mOreirinha01 Escreveu:Dar banho ao gato
A não ser que ele esteja mesmo sujo não há necessidade de dar banho ao gatinho... Ele trata da sua própria higiene

Lamento discordar desta opinião, que não deixa de ser válida no sentido de que os gatos são muito higiénicos, no entanto por mais que o sejam, não há nada como a limpeza com água e um bom champô... Aliás, por isso mesmo é que eles existem

Se os gatos não necessitassem de banho tanto como os outros animais para quê tantos produtos de limpeza específicos para os felinos
Também é verdade que não necessitam com tanta frequência como um cão ou outro tipo de animais, no entanto um banho fará toda a diferença
Eu dei o 1º banhinho à Klara com 3 meses e alguns dias e, além de ela se ter portado super bem, o seu pêlo ficou divino

E ela agradeceu
Quando a levei à veterinária essa foi uma das minhas questões, pelo que a mesma me respondeu que devido a ter um pêlo farto (persa) seria conveniente dar banho pelo menos 3x ao ano. Não é regra, nem é obrigatório, mas a aparência do nosso bichano agradece
No caso dos gatos com pêlo comprido, especialmente no Verão, uma banho é uma forma muito boa de aliviar o calor, para além das usuais lambidelas