[duvida]chamar o gato pelo nome

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

persacomsono
Membro Júnior
Registado: segunda ago 20, 2007 7:48 pm

segunda set 03, 2007 4:29 am

Boas!
Eu tenho uma duvida:
Será possivel ensinar ao gato o seu nome como se fosse um cao tipo nos dizer-mos o nome e ele vir ate nos???
O gato não e um cão mas é inteligente tambem!
Obrigado :!: :wink:
<strong>O meu&nbsp; gatinho&nbsp; persa -></strong> http://img521.imageshack.us/img521/1019/dscf0318bq8.jpg
PiNxExA
Membro
Registado: quinta ago 24, 2006 9:10 pm

segunda set 03, 2007 6:51 am

O meu gato às vezes vem pelo nome x) quando era mais pequenito tb vinha pelo meu assobio. Agora jã não :lol:
daysina
Membro
Registado: domingo ago 19, 2007 4:19 pm

segunda set 03, 2007 7:03 am

Bom dia.Eu posso sò falar da minha experiencia com tantos gatos que tive na minha vida.Os gatos sao muito inteligentes mas tem caracteristicas diferentes das dos caes.Aprendem o nome e sabem quando os chamamos,mas vem sò quando querem,porque os gatos sao muito mais independentes dos caes e dificilmente se pode ensinar um gato a sentar-se e estar ali à espera da nossa ordem para vir ter connosco como se pode fazer com um cao,isto sò para dar um exemplo.Eu aos meus animais dei sempre o nome "oficial" mas depois chamo-lhes todos os nomes de "mariquice"tipo sipinha,sipeta,chorinha,etc. A Sissy ficou com este nome porque quando a encontrei e enquanto a curava chamava-lhe sissinha e ela me respondia miando. Jà o Willy (nome dado pela minha filha,jà que o gato é seu) quando veio para minha casa comecei a chamà-lo dipi dipi ou dipinho, de qualquer maneira seja que o chame Willy ou dipinho ele sabe que é com ele e responde,àa vezes miando,às vezes vindo ter comigo,mas nao lhe posso dizer como digo à Nina"anda cà à dona",porque de certeza que nao o faz.Caes e gatos sao animais diferentes mas que em certo modo se completam nas alegrias que nos dao.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda set 03, 2007 7:35 am

Olá...

É possível pois...
Um gato não é como um cão, mas sabe bem qual é o nome dele... :)

Nos primeiros dias da minha gata cá em casa, sempre que falava e brincava com ela, repetia várias vezes o nome que lhe queria dar... Uns dias depois era ver a pequenita a correr para nós sempre que ouvia a palavra Luz :D

Hoje já não é assim... Uma pessoa chama e ela pode aparece ou não, às vezes chamamos e ela só aparece 5/10 minutos depois, outras vezes chamamos e ela aparece como que instântaneamente ao pé de nós... É como lhe dá na cabeça...
À semelhança da daysina eu também trato a minha gata por outros nomes, como miniatura, peste, menina... Enfim... Ela sabe que é para ela, quando os ouve olha para mim, se estiver por perto até pode vir ter comigo e começar a aferruar-me, mas não reage a esses nomes com reage ao nome Luz... :P

Mais uma coisa...
Venha cá a casa quem vier pode fartar-se de chamar por ela que ela não liga...
Só reage mesmo a mim ou aos meus pais... :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
persacomsono
Membro Júnior
Registado: segunda ago 20, 2007 7:48 pm

segunda set 03, 2007 9:37 am

Muito obrigado :wink:
<strong>O meu&nbsp; gatinho&nbsp; persa -></strong> http://img521.imageshack.us/img521/1019/dscf0318bq8.jpg
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda set 03, 2007 9:42 am

