Vamos a ver...
Nunca afirmei estar a favor nem contra um ou outro tipo de comida, nem tão pouco é um assunto sobre qual tenho pesquisado muito; portanto, não me façam perguntas difíceis

Apenas afirmei e reafirmo que há uma grande tendência para a alimentação húmida, o que deduzi das respostas dos foristas, tal como já tinha referido. Achei que seria interessante lançar essa informação, sabendo que cá em Portugal defende-se uma alimentação exclusivamente seca.
Ontem procurei em vários sites que considero fiáveis - Cornell, UC Davis, Merck, FAB e até VIN (encontrei um artigo sobre a nutrição felina sem necessidade de registo). Apenas encontrei indicações sobre a composição ideal de uma boa alimentação, particularmente ao nível da proteina, fibra e gordura, mas não encontrei recomendações a favor da comida húmida ou seca.
Pois não é que hoje mesmo, num dos tais fóruns que frequento (onde está a ocorrer uma discussão precisamente sobre este assunto), um dos foristas indicou este artigo:
http://www.catinfo.org/index.htm#My_cats_are_now_eating
Sei que é apenas um artigo mas se alguém quiser tirar mais dúvidas sobre o assunto, pode sempre inscrever-se no tal grupo e participar activamente na discussão (envio por pm o endereço).