Gatinhos bebés-Urgente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sexta set 07, 2007 7:57 pm

MafaldaCII Escreveu:Qual é a temperatura ideal da toalha molhada para embrulhar o bebé?
Toalha molhada??... Ai Jesus :P Não... assim ficam húmidos e arrefecem... são muito frágeis... Não é preciso toalhas molhadas.
Aliás, o melhor teria sido deixar a gata dar-lhes de mamar em paz - elas têm 4 maminhas de cada lado - e não os manusear muito pq é comum as gatas depois rejeitarem os bebés!...
Di1975
Membro Veterano

sexta set 07, 2007 8:02 pm

sanxeri Escreveu:Basicamente, alimente os meninos com leite mixol de hora a hora. Nada de preguiças, é de hora a hora mesmo! Mantenha-os quentinhos, embrulhados numa mantinha. se notar que a temperatura deles é baixa convem colocar uma botija de agua quente junto deles (devidamente embrulhada numa outra toalha, para nao os queimar). Massajar a zona genital, com pouca força claro. Os bebés nao conseguem fazer xixi ou algo mais sozinhos. Tem de os estimular.
Excelente. Isto é excelente. Parabéns pq é isto tudo... :) Eu ia acrescentar essa parte do saco de água quente embrulhado para não os queimar e manter a temperatura mas já está dito :D Eles não fazem mesmo as necessidades sem a ajuda da mãe, normalmente a progenitora lambe, estimulando assim essa função. Na sua ausência, terá que se simular um acto parecido, com jeito e cuidado.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta set 07, 2007 8:36 pm

Fiquei "perita" com este ultimo cio das vadias cá da zona. :lol:

Ah e... se estiverem remelosos é bom que compre um remedio para o problema. Nao pense que é só remela porque pode ser coriza... e depois de se instalar, é mais dificil de combater.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
MafaldaCII
Membro Júnior
Registado: quinta ago 23, 2007 3:49 pm

sábado set 08, 2007 9:36 am

Ambos os gatinhos estão bem de saúde!Já estão mais arrebitados e adoraram o leite. :D
Enquanto á mãe continua a recusar os dois bebés.Os outros manos também lá vão andando.
Um já tem dono.

Mafalda C.
:D :) :wink: :P
MafaldaCII
Membro Júnior

sábado set 08, 2007 10:08 am

:cry: :cry:

O que fasso?A mãe acabou de matar um gatinho!!! :cry: :cry: :cry:
Já começou a miar muito alto e assanhou-se contra o filho. :cry: :cry:
O que está a acontecer á gata?Será que temos de começar a amamentar todos os gatinhos a biberão?
Por favor ajudem-me!!!!

Mafalda C.

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
ODogueAlemao
Membro
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

sábado set 08, 2007 11:32 am

Faça duas coisas.

Deixe de abrir tópicos a torto e a direito sem sentido.

Leia o tópico que já lhe disseram mais de 1000 vezes para ler mas que você prefere não fazer e vá ao vet.

Chiça.
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.

<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
MafaldaCII
Membro Júnior

sábado set 08, 2007 3:08 pm

olhe é assim,eu pedi conselhos a pessoas que percebessem do assunto e não a prepotentes que por pensarem ser júniores têm de ser bem tratados.
É a minha opinião.
Boa tarde
Mafalda C.
Di1975
Membro Veterano

sábado set 08, 2007 3:13 pm

ODogueAlemao Escreveu: Leia o tópico que já lhe disseram mais de 1000 vezes para ler
Um gatinho morto já é suficientemente grave... Mafalda, façam alguma coisa... Se a gata está a reagir assim não deixem por favor que mate mais algum ou a ninhada toda! Se ela não os quer têm que os aimentar à mão!! Por favor.......
Ela matou um dos 2 rejeitados, foi?... O outro? Está bem? Só fez isso a esses, a rejeição? Como estão os outros? Não andem a mexer muito nas crias, a situação pode piorar...
Di1975
Membro Veterano

