Ataques de Epileticos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Joanas
Membro Júnior
Registado: terça fev 17, 2004 11:31 am
Localização: 1 cao:Boogie e 6 gatos: Amarelo,Rubi,Bigodes,Guto,Sininho,Teca

sábado set 08, 2007 5:03 pm

Ola a todos!!!

Estou com um problema que pode vir a ser grave... se já não o é....
Então é assim... a minha gata teve na passada terça feira um ataque muito esquisito. Eram quase 2h da manha quando começou a estivar as patas, deitada de barriga para o ar... como se fosse um ataque epiletico. Na quinta feira de manha repetiu-se o ataque. Nesse dia fui ao vet que me disse que tem todos os sintomas de ser epilepsia. No entanto, temos que ter a certeza pois os medicamentos para a tratar são muito fortes. Neste sentido... disse para apontarmos, durante uma semana, os dias e a duração dos ataques, se os tivesse, pois podia ter sido ocasional.
Hoje teve outro ataque...

Vou ja ao vet ou faço o que ele disse e deixo passar mais uma semana? Algum de voces tem este problema?

Obrigada! Bj
<p>Beijinhos e lambidelas,</p>
<p>Joana</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado set 08, 2007 5:16 pm

O melhor é voltar lá, sim.

Mas não esteja assustada porque se de facto for epilepsia, depois de encontrada a dosagem certa, a gatinha provavelmente só terá de tomar um comprimido diário para o resto da vida.

No entanto, não sei se poderá se outra coisa.

Se fosse minha, iria já hoje.
Joanas
Membro Júnior
Registado: terça fev 17, 2004 11:31 am
Localização: 1 cao:Boogie e 6 gatos: Amarelo,Rubi,Bigodes,Guto,Sininho,Teca

sábado set 08, 2007 5:23 pm

O mais estranho é que eu dou-lhe agua e ela pára logo de ter o ataque. Mal lhe dou agua para a boca ela pára.
Eu telefonei ao vet e vou la segunda feira...
<p>Beijinhos e lambidelas,</p>
<p>Joana</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado set 08, 2007 5:33 pm

Mas nessas ocasiões não lhe dê nada.

A água pode sufocá-la ou fazer um falso percurso e aí pode ser até mortal.
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sábado set 08, 2007 5:58 pm

Tive um caso desses com uma caniche anã que tive, afinal era coração e acabou por falecer no dia 1 de Janeiro deste ano, mas tb já tinha 14 anos...
Ao princípio tb me disseram no Vet para apontar as datas dos ataques. Tb me dissera que a medicaão é forte.
Mas se fosse a ti ia já ao Vet... não esperes. Até pq nos gatos não conhecia nenhum caso.
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
aniratac6
Membro Júnior
Registado: sexta ago 31, 2007 3:01 pm

sábado set 08, 2007 8:41 pm

olá a todos...
a minha gata tb ja teve alguns ataques de epilepcia...
e durante os ataques ela estava deitada de barriga para o lado, esperneava-se, babava-se, e estava com a cauda eriçada...
e quando acordava, miava, parecia estranhar todos os sitios, e não só, também quando acordava, acordava esfomeada...
levámo-la ao vet. e ele disse que podiam ser parasitas ou alguns efeitos da pilula... ele aconselhou que durante o ataque vigiassemos +/- o tempo para ver se ela perdia os sentidos ou não, e para não ficarmos nervosos para mantermos a calma e tentarmos acalmá-la também...
ODogueAlemao
Membro
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

domingo set 09, 2007 9:05 am

Moral da história.

Não de água a um animal que se encontra com convulsões.

E vá ao médico veterinário de imediato. Porque as convulsões podme dever-se a envenenamento além de epilepsia e enquanto se anda aqui a discutir os exo dos anjos o animal de certezsa que morre.
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.

<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo set 09, 2007 5:04 pm

tive uma gatinha para adopção que tinha ataques semelhantes à epilepsia. eram vermes que só foram tratados no vet com desparasitante injectável
FNVA
Membro
Registado: domingo nov 20, 2005 5:30 pm

domingo set 09, 2007 5:24 pm

Imagem

As melhoras... e vai dando notícias... :(
Mas, não penses 2x... corre para o vet!!!
<p>Beijinhos meus e turrinhas do Tobias...</p>
Responder

Voltar para “Gatos”