gatinha com diarreia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

etxebarria
Membro Júnior
Registado: sexta jul 27, 2007 11:03 am

sábado ago 25, 2007 6:51 am

Agora a minha gatinha está com diarreia :( Acham que é preciso levá-la ao vet ? Tenho-lhe dado para comer Purina para 1-12 meses e daqueles patés para bébés mas agora eleminei-os. Ela continua bem disposta a brincar e a atormentar a cadela.... :D
pitwoman
Membro
Registado: domingo ago 05, 2007 9:58 am

sábado ago 25, 2007 7:38 am

Sabe eu penso que não, apenas lhe mude suavemente a alimentação fez bem em retirar os patés eu pessoalmente não confio mto em patés.... :?
Ás vezes a sua constituíção é mto forte...levando a esses "pequenos desastres" :)

Irá ver que tudo irá ficar optimo!
Deve ser cá uma marota!!!!! :D :D

Espero ter sido de alguma utilidade...
Beijinhos grandes para as duas
etxebarria
Membro Júnior

sábado ago 25, 2007 7:47 am

Obrigada Pitwoman, pela rápida opinião! Vou esperar até 2ª feira e se continuar vou nessa altura à Vet
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 25, 2007 9:15 am

Bom dia etxebarria.

Há gatinhos que assim que mudam de ambiente, o caso dessa, ficam de diarreia pela mudança, também, dos hábitos alimentares. Como já disseram e bem, os patés são de evitar dar...! Mesmo até quando só comem ração, em alguns, basta até a ração ser de marca diferente para fazerem reacção...!
Tem é que ver que tipo de diarreia é que a gatinha faz...?!
É que muita gente considera diarreia as fezes moles e, por vezes as fezes moles, podem ser fruto duma pequena alteração alimentar como podem ser um alerta duma diarreia que se avizinha...!
Essa "diarreia" (?) se for demasiado mole, não moldada, um pouco para o líquida... pode já não ser o suficiente alterar-lhe a alimentação para a travar...! E, nestes casos, ainda acelera mais o processo da mesma, com a alteração...o que pode provocar uma gastroenterite ao animal.
Essa tal diarreia pode, também, ser por parasitas...
Em alguns casos, na maioria dos casos, quando vão ao veterinário e são desparasitados, acontece uma reacção gástrica em que os faz entrar em diarreia. Não sei será este o caso? Já foi ao vet com a gatinha? foi desparasitada? Se não o foi, deveria ter sido, porque, como acima já referi, ela pode estar muito parasitada! E, já que está com diarreia, nada como ser avaliada pelo vet! Não vá "o diabo tecê-las..." !!!
Cuidado que uma diarreia, não controlada, numa cria, desidrata-a ao ponto de poder levá-la facilmente à morte!

As melhoras da gatinha e boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sábado ago 25, 2007 3:41 pm

O que para muitos pode ser uma boa ração, por vezes pode causar alergia num gato por isso, pode não ser o seu caso mas não o coloque de parte caso não melhore. Disse estar a dar Purina. É a Pro Plan?
Eu tive que a retirar por completo a uma gata bebé pois fez alergia a essa ração e a diarreia não lhe passava com medicamento nenhum. Não emagreceu felizmente mas andou muito tempo com diarreia. Teve que começar com intestinal até que me surgiu a dúvida se seria a ração. Era mesmo.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
etxebarria
Membro Júnior

sábado ago 25, 2007 3:44 pm

Olá Leonilde!

Também me passou pela cabeça poder ter sido da desparatização. Ela já foi desparazitada e vacinada e não está com ar de doente, também bebe bastante água o que é bom. Por isso tudo vou aguardar até 2ª feira.
Obrigada!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado ago 25, 2007 5:21 pm

pode-lhe dar um comprimido de ultra levure. é indicado para os intestinos. mal, não lhe fará
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

sábado ago 25, 2007 7:50 pm

anjjazul Escreveu:pode-lhe dar um comprimido de ultra levure. é indicado para os intestinos. mal, não lhe fará
sim...era o que ia dizer se ninguem falasse...

não quero armar-me em esperta mas já cuidei de gatos bebés tantas vezes que sei o que digo...

