Ola a todos!!!
Estou com um problema que pode vir a ser grave... se já não o é....
Então é assim... a minha gata teve na passada terça feira um ataque muito esquisito. Eram quase 2h da manha quando começou a estivar as patas, deitada de barriga para o ar... como se fosse um ataque epiletico. Na quinta feira de manha repetiu-se o ataque. Nesse dia fui ao vet que me disse que tem todos os sintomas de ser epilepsia. No entanto, temos que ter a certeza pois os medicamentos para a tratar são muito fortes. Neste sentido... disse para apontarmos, durante uma semana, os dias e a duração dos ataques, se os tivesse, pois podia ter sido ocasional.
Hoje teve outro ataque...
Vou ja ao vet ou faço o que ele disse e deixo passar mais uma semana? Algum de voces tem este problema?
Obrigada! Bj
Ataques de Epileticos
Moderador: mcerqueira
O melhor é voltar lá, sim.
Mas não esteja assustada porque se de facto for epilepsia, depois de encontrada a dosagem certa, a gatinha provavelmente só terá de tomar um comprimido diário para o resto da vida.
No entanto, não sei se poderá se outra coisa.
Se fosse minha, iria já hoje.
Mas não esteja assustada porque se de facto for epilepsia, depois de encontrada a dosagem certa, a gatinha provavelmente só terá de tomar um comprimido diário para o resto da vida.
No entanto, não sei se poderá se outra coisa.
Se fosse minha, iria já hoje.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça fev 17, 2004 11:31 am
- Localização: 1 cao:Boogie e 6 gatos: Amarelo,Rubi,Bigodes,Guto,Sininho,Teca
O mais estranho é que eu dou-lhe agua e ela pára logo de ter o ataque. Mal lhe dou agua para a boca ela pára.
Eu telefonei ao vet e vou la segunda feira...
Eu telefonei ao vet e vou la segunda feira...
<p>Beijinhos e lambidelas,</p>
<p>Joana</p>
<p>Joana</p>
Tive um caso desses com uma caniche anã que tive, afinal era coração e acabou por falecer no dia 1 de Janeiro deste ano, mas tb já tinha 14 anos...
Ao princípio tb me disseram no Vet para apontar as datas dos ataques. Tb me dissera que a medicaão é forte.
Mas se fosse a ti ia já ao Vet... não esperes. Até pq nos gatos não conhecia nenhum caso.
Ao princípio tb me disseram no Vet para apontar as datas dos ataques. Tb me dissera que a medicaão é forte.
Mas se fosse a ti ia já ao Vet... não esperes. Até pq nos gatos não conhecia nenhum caso.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
olá a todos...
a minha gata tb ja teve alguns ataques de epilepcia...
e durante os ataques ela estava deitada de barriga para o lado, esperneava-se, babava-se, e estava com a cauda eriçada...
e quando acordava, miava, parecia estranhar todos os sitios, e não só, também quando acordava, acordava esfomeada...
levámo-la ao vet. e ele disse que podiam ser parasitas ou alguns efeitos da pilula... ele aconselhou que durante o ataque vigiassemos +/- o tempo para ver se ela perdia os sentidos ou não, e para não ficarmos nervosos para mantermos a calma e tentarmos acalmá-la também...
a minha gata tb ja teve alguns ataques de epilepcia...
e durante os ataques ela estava deitada de barriga para o lado, esperneava-se, babava-se, e estava com a cauda eriçada...
e quando acordava, miava, parecia estranhar todos os sitios, e não só, também quando acordava, acordava esfomeada...
levámo-la ao vet. e ele disse que podiam ser parasitas ou alguns efeitos da pilula... ele aconselhou que durante o ataque vigiassemos +/- o tempo para ver se ela perdia os sentidos ou não, e para não ficarmos nervosos para mantermos a calma e tentarmos acalmá-la também...
-
- Membro
- Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm
Moral da história.
Não de água a um animal que se encontra com convulsões.
E vá ao médico veterinário de imediato. Porque as convulsões podme dever-se a envenenamento além de epilepsia e enquanto se anda aqui a discutir os exo dos anjos o animal de certezsa que morre.
Não de água a um animal que se encontra com convulsões.
E vá ao médico veterinário de imediato. Porque as convulsões podme dever-se a envenenamento além de epilepsia e enquanto se anda aqui a discutir os exo dos anjos o animal de certezsa que morre.
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.
<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
tive uma gatinha para adopção que tinha ataques semelhantes à epilepsia. eram vermes que só foram tratados no vet com desparasitante injectável