Duvida sobre o LOP

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
persacomsono
Membro Júnior
Registado: segunda ago 20, 2007 7:48 pm

domingo ago 26, 2007 6:13 pm

Boas!
O meu gato nao vai trazer LOP mas eu sei que ele e puro mas eu tenho uma duvida ha alguma maneira pelov VET de saber se o gato e mesmo um persa puro :?:
Só por curiosidade.... :roll:
Obrigado!
<strong>O meu&nbsp; gatinho&nbsp; persa -></strong> http://img521.imageshack.us/img521/1019/dscf0318bq8.jpg
blue7
Membro Júnior
Registado: domingo jul 22, 2007 8:57 pm

domingo ago 26, 2007 9:55 pm

bem, percebo melhor de cães do que de gatos , mas uma coisa eu sei, se tiver o ceú da boca todo preto (escuro) é porque são puros....mas de certeza que o vet saberá dizer, pois o veterinário disse logo do meu cão e do meu gato.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo ago 26, 2007 10:49 pm

Céu da boca preto é certeza de pureza de raça????? :lol:
Isso é completamente falso, não sei como podem haver vets a propalar mitos desses! Tem a certeza que foi o vet que lhe vendeu essa?
A sério Blue7, isso é um daqueles mitos que não têm qualquer fundo de verdade, vá abrindo a boca aos cães e gatos rafeiros que lhe aparecerem à frente para ver quantos e quantos têm o céu da boca preto...

Persacomsono, pois sem LOP é difícil dizer se o gato é puro ou não. Muita gente chama gato persa a qualquer gato de pêlo comprido... Que tal comparar os pais com fotos de gatos persas puros? Não será o vet que lhe vai afiançar a pureza do gato...

Cumprimentos a todos.
persacomsono
Membro Júnior

domingo ago 26, 2007 10:56 pm

nao eu ja vi os pais e sao persas puros e a criadora ate tem um petsite! :lol:
era só por curiosidade :roll: :wink:
<strong>O meu&nbsp; gatinho&nbsp; persa -></strong> http://img521.imageshack.us/img521/1019/dscf0318bq8.jpg
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda ago 27, 2007 7:34 pm

Só por curiosidade... qual é o petsite?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 27, 2007 7:36 pm

blue7 Escreveu:bem, percebo melhor de cães do que de gatos , mas uma coisa eu sei, se tiver o ceú da boca todo preto (escuro) é porque são puros....mas de certeza que o vet saberá dizer, pois o veterinário disse logo do meu cão e do meu gato.
:o :o :o :o

:lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 27, 2007 7:38 pm

persacomsono Escreveu:Boas!
O meu gato nao vai trazer LOP mas eu sei que ele e puro mas eu tenho uma duvida ha alguma maneira pelov VET de saber se o gato e mesmo um persa puro :?:
Só por curiosidade.... :roll:
Obrigado!
Se sabe o que é o LOP, então deve saber que ninguém lhe atesta a pureza da raça, sem ele :wink: nem que a pessoa seja vet.

De qualquer forma, se gosta do gatito mesmo sem os "pregaminhos"... boa sorte.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

terça ago 28, 2007 11:25 am

Persacomsono,

Tal como tem sido dito, só é possível apurar se é persa ou não pelo registo. Os pais do gatinho estão registados? Com um pouco de trabalhinho e colaboração do(a) criador(a), se calhar ainda consegue descobrir se descende de gatos registados. Sem registo, o maximo que se pode fazer é apontar as características que o aproximam do standard estabelecido para os persas: http://www.cpfelinicultura.web.pt/persa.htm

De qualquer forma, é um lindo miau com uma cara muito laroca. :D
persacomsono
Membro Júnior

terça ago 28, 2007 6:23 pm

por acaso o petsite e este mas a criadora garantiu-me que sao puros e confio plenamente nela :!: :wink:
Cutxicutxi
Registado: terça ago 28, 2007 7:13 pm

terça ago 28, 2007 7:15 pm

Persacomsono:

Tal como já lhe referiam a pureza só pode ser atestada pelo LOP. Se a criadora o tiver para comprovar é só pedir-lhe para ver... Não custa nada...

Mas mais importante do que o LOP (pelo menos para mim) é saber se os pais estão testados para FIV e FELV, no mínino.

Já colocou essa questão?
-xana-
Membro Veterano
Registado: quinta abr 27, 2006 6:24 pm

terça ago 28, 2007 7:31 pm

são muito giros:) os meus não têm lop mas tenho a certeza que é persa nem o pai nem a mãe têm lop nem os avós mas a veterinária da minha gatita garantiu-me que era persa
persacomsono
Membro Júnior

terça ago 28, 2007 7:58 pm

então sempre ha uma maneira para os VET's saberem se é puro ou não :lol:
thanks
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 28, 2007 9:40 pm

Alô Xana e PersaComSono,

Pois eu cá acho que nenhum veterinário pode "garantir" que é persa, mesmo sendo, sei lá, juíz de gatos persa em expo ou criador ou grande entendido na raça???... sem papéis é complicado... pensando por esse ponto de vista então, vamos afirmar o seguinte: qualquer gato de focinho metido para dentro, olhos redondos e pelo comprido é persa!
Não é assim tão simples, mas se está satisfeita com o gatito e o acha bonito porquê tanta preocupação? Se realmente quer ter a certeza de ter um gato persa puro, então compre um com LOP!

Cumprimentos.
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta ago 29, 2007 12:14 am

Ninguém, mas mesmo ninguém pode afiançar que um gato com características de persa, mas sem LOP é puro, se tem assim tanta confiança na criadora porque não lhe pede que registe do gatito? No entsnto deve ter algumas dúvidas nela, não? senão não punha aqui e noutros lugares a questão.Como já aqui foi dito é bem mais importante que ele tenha os testes feitos e não só de FIV/Felv, todos os outros. Não resolve o seu desejo de ele ser "pdersa" perguntando em todos os fóruns, pois vai ouvior sempre a mesa resposta, fiaue com o seu bichninho, que é lindo, e ame-o muito, isso é o mais importante.

Conheço uma veterinária que tinha a mania de cruzar um gato persa cliente dela (a palerma da minha prima consentia, mas isto foi há mais de 10 anos) com todas as gatas lá clientes, pois e numa ninhada nasceu uma gata tartaruga bi-color, que se fosse posta numa loja e vendida sem registo ninguém diria que era mista....como vê nada afiança senão o pedigree. É sabe galinha gorda por pouco dinheiro....

Cuumprimentos

Mai-Mai
Responder

Voltar para “Gatos”