Os meus gatos olham quando chamo o seu nome. Quando um deles está deitado eu já experimentei chama-lo pelo nome dos outros. Eles nao olham. So olham quando chamo pelo seu nome. mas mesmo assim nao vêm. :lol:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Cleo18
Membro Júnior
Registado: sexta jun 15, 2007 1:54 pm

segunda set 03, 2007 10:39 am

O meu Kiko está em casa vai fazer 2 meses quarta-feira e já vem pelo nome.
Desde que chegou enquanto brinco com ele vou dizendo o nome, e no ínicio fazia-o principalmente á hora das refeições: sentava-me ao pé dele e ia fazendo festinhas e dizendo aquela coisas fofas "lindo menino " e "Kiko", "kikinho", bla bla bla e cedo começou a reconhecer o nome.
Ultimamente quando o chamamos já vem, excepto quando está entretido com alguma coisa e só aparece passado 10 minutos lol
Uma maneira boa para ensinar o nome aos gatos é como se ensinam os truques aos cães lol (li isto no site da purina acho eu, mas nunca exprimentei) ir chamando e quando ele vier recompensar com uma goluseima (snack, fiambre, etc) e muitos mimos lol assim associa o nome a comida hehe
Beijinhos da Rita e lambidelas do Kiko ***
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

segunda set 03, 2007 2:28 pm

Olá :)

A minha gata dá sempre pelo nome... aliás, acho que só lhe falta falar, é completa :P Sempre que a chamo, esteja lá dentro ou esteja ao pé de mim, vem até mim ou, no caso de estar deitada perto, levanta imediatamente a cabeça e dá um miau de resposta quase inaudível :)
kada
Registado: terça dez 18, 2001 5:24 pm

segunda set 03, 2007 3:31 pm

Olá, Tenho dois gatos com 8 anos e ambos respondem pelo nome. É muito engraçado! Eles podem ser educados como os cães, mas só respondem ao chamamento se não notarem maldade nele, ou seja, se persentirem que não os queres chamar por motivos que não lhe agradam... Kada
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 03, 2007 5:21 pm

:o Bom...

Qualquer um dos meus gatos vem quando chamado pelo nome. Obedecem quase tão bem como as cadelas.
Claro que não chamei a nenhum Cátia Vanessa Filipa da Quinta das flores, tentei encontrar nomes curtos e sempre que os chamo, eles sabem de antemão que o motivo é bom. Por isso, basta chamar e aí estão eles.

Quando é para levarem umas nalgadas, nunca os chamo, simplesmente corro atrás deles.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

segunda set 03, 2007 7:00 pm

os meus sabem todos os seus nomes. cada um tem o nome oficial,os diminutivos e os tipo "pestinha, tótó).
Quando os chamo tenho várias reacções: levantar de cabeça, olhar de lado com quem diz "o que queres?" -- isto no caso do dito estar com aquelas molezas que só gato tem.
um miado de mimo como quem diz "ó dona vem cá tu que eu sou pequenino"
corrida desenfreada com chegada aparatosa e a versão "pedir licença a uma pata para mexer a outra" :lol: :roll: :twisted:
Mas que cada um sabe o seu nome perfeitamente, sabe :wink:
pitazita
Registado: terça ago 21, 2007 8:20 pm

segunda set 03, 2007 7:46 pm

:D

Dos meus 3 gatos só a Nucha e o Ronaldo vêm pelos nomes. O Ronaldo vem mais facilmente porque já sabe o nome e às vezes até o chamo por Naldo e Donaldo :lol: :lol: e ele vem sempre!! Acho que é por causa do 'aldo' do nome :lol: :lol: .
Alex772
Registado: quarta set 12, 2007 3:08 pm

quinta set 13, 2007 3:06 pm

Tenho gatos,neste momento 3, mas já tive muitos ao longo da vida e todos eles respondiam ao nome.até aos diminuitivos.
Agora não esquecer que o gato é um animal cheio de personalidade. Só vem se quiser..
Um dos meus gatos escolheu o nome que tem. tinhamos 2 nomes e a um deles ele não respondia, optamos pelo outro e ele responde. quando quer claro....
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta set 13, 2007 3:52 pm

Sam é um mau nome para gato? É que todos os meus gatos sabem o seu nome... menos o Sam!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
andreia123
Registado: terça ago 28, 2007 9:13 am

quinta set 13, 2007 5:02 pm

O Yellow vem ter comigo quando chamo pelo nome ou quando estalo os dedos. Faz um 'miau' quando não me encontra logo..eu chamo-o novamente pelo nome e la vem ele todo contente! é muito meigo... A Clarinha (3 meses e á 4 dias la em casa) ainda estou a tentar que se adapte a mim e ao Yellow, quanto mais ao nome!! :D
Responder

Voltar para “Gatos”