Ração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

andreia123
Registado: terça ago 28, 2007 9:13 am

sexta set 21, 2007 5:29 pm

Boa tarde,
Vou aproveitar este tópico para expor uma duvida que tenho. Tal como já referi em outros tópicos, adoptei recentemente a Rukinha para fazer companhia ao Yellow. Ela tem 3 meses e meio. Ele tem 10 meses e já está castrado. Nos 1ºs dias dela lá em casa, quando me ausentava, deixáva-a noutra divisão da casa. Neste momento eles já ficam juntos pacificamente. O problema actual é 'gerir a ração': o Yellow come ração específica para gatos castrados, Pra Rukinha comprei ração específica para gatos bébés. Como é obvio o Yellow está proibido de comer a comida dela. mas é a tendência que ele tem se me distraio!, resolvi retirar a comida dela na altura em que não estou em casa, e volto a dar qd estou presente. Tenho no entanto deixado sempre a comida do Yellow á disposição, o probl é que ela também lá vai petiscar..Será que lhe está fazer algum mal :? ??
<p><strong>Vamos ser amigos dos animais...</strong></p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta set 21, 2007 6:17 pm

Que eu saiba a unica diferença entre a comida dos gatos castrados e dos nao castrados é que a dos primeiros tem menos sal e menos gordura (para eles nao engordarem). Presumo que nao faça mal. Mas a pequena precisa de comer bem nesta fase de crescimento... garanta que ela come da dela.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 21, 2007 6:45 pm

andreia123 Escreveu: (...)Tenho no entanto deixado sempre a comida do Yellow á disposição, o probl é que ela também lá vai petiscar..Será que lhe está fazer algum mal :? ??
Não lhe faz mal só que não é a indicada para um crescimento saudável e controlado. Apesar de tudo, faz menos mal a ela comer da dele que, ele fazer da dela a sua base alimentar :wink:
Mas, também depende do que se possa interpretar por fazer mal, que neste caso eu diria: faz menos bem :wink: querendo dizer que uma ração para gato adulto, especialmente específica para gatos castrados é "pobre" em determinados nutrientes necessários para um desenvolvimento adequado e desejado numa cria :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sábado set 22, 2007 9:44 am

Olá, bom dia :)

Ontem experimentei comprar um pacote de 400gr (para experimentar se a minha Klara gosta) de Royal Canin. É de facto uma marca muito cara, juntamento com a Hill's e a Eukanuba, mas a Royal é sem dúvida a + completa, segundo o que tenho lido. Fui também à página deles e descobri que agora têm ração específica para persas (bebés e adultos), main coon e siameses :D é criada especificamente para as suas necessidades, pelo que fiquei super feliz e vou arriscar :D
A Klara até agora só tem comido ração Júnior Purina One, Friskies e Whiskas. A veterinária disse que era bom variar a comida e o sabor, para ganharem defesas e para a manutenção saudável do pêlo. Assim fiz, pelo que tentei ontem a Royal Canin, escusado será dizer que ela AMOU, foi a correr assim que sentiu o cheiro (e isso não aconteceu com nenhuma outra ração) :oops:
Mas estou com um problema :cry:
Estive a ver os vários tipos de ração royal júnior no expositor e depois tinham lá outro com novos sabores, incluindo peixe. Fiquei super contente, pois a ração para bebé é geralmente composta por frango :!:
Fiquei tão contente em haver de peixe que comprei... Só quando cheguei a casa e depois de lhe ter dado, é que reparei (tal não era a minha emoção) que era ração para adultos :cry:
acham que é demais para ela :?: Poderá fazer mal :?:
Como disse é só um pacote de 400gr para experimentar se ela gosta, mas sendo de adulto tenho receio :? Alguém poderá indicar-me o que fazer :?: Tenho muita info sobre alimentação, que tenho vindo a recolher, mas em nenhuma fala em dar comida de adulto a um gatinho, como é óbvio... :roll:
Bem parva fui em não pegar logo na ração que tinha visto para gatinhos :cry: eles até têm ração até 4 meses e dos 4 aos 12 meses :!: mesmo específica para eles :wink: apesar de ser caro eu aconselho vivamente :D
Kyaraa
Membro Veterano

sábado set 22, 2007 10:01 am

Olá novamente :)

Depois de ter enviado um pedido de ajuda em relação ao engano na compra da ração Royal Canin, é que fui ler os restantes tópicos...
Pensava que tinha descoberto a pólvora (RC Persas) verifiquei que já muita gente tem conhecimento, o que acaba por ser muito bom :D
Mas eu ainda não vi RC Persa à venda :cry: na realidade não perguntei ao vendedor onde comprei a RC ontem, já conheço os donos há muito tempo e são pessoas excelentes e super preocupadas com os animais. Talvez se lhe pedir ele até consiga trazer para mim, mas tentando não solicitar esse favor, gostaria de saber onde compram, ou se sabem onde há... :|
Eu moro no Barreiro, mas estudo e trabalho em Lisboa, mas mesmo lá a RC fica muito longe, pois trabalho perto de Santos e estudo perto do Campo Pequeno :?
Quero mesmo comprar RC persas júnior, pois após ter lido sobre o assunto fiquei muito agradada, dado ser especificamente concebida para as suas necessidades :D
Ah, já agora a minha Klara faz hoje 4 mesinhos :D
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado set 22, 2007 10:34 am

Eu acho que nao lhe vai fazer mal comer o pacote de RC para adultos que comprou. mas mal acabe, compre para gatinhos. =O)

O meu Sam é louco por Royal Canin. Já come há 8 meses e come sempre com MUITO gosto. Dou tambem alguma raçao molhada Friskies aos outros gatos e ele cheira... lambe... mas logo a seguir volta para os SEUS oryal canin. :lol:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Kyaraa
Membro Veterano

sábado set 22, 2007 10:50 am

Com toda a certeza que vou comprar ração Júnior, aliás é a única ração que lhe dou, comprei aquela mesmo por falta de atenção, pois fiquei tão contente por ver ração de peixe que nem olhei ao pormenor da idade na hora :cry:
Além de comprar RC sem sombra de dúvidas, vou comprar para persinhas, pois ontem no site da RC descobri que existe :!: Fiquei super feliz, pois é feita especificamente para eles :D
Responder

Voltar para “Gatos”