A minha gatinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
rageboy
Membro Júnior
Registado: segunda jul 23, 2007 11:45 pm

terça jul 24, 2007 4:31 pm

lagutrop Escreveu:Mestre Kikamba?

Como conseguiu adivinhar a historia do gato?
Exactamente da mesma maneira que que conseguiu adivinhar que eu não fazia nada pelos "nossos semelhantes".
É que foi mesmo mesmo igual.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
rageboy
Membro Júnior
Registado: segunda jul 23, 2007 11:45 pm

terça jul 24, 2007 4:33 pm

lagutrop Escreveu:Mestre Kikamba?

Quanto á magia negra, olhe, nunca se sabe.
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

loooooooooooooooooooooooooooooooool
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quarta jul 25, 2007 4:36 pm

Deixo aqui a minha mensagem

http://www.youtube.com/watch?v=Gig_JyMAPmc

e lembrar

http://www.refugiodaspatinhas.org/adopcao

cumprimentos a todos
consente
Registado: quinta jul 26, 2007 3:10 pm

quinta jul 26, 2007 3:17 pm

Boas,

Cá para mim, os extremistas querem é ver os gatos deste mundo extintos!
Deixem os animais viverem a vida deles! Parece que querem acabar com a raça! Quem vos concedeu o direito de os impedir de serem o que são? Gatos!?!
Claro que acho mal o abandono, e louvo quem tenha disponibilidade para cuidar dos abandonados, mas pelo amor de Deus, são animais! Privá-los de fazerem o que é suposto, neste caso procriarem, nem que seja uma vez, é ir CONTRA A NATUREZA!
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

quinta jul 26, 2007 3:23 pm

consente Escreveu:Privá-los de fazerem o que é suposto, neste caso procriarem, nem que seja uma vez, é ir CONTRA A NATUREZA!
:o :?
Tb é contra a Natureza mudar o curso dos rios, p.e., e n deixamos de o fazer p nosso benefício.

Esse argumento n é válido, muito menos no séc. XXI. :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 26, 2007 3:29 pm

leonildecarvalho Escreveu: Para o autor do topico:

Não me envie mensagens privadas, se faz favor!

Leo
Este é o 2º e último aviso:

Não me envie PM's pois dispenso-as em absoluto.

"Devo de ter vergonha na cara, porquê?" :evil:

Acabou de lhe ser bloqueado o seu acesso ao envio de PMs á minha pessoa

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jul 26, 2007 3:38 pm

consente Escreveu:Boas,

Deixem os animais viverem a vida deles! Parece que querem acabar com a raça! Quem vos concedeu o direito de os impedir de serem o que são? Gatos!?!
Claro que acho mal o abandono, e louvo quem tenha disponibilidade para cuidar dos abandonados, mas pelo amor de Deus, são animais! Privá-los de fazerem o que é suposto, neste caso procriarem, nem que seja uma vez, é ir CONTRA A NATUREZA!
clonis do suli lá lá lá lá lá
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

quarta set 12, 2007 11:04 am

Só para nao deixar o tópico morrer:

Nasceram no dia 9 de agosto, estão todos de perfeita saúde no entanto morreu um pekenito aquando o parto..

Imagem

Imagem

Ainda não tenho a certeza, mas o escurinho e dois dos brancos penso que são gatas, enquanto que o outro dos branquitos é gato..

PS: Esfolem-se, trepem paredes, façam o que quiserem como aquando do inicio deste tópico..
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quarta set 12, 2007 4:31 pm

...
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta set 12, 2007 5:05 pm

Esfolar? Trepar paredes? Porque?

A sua gata emprenhou, teve uma ninhada, isso é lá consigo... Pelos vistos os gatos nao sao é siameses... nem nada do genero. Mas sao bem giros.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 12, 2007 5:23 pm

consente Escreveu:Boas,

Deixem os animais viverem a vida deles! Privá-los de fazerem o que é suposto, neste caso procriarem, nem que seja uma vez, é ir CONTRA A NATUREZA!
Não podia estar mais de acordo. Acabem com os gatos dentro de apartamentos. Deixem os animais na rua a caçar ratos e aves. Acabem com os arranhadores e plantem arvores. Fazer o contrário é CONTRA A NATUREZA.

Acho cá uma piada a estes argumentos da mãe natureza... e depois manter o bichaneco dentro de 4 paredes a viver vida de boneco.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Viscosa
Membro Júnior
Registado: segunda jan 23, 2006 12:36 pm

quarta set 12, 2007 11:37 pm

Boas.

