gata com 2 meses

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ODogueAlemao
Membro
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

domingo set 09, 2007 12:38 pm

ssequeira Escreveu:Participo em vários fóruns americanos e posso dizer seguramente que há uma grande tendência entre os entendidos na matéria para proporcionar uma alimentação maioritariamente húmida (enlatada ou caseira), em detrimento da ração seca. :|
De certeza que não se trata de fóruns de medicina veterinária.É que no abaixo rir-se-iam dessa ideia "de grande tendência " como refere.

http://www.vin.com/

Já agora, escusa de se tentar registar...é que tem de pagar para lá entrar.
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.

<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 10, 2007 5:37 pm

De repente e sem fazer qualquer pesquisa ocorre-me que alimentação mole é completamente inadequada para animais. Porquê? Reparem na dentição, está feita para rasgar, moer, mastigar alimentos duros e não patés. Portanto, e para defendermos uma boa dentição, parece-me que os alimentos humidos saiem a perder grandemente.
Quanto à questão da água, penso que a comida seca os obrigue a beber muito mais, nenhum animal que se alimente de granulado, passa sem uma boa tigela de água. Logo, a ingestão de água está assegurada pelas proprias caracteristicas do alimento.

Gostaria de perceber quais são as vantagens reais de optar por uma alimentação humida.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
FNVA
Membro
Registado: domingo nov 20, 2005 5:30 pm

terça set 11, 2007 10:01 am

LEELA... desapareces-te??? :roll: Novidades da pequenina??? :roll:
Já foste com ela à vet? :roll:
Conta coisas... :wink:
<p>Beijinhos meus e turrinhas do Tobias...</p>
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quarta set 12, 2007 11:05 am

Vamos a ver...

Nunca afirmei estar a favor nem contra um ou outro tipo de comida, nem tão pouco é um assunto sobre qual tenho pesquisado muito; portanto, não me façam perguntas difíceis :? Apenas afirmei e reafirmo que há uma grande tendência para a alimentação húmida, o que deduzi das respostas dos foristas, tal como já tinha referido. Achei que seria interessante lançar essa informação, sabendo que cá em Portugal defende-se uma alimentação exclusivamente seca.

Ontem procurei em vários sites que considero fiáveis - Cornell, UC Davis, Merck, FAB e até VIN (encontrei um artigo sobre a nutrição felina sem necessidade de registo). Apenas encontrei indicações sobre a composição ideal de uma boa alimentação, particularmente ao nível da proteina, fibra e gordura, mas não encontrei recomendações a favor da comida húmida ou seca.

Pois não é que hoje mesmo, num dos tais fóruns que frequento (onde está a ocorrer uma discussão precisamente sobre este assunto), um dos foristas indicou este artigo:
http://www.catinfo.org/index.htm#My_cats_are_now_eating

Sei que é apenas um artigo mas se alguém quiser tirar mais dúvidas sobre o assunto, pode sempre inscrever-se no tal grupo e participar activamente na discussão (envio por pm o endereço). :wink:
Leela
Registado: segunda set 03, 2007 9:03 am

quinta set 13, 2007 9:48 pm

FNVA Escreveu:LEELA... desapareces-te??? :roll: Novidades da pequenina??? :roll:
Já foste com ela à vet? :roll:
Conta coisas... :wink:
Oi! Pois desapareci... afinal levei mais tempo a dar conta de levá-la ao veterinário, mas agora já está.

Pelo que eu entendi não fez mal a bichana ter vomitado a pasta da desparazitação. Além disso, já tenho o boletim de vacinas de gato e ela já está a comer somente Royal Canin (não teve nenhum troço ou problemas digestivos na passagem) e bebe aguinha.

Por outro lado, terei de levá-la ao vet todas as semanas devido a um tratamento que ela tem de fazer por causa da pelada. Ao que parece não vai lá só com pomada e tem de levar uma vacina "que arde" todas as semanas, não me perguntem o quê. O veterinário diz que essa vacina também age como desparazitante interno, por isso quanto a essa parte ficou "tudo bem".

E mais... a menina já tem operação para castrar (ou lá o nome) em Dezembro, na Madeira. De qualquer forma até lá vai se habituar às salas de espera e aos doutores... e também às picas... estamos as duas de viagem marcada para Quarta-feira.

Quanto à questão secos/húmidos... bom com o seco pelo menos ela dá uso aos dentes e ganha ali uma força dos diabos para me morder à noite no nariz...
FNVA
Membro

sexta set 14, 2007 9:32 am

Leela Escreveu:ela já está a comer somente Royal Canin (não teve nenhum troço ou problemas digestivos na passagem) e bebe aguinha
E que tal? ela está a gostar? :wink:
Compras-te onde? trouxe prendinha? :D
Olha, e a quantidade, foi de 400g, ou já compras-te mais para depois levar?
FNVA
Membro

sexta set 14, 2007 9:36 am

Leela Escreveu:Por outro lado, terei de levá-la ao vet todas as semanas devido a um tratamento que ela tem de fazer por causa da pelada. Ao que parece não vai lá só com pomada e tem de levar uma vacina "que arde" todas as semanas, não me perguntem o quê.
Terás que levá-la ao vet no continente...? :roll:
Já tens referência de algum perto da zona onde vais ficar? :roll:
FNVA
Membro

sexta set 14, 2007 9:40 am

Leela Escreveu:E mais... a menina já tem operação para castrar (ou lá o nome) em Dezembro, na Madeira
Olha... Ainda bem... :wink: :P
Calha bem, porque nessa altura ela faz os 6mesinhos... :wink: não é? :roll:
Não se diz "castrar" :wink: , mas sim, esterilizar... 8) Acho que castrar é só para os machos... :roll: corrijam-me se estou errada... :wink:
E o chip? também o vão colocar por essa altura? :roll:
Adoptaste-a na SPAD, não foi? :wink:
FNVA
Membro

sexta set 14, 2007 9:44 am

Leela Escreveu:Quanto à questão secos/húmidos... bom com o seco pelo menos ela dá uso aos dentes e ganha ali uma força dos diabos para me morder à noite no nariz...
Exactamente... :wink:
Boa escolha... :D Mas, de vez em quando... podes dar uma latinha... :wink: um prémiozito... :lol:
FNVA
Membro

sexta set 14, 2007 9:49 am

Leela Escreveu:estamos as duas de viagem marcada para Quarta-feira.
Então, BOA VIAGEM PARA AS DUAS!!!! :D :D :D
Mas, antes de ires... bem que podias deixar uma foto da pequenina, ou não? :roll: :wink:
E já agora, vais te manter por lá em contacto aqui no site, e vens dar notícias da menina, certo? :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”