Ajuda!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
fermasca
Mensagens: 5
Registado: sexta abr 11, 2003 9:28 am

sexta abr 11, 2003 9:48 am

Viva, sou novo por aqui e venho pedir alguns esclarecimentos. Desde já agradeço eventuais respostas!

A nossa gata vai ter gatinhos... é a primeira vez que isso vai acontecer (e última), e, como nunca passámos por uma situação dessas gostaria que nos explicassem quais os cuidados a tomar, enfim, como se passam as coisas.

Obrigado!
AutumnCat
Membro Veterano
Mensagens: 413
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm
Localização: 2 gatos

sexta abr 11, 2003 2:52 pm

Olá e seja bem vindo.
Eu tenho 2 gatos machos castrados e como tal nunca me vi nessa situação e talvez o melhor seja perguntar a um veterinário se a gata mãe poderá precisar da sua ajuda durante o parto.

Aconselhava-lhe um livro que tenho em casa, dado que é a primeira vez que lida com a situação "Doenças do gato e seu tratamento" é da Habitat e descreve o decurso do parto, como deve ser acondicionada a gata, Tudo com imagens (fotos) explicativas ( como a mãe gata a libertar o recem-nascido do saco amniotico)

Dexo tb aqui um link de um artigo daqui da arca:
http://arcadenoe.clix.pt/article.php3?article=79

Boa Sorte ;)
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta abr 11, 2003 3:16 pm

Olá

Eu em relação aos cuidados não posso adiantar grande coisa, pois nunca vivi a situação. mas parece-me aconselhável consultar um veterinário para ele dar algumas informações e também para poderem combinar caso a gata precise de ajuda.
Também me parece que é aconselhável darem uma ração própria para gatas grávidas, pois nesta altura elas precisam de mais reservas e defesas.

beijokas e espero que tudo corra bem,
Kathleen
terry
Membro Veterano
Mensagens: 1172
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Localização: 2 Gatos-> Inca e Mixteco

sexta abr 11, 2003 7:04 pm

Eu também aconselho a visita ao veterinário...
Além de tirar as suas dúvidas poderá verificar se está tudo bem com a futura mamã.....

Um cuidado que pode começar a ter é procurar bons donos para os futuros gatinhos, isto, claro, no caso de não poder, ou não querer, ficar com toda a ninhada!
fermasca
Mensagens: 5
Registado: sexta abr 11, 2003 9:28 am

sábado abr 12, 2003 12:39 pm

Obrigado, vamos mesmo recorrer ao veterinário!

Em relação aos "bébés", já estamos a tratar da adopção de alguns, porque apenas tencionamos ficar com um.... ou dois :o)
Miau
Membro Veterano
Mensagens: 1131
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sábado abr 12, 2003 12:56 pm

Olá,

Aconselho-os a aproveitar o momento do parto, porque é lindo. A minha gatinha quando começou com contracções foi ter comigo, como que a avidar que os gatinhos iam nascer! :D Fizemos uma caminha para ela e os bébés, mas ela teimava em parir no gurda-fatos. sentia-se mais protegina. Elas é que gostam de escolher o sitio, mas temos que ter atenção porque sujam tudo...

Dia após dia assistimos ao desenvolvimento dos gatos e apartir de um mes de idade, é um deus nos acuda. Mas vale a pena!

Eu era muito nova (13 anos) e não tive grande cuidado com os donos que escolhia para os gatos, mas tenho a consciencia que nenhum deles teve sorte. Só aqueles que ainda vivem comigo. Ficámos com dois, o Tico e o Pitoxo.

Boa sorte

Miau

http://arcadenoe.clix.pt/album.php3?op= ... &user=1250
Responder

Voltar para “Gatos”