário de sítio :roll: Não vejo outra solução :|
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

segunda ago 27, 2007 11:25 am

Moreirinha, o gato é um predador. É natural que não deixe o canário em paz. Até lhe podes bater, mas quando não estiveres a olhar o instinto dela vai falar mais alto, entendes?

Acho melhor mudares o canário de sítio. Se achas melhor não contares a história toda aos teus pais, diz-lhes só que a gata olha muito para o canário e que tens medo que ela o venha a atacar...

Sabes, o pai de uma amiga minha tinha umas gaiolas com uns passaritos numa varanda. Volta e meia apareciam lá uns gatos. A solução que o senhor arranjou foi colocar bacias com água à volta das gaiolas. Quando aparecia lá um gato, caía dentro da água fria e fugia logo :wink: Não sei se resulta, mas podes tentar... Mas o melhor era mudar mesmo a gaiola de sítio e assegurares-te que a gata nã lhe chega perto!
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda ago 27, 2007 7:11 pm

Olá...

Pronto, já resolvemos o problema...
Mudamos a gaiola de lugar e ainda lhe mudamos o saiote...

Ela agora não lhe chega... E nem o vê...
Já não lhe presta nem metade da atenção que prestava antes :D

A reação dos meus pais... Que era o que eu mais temia... Não foi muito má... Eu dei um bocadito a volta à coisa :?
Mas pelo menos não houve ameaças... o meu pai só me disse:
-lembra-te que o canário está cá à mais tempo do que a gata...

Enfim...
Agora está tudo bem!!

Obrigada!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 27, 2007 7:21 pm

mOreirinha01 Escreveu:Olá...

Pronto, já resolvemos o problema...
Mudamos a gaiola de lugar e ainda lhe mudamos o saiote...

Ela agora não lhe chega... E nem o vê...
Já não lhe presta nem metade da atenção que prestava antes :D

A reação dos meus pais... Que era o que eu mais temia... Não foi muito má... Eu dei um bocadito a volta à coisa :?
Mas pelo menos não houve ameaças... o meu pai só me disse:
-lembra-te que o canário está cá à mais tempo do que a gata...

Enfim...
Agora está tudo bem!!

Obrigada!
:wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”