o primeiro banho?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
beckie
Membro Júnior
Registado: segunda set 04, 2006 11:45 pm

quinta set 13, 2007 5:04 pm

Boas tardes! :D

Tenho um gatinho - o Gutti, que faz dois meses no sábado q vem, é uma doçura.

Qual será a melhor altura para dar-lhe banho :?: e com que frequência o devo fazer :?:

Cumprimentos,
Obrigada pela atenção :wink:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta set 13, 2007 5:08 pm

Olá, boa tarde :!:

Dar banho ao gato :?:
A não ser que ele esteja mesmo sujo não há necessidade de dar banho ao gatinho... Ele trata da sua própria higiene :!:

Eu dei banho à minha quando ela veio cá para casa... Quando disse à vet levei nas orelhas...
E eu só dei porque ela veio com pulguinhas, e eu tinha de as tirar... Senão não tinha dado :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta set 13, 2007 7:40 pm

Nao é necessario dar banho ao gato. Os gatos sao frescos e, regra geral, nunca se deixam andar sujos. Por isso, se quer mesmo dar-lhe banho, faça-o muito espaçadamente.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
beckie
Membro Júnior
Registado: segunda set 04, 2006 11:45 pm

quinta set 13, 2007 8:08 pm

Obrigada a todos :D
Sim eu sei que os gatos são bastante limpos, estão contastemente a limpar-se mas ele ainda é pequeno suja-se facilmente por ser trapalhão. Mas no caso de haver pulgas é necessário dar e eu acho q anda uma pulguita a consumir-lhe o juizo :lol: .

Cumprimentos,
Isabel Rocha
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta set 13, 2007 8:16 pm

mas com essa idade já lhe pode ser aplicado um desparatizante externo...
informe-se com o seu vet :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sábado set 15, 2007 7:42 pm

Não dê banho ao gatinho só por ele ter pulguitas pois nem todas morrem com o banho, ficam adormecidas com o calor mas depois voltam. Mais vale catá-lo e ir matando nelas, sinceramente com esse tamanhinho e tendo em conta que é dificil mantê-lo quieto sem se lamber, não aconselho o desparasitante ainda. De certeza que não deve ter muitas por isso, procure-as e vá matando nelas. É fácil achá-las, vá passando os deles ao de leve no corpinho dele e sempre que achar um altinho, verifique se é uma pulga que lá está e depois é só esmagá-las entre as unhas. Ele agradece ser coçado. :)
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quarta set 26, 2007 3:50 pm

mOreirinha01 Escreveu:Dar banho ao gato :?:
A não ser que ele esteja mesmo sujo não há necessidade de dar banho ao gatinho... Ele trata da sua própria higiene :!:
Lamento discordar desta opinião, que não deixa de ser válida no sentido de que os gatos são muito higiénicos, no entanto por mais que o sejam, não há nada como a limpeza com água e um bom champô... Aliás, por isso mesmo é que eles existem :!: Se os gatos não necessitassem de banho tanto como os outros animais para quê tantos produtos de limpeza específicos para os felinos :?: :!:
Também é verdade que não necessitam com tanta frequência como um cão ou outro tipo de animais, no entanto um banho fará toda a diferença :wink:
Eu dei o 1º banhinho à Klara com 3 meses e alguns dias e, além de ela se ter portado super bem, o seu pêlo ficou divino :!: E ela agradeceu :lol:
Quando a levei à veterinária essa foi uma das minhas questões, pelo que a mesma me respondeu que devido a ter um pêlo farto (persa) seria conveniente dar banho pelo menos 3x ao ano. Não é regra, nem é obrigatório, mas a aparência do nosso bichano agradece :wink:
No caso dos gatos com pêlo comprido, especialmente no Verão, uma banho é uma forma muito boa de aliviar o calor, para além das usuais lambidelas :)
Responder

Voltar para “Gatos”