sábado set 08, 2007 3:25 pm

Mafalda, mais uma vez.... http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103
Custa-me haver situações assim pois adoro animais e tenho gatos tb na familia. Já criei uma siamesa que veio para mim com 3 semanas pq a mãe teve problemas nas maminhas e não a pôde alimentar nem ao irmão. Eu dormia com ela, acordava 3 e 4 vezes por noite ENQUANTO FOI PRECISO. Isto para ir fazer e aquecer o leite que o Vet aconselhou... sim, porque há 11 ou 12 anos não havia facilidades de produtos para tudo como hoje, era eu que tinha que fazer a mistura do pó de leite, com água e mais coisas q não me recordo bem. Ela cresceu saudável e durou 9 anos, se não fosse um tumor fatal ela ainda estaria com a minha avó... Isto faz-se por amor e por princípios. Por paixão. O que lhe queiras chamar. Se a gata é da tua vizinha, aconselho-te a chamá-la para que ela leia este tópico e leia as opiniões das pessoas que te estão a tentar ajudar. Se estivesses em Lisboa eu iria com gosto verificar e ajudar pois está a fazer-me muita confusão tudo isto. Boa sorte.
Última edição por Di1975 em sábado set 08, 2007 3:28 pm, editado 2 vezes no total.
MafaldaCII
Membro Júnior

sábado set 08, 2007 3:26 pm

Matou apenas um mas já comprámos mais leite para dar a todos,a gata está em repouso mas está muito má para com as crias.

De resto estão todos bem.

Obrigado
Finalmente uma pessoa simpática
Mafalda C.
:cry:
Di1975
Membro Veterano

sábado set 08, 2007 3:40 pm

MafaldaCII Escreveu:a gata está em repouso mas está muito má para com as crias.
Talvez porque, com a emoção de ver tantos gatinhos bebés, não pararam de lhes mexer, aposto... Mas tb é normal uma pessoa querer mexer pois são lindos, só que tem que se ver o ponto de vista do animal, informarmo-nos bem antes de "mexer" com o mundo deles. As gatas são as criaturas mais cuidadosas e ciosas dos seus filhos, em termos de protecção são capazes de tudo. Já testemunhei uma cena horrivel quando vivia em casa da minha avó na altura em que falei. Sempre tivemos uma portinhola para deixar os gatinhos entrar no apartamento e comerem, abrigarem-se da chuva, descansar, etc. A minha própria gata que está aqui no Arca de Noé, tem 11 anos e veio de lá de trás do prédio. Por essa portinhola que dá para a varanda fechada entrou uma gata com as suas crias e lá ficou o tempo que quis pois achámos que estava protegida. Ela saía pela dita portinhola para ir à rua fazer as suas necessidades. Um dia, estava ela com as crias na nossa marquise, entrou um gato... Que pena que eu tive do animal mas nisso não me posso meter... Até as paredes subiu e, coitado, não encontrava por onde sair, mas acabou por ir embora por onde entrou. Nunca na minha vida eu tinha visto uma manifestação de protecção destas... Tinha eu 20 anos e agora tenho quase 32 e não me esqueço da sova que o gato levou dela só porque estava no sítio errado, à hora errada! Ela defendeu as crias, interpretou como invasão, tentativa de lhas roubar, não sei... Só sei que uma gata tão meiga como era para nós, virou o diabo para o gato. Mas é o papel dela, o instinto, o dever de mãe ao sentir-se ameaçada. Nós nunca abusámos em relação a pegar nas crias e tudo correu bem, apenas entravamos lá para pôr comida e água. É óbvio que, se ela tinha ido à rua, faziamos umas festinhas mas era rápido antes q ela voltasse porque sempre foi o meu maior medo que ela os rejeitasse. Ainda hoje lá estão gerações de gatos desde essa época. E ainda hoje a minha avó, com 80 anos, e outras pessoas tb, dão comida e água.
Última edição por Di1975 em sábado set 08, 2007 3:44 pm, editado 1 vez no total.
ODogueAlemao
Membro
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

sábado set 08, 2007 3:44 pm

MafaldaCII Escreveu:olhe é assim,eu pedi conselhos a pessoas que percebessem do assunto e não a prepotentes que por pensarem ser júniores têm de ser bem tratados. .
Faça o seguinte, entregue os gatos a pessoas adultas porque anda aqui a cometer erros que já custaram a vida a um gato, erros evitáveis se tivesse lido o dito tópico ou ido a um veterinário, mas a preuiça nem permite que leia...

P.S Suas a meaças em pms, cuidado...
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.

<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado set 08, 2007 3:57 pm

Os bébés ainda estão com a mãe?
MafaldaCII
Membro Júnior

sábado set 08, 2007 4:16 pm

Não,os bebés neste momento estão a ser alimentados á mão.

P.S-eu já sou crescidinha e já tenho juízo suficiente.e não tenho medo de si.
Di1975
Membro Veterano

sábado set 08, 2007 4:19 pm

Mafalda, diz à dona dos meninos que leve então a mãe ao Vet pois não sei agora o que acontece com o leite dela visto que não vai dar mais de mamar aos bebés... é que pode encaroçar ou assim... é melhor irem ver!
Responder

Voltar para “Gatos”