Não vou comentar o resto do tópico porque penso que há pessoas que não entendem o que é o verdadeiro amor pelos animais mas gostaria de comentar o facto de os mantermos "presos" dentro de quatro paredes. A minha gatinha já foi gatinha de rua, adoptei-a através de uma associação zoófila que a encontrou, já tinha cerca de quatro meses. Vive há quase um ano dentro de quatros paredes e tive oportunidade de verificar que não se sente presa. Tinha a porta de casa aberta, ela saiu e voltou a entrar de livre e espontânea vontade. Por isso não venham falar de instintos ou ordem da natureza. A minha gatinha nunca teve ninhadas, é esterilizada, já conheceu a rua e vive dentro de quatro paredes e pelos vistos o instinto não conta nada porque prefere ser amada e bem cuidada.
Cleo18
Membro Júnior
Registado: sexta jun 15, 2007 1:54 pm

quinta set 13, 2007 10:47 am

PedroM10 a gatinha é muito bonita e parabêns pelos bebés, espero que consigam doninhos responsáveis para tomar conta deles.
Em relação aos bebés e á discussão que se gerou em volta deste assunto eu vou dar a minha humilde opinião (pois todos temos uma opinião e espero que a aceitam da mesma maneira que eu aceito a opinião dos outros foristas).
Compreendo perfeitamente a atitude da Siioux em relação a este assunto sempre delicado que são as ninhadas e as "castrações" de animais. Pelo que deu a entender trabalha em algum projecto de protecção de animais e para quem está envolvido no salvamento dos bichinhos ver mais uma ninhada abandonada na rua não é fácil.
Mas vamos lá a ver uma coisa... devemos lutar contra o abandono de animais e não contra a procriação dos mesmos.
Ou seja, há animais abandonados e tem que se fazer alguma coisa em relação a isso, desde resgate, acolhimento, e sensibilização das pessoas, pois os animais também sofrem ao contrário do que muita gente ainda pensa.
E concordo e acho que devia haver mais apoios para as entidades responsáveis "castrarem" os animais abandonados de modo a evitar a proliferação destes pelas nossas ruas (como aliás se passa há anos nas traseiras da minha casa, pois uma senhora muito "querida" vai todos os dias dar comida aos animaizinhos e é gataria por todo o lado, a sorte é que agora pelos vistos só há machos e até ao dia em que chegue uma gata os moradores da minha rua dormem descansados!)
Mas outra coisa é uma pessoa ter um animal em casa, ser responsável por ele e decidir castrar ou não, dar anticoncepcionais ou não, ter ninhadas ou não... Acho que não diz respeito aos restantes, visto que o animal tem dono e da mesma maneira que nós é que sabemos o que é melhor para os nossos animais, as outras pessoas também... isso parte do senso comum de cada um e não se deve criticar as opções dos outros.
E vamos lá a ver uma coisa, se agora fossemos a castrar os gatos todos como é vontade de várias pessoas, daqui a 50 anos não há gatos no mundo, levamos uma espécie à extinção na defesa dos direitos dos animais e os nossos netos vão ter que ir ver o que é um gato ao museu de história natural!!! É lógico que eu estou a fazer um comentário sarcastico e exagerado, mas a mentalidade de "castra, castra, castra" também não é menos exagerada.
Prontos, espero que compreendam o meu ponto de vista e onde eu estou a querer chegar: temos que achar um meio termo e respeitar as opiniões uns dos outros, quem quer ter ninhadas tem, quem não quer não tem e realmente não podemos salvar os animais todos apesar de gostarmos muito de o fazer. Eu já fiz a minha parte (adoptei um gato), e ás vezes os problemas resolviam-se apenas se todos pensassemos que um animal em casa para além de não dar tanta despesa e tanto trabalho, dá muita alegria e companhia e o acolhimento sim é o caminho!
Cumprimentos a todos os foritas ***
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta set 13, 2007 1:39 pm

Cleo18 Escreveu: E concordo e acho que devia haver mais apoios para as entidades responsáveis "castrarem" os animais abandonados de modo a evitar a proliferação destes pelas nossas ruas (como aliás se passa há anos nas traseiras da minha casa, pois uma senhora muito "querida" vai todos os dias dar comida aos animaizinhos e é gataria por todo o lado, a sorte é que agora pelos vistos só há machos e até ao dia em que chegue uma gata os moradores da minha rua dormem descansados!)
Pois é Cleo eu percebo o que diz.
Mas nem todos são bons donos e ninguem tem a certeza quando dá um animal a alguem que ele nunca será abandonado.
E pode ser largado na rua inteiro.
Ora basta largarem um macho e uma femea para ao fim de pouco tempo existir uma colonia incontrolada.

Se fosse possivel garantir que todos os animais que nascem com dono viveriam toda a sua vida em casa, acho que ninguem tinha nada contra.

Mas quem anda metido nos assuntos animais sabe que em por cada animal adoptado, um outro é abandonado.

Será que essa Sra muito querida não terá esterilizado os gatos e por isso eles não procriam?
FNVA
Membro
Registado: domingo nov 20, 2005 5:30 pm

quinta set 13, 2007 3:18 pm

Felicidades para os pequeninos!!!! :wink:

E agora, toca a esterilizar a mamã gata... :wink:
<p>Beijinhos meus e turrinhas do Tobias...</p>
Responder

Voltar para “Gatos”