esse medicamento NAO está sujeito a receita e é sempre o recomendado a bebés por ser inofensivo e um produto natural (é uma simples levedura)

faça assim´:
compre UL 250 (Ultra levur) e peça uma seringa na farmácia (a agulha não é necessária)

há em cápsulas e em pó, eu recomendo em pó...
se for em cápsula, dê metade e insira essa metadinha num pedaço de frango por exemplo e certifique-se que a gatinha come (isto´tem mais resultado em gatos maiores...daí eu falar em comprar em pó)

se escolher em pó, dê metade do pacotinho e dissolva essa metade em água suficiente para cerca metade da seringa; dê à sua gatinha segurango firme a sua cabecita e dando o liquido pelo cantinho da boca (num espaço que eles têm entre os dentes)

quanto à alimentação: muita água sempre à disposição e eu até costumo cancelar granulados e latinhas e cozo frango com arroz (cozido em água, sem gorduras) e esmago tudo com um garfinho. à medida que vai melhorando, vá reintroduzindo os secos primeiro e depois enlatados...

porém, tal como já disseram, é provavel que tenha de mudar de marca de biscoitos... :?

espero que ajude...é sempre chato quando isso acontece...

já agora, a desparasitação foi recente?

deixo aqui um contacto para alguma coisa mais: [email protected]

beijinhos e as melhoras
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 25, 2007 10:14 pm

etxebarria Escreveu:Olá Leonilde!

Também me passou pela cabeça poder ter sido da desparatização. Ela já foi desparazitada e vacinada e não está com ar de doente, também bebe bastante água o que é bom. Por isso tudo vou aguardar até 2ª feira.
Obrigada!
Quando é que foi desparasitada e vacinada?
É que se a diarreia se inciou só dias depois de tal...não estou a ver que seja disso... mas, de qualquer forma só mesmo sendo examinada pelo vet para uma avaliação do caso...!
Juli-miau Escreveu:
há em cápsulas e em pó, eu recomendo em pó...
se for em cápsula, dê metade e insira essa metadinha num pedaço de frango por exemplo e certifique-se que a gatinha come (isto´tem mais resultado em gatos maiores...daí eu falar em comprar em pó)

se escolher em pó, dê metade do pacotinho e dissolva essa metade em água suficiente para cerca metade da seringa; dê à sua gatinha segurango firme a sua cabecita e dando o liquido pelo cantinho da boca (num espaço que eles têm entre os dentes)
Mas, dá um conselho de meia cápsula e passa logo, em simultâneo, para um de meia carteira de pó? :roll:

Ah...e quanto a "não ser precisa a receita médica... veja/leia bem o exterior da caixa em que diz " Sujeito a receita médica" :roll:
O que se passa é que algumas das farmácias vendem-no mesmo sem receita porque é um medicamento que não "oferece" muitas reacções adversas... só algumas de pequeno risco! Mas, não diga coisas que não o são!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
etxebarria
Membro Júnior

sábado ago 25, 2007 10:37 pm

Agradeço imenso a disponibilidade e ajuda de todos! Já estou a seguir os conselhos!

Beijinhos
etxebarria
Membro Júnior

domingo ago 26, 2007 6:44 pm

Já fiz tudo..esto a dar-lhe ultra levur, fui de manhã comprar Royal Canin (fartou-se de comer) mas a diarreia continua. Amanhã vou à Vet com ela, hoje nem quer brincar... :cry:
etxebarria
Membro Júnior

domingo ago 26, 2007 6:51 pm

http://img169.imagevenue.com/img.php?im ... 05lo.JPG[i]

Já não imagino a casa sem ela...[/i]
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

terça ago 28, 2007 12:51 am

Foi ao vet? Lembre-se que a ração Intestinal da Royal Canin também pode ajudar. E as latinhas I/D que há no vet.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
etxebarria
Membro Júnior

terça ago 28, 2007 6:21 am

já fui ao vet. Ela está bem e está a tomar "ulcermin" e "probiótico" e come um paté de dieta durante 2 dias. Daqui a 2 dias vou lá outra vez.
etxebarria
Membro Júnior

terça ago 28, 2007 7:50 am

Adoro esta gatinha!!Está muito meiguinha e anda atrás de mim como um cão.
http://img131.imagevenue.com/img.php?im ... _600lo.JPG
Responder

Voltar para “Gatos”