Gato com "broquite"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

segunda set 03, 2007 8:46 am

Peleve mas os nossos Kikos têm coriza crónica :( também já passei para o 2º vet mas graças a Deus com bombinha e um medicamento que é antibiótico e expectorante num só (próprio para este problema pelo que me disseram) ele até tem estado bem (apesar do raio do verão). Pena que a última crise atacou-lhe os olhos (lá foi com gotas e foi mais fácil de passar).
Miguelpacheco vá a outro vet, porque a bronquite é confirmada com uma radiografia e tira-se logo as dúvidas.
Eu também tinha-os numa clinica com vários vet´s e todos o viram (são da mesma clinica vão todos na mesma onda :evil: ) e só uma concordou que ele teria coriza crónica, as outras diziam que não podia ser coriza porque não existe coriza crónica :evil: :evil:
Na nova clinica (também com vários vet´s) disseram-me logo que sim, a coriza tem muita tendencia para tornar-se crónica.
Como vê, devemos sempre procurar outras opiniões quando vêmos que apesar se irmos ao vet todos os meses os nossos meninos continuam no mesmo sofrimento :wink:

Sinto-me tão culpada por não ter insistido com a Pantufa como com O kiko, acreditei que aquela respiração apesar de diferente era própria dela e só por um toque do destino vi-me noutra clinica (por causa dos penduras) ia aproveitar e dar-lhe a vacina anual e o Doutor no exame de rotina até revirou os olhos. saí de lá com um boa conta (imprevista) mas agora estamos finalmente a ver qual o melhor tratamento para a minha lindona.
Beijos e Boa sorte
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

segunda set 03, 2007 10:23 am

Esqueci de dizer que o meu Kiko na mesma clinica também foi visto por 3 vets pois quando não se marca consulta, é atendido pelo vet de serviço. Chegaram ao limite, até me disseram não saber mais o que fazer tanto que só agora ao fim de tanto tempo, parou com medicação a ver como se aguenta.
Espirra, tenho que lhe limpar o nariz para não afrontar, tem um olho choroso mas por causa de ir vacinar um gato que não é meu, descobri outro vet e decidi que é lá que vou pedir outra opinião. Talvez possa ser feito mais alguma coisa que as outras vets não se tenham lembrado ou nem saibam. Elas nunca pensaram do gato sobreviver no dia em que o viram pela 1ª vez.
O seu gato não está mesmo a tomar nada? O vet disse ser bronquite e não haver nada a fazer, não lhe receitando mais nada nem para quando tiver uma crise?
Se até um gato com principios de coriza por vezes tem que prolongar um tratamento, não dá para perceber como o seu só tomou duas semanas. Cuide do seu gato antes que seja tarde.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Miguelpacheco
Membro
Registado: sábado set 24, 2005 7:10 pm
Localização: 3 Gatos; 3 periquitos; 1 caturra; 1 tartaruga; 6 mandarins.

segunda set 03, 2007 2:54 pm

Bem olhe irei a outro vet pois pelo que li nao gostei muito depois darei noticias mas sim eu quero o melhor para ele :D :D :D
obrigado a todos
Miguelpacheco
Membro
Registado: sábado set 24, 2005 7:10 pm
Localização: 3 Gatos; 3 periquitos; 1 caturra; 1 tartaruga; 6 mandarins.

segunda set 03, 2007 2:56 pm

Bem olhe irei a outro vet pois pelo que li nao gostei muito depois darei noticias mas sim eu quero o melhor para ele :D :D :D
obrigado a todos
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

segunda set 03, 2007 2:59 pm

Meu conselho tb: outro Vet! Tenho muitas gatas na familia, a da minha mãe teve um problema muito grave no fígado por deixar de comer (nos gatos isto é comum acontecer visto que deixando de comer o fígado basicamente vai buscar todas as reservas de gordura existentes no organismo, o que provoca hiperlipidose do fígado (penso que é este o termo). Conclusão: esteve internada numa das instituições de Lisboa que eu mais respeito. 15 dias de internamento, não davam esperanças, tinha sonda no pescoço para ser alimentada directamente e só pediram para aguardarmos com fé e que os donos (minha mãe e irmão) a fossem ver todos os dias (factor psicológico). Hoje, graças à dedicação daqueles médicos 24h por dia e graças às vistas diárias dos donos, ela está bem, retomou a vida normal. Isto já se passou há mais de um ano. Outro ex: a minha gata foi lá operada já 2 vezes. 5 estrelas. A última operação foi complicada, foi para remover 2 tumores mamários e ao mesmo tempo esterilizá-la: 3 cicatrizes enormes, pós-operatório complicado. Foi em Dezembro e agora está óptima! Tb teve em bebé uma infecção pulmonar e ficou sp com sequelas, tem 11 anos, respira com alguma dificuldade qse sempre, asmática como a dona :) é só mesmo isso, pois já fez RX e lá não lhe detectam nada grave nos pulmões, apenas pode ser mesmo uma asma. Tenho que ir verificando e avisá-los de alguma alteração.
Todos os nossos animais lá vão há já alguns anos, depois de termos andados noutros Vets não queremos outra coisa. Não reparei de onde é mas se for de Lisboa aconselho a ida lá. Vou enviar PM.
aprmesquita
Membro Júnior
Registado: segunda jul 30, 2007 9:33 am

quarta set 05, 2007 12:56 pm

O meu gato Kiko tb teve problemas quando veio para casa e já estava com uma bronco-pneumonia mas foi bem tratado, mas como não tomava os comprimidos (nem o vet lhe conseguia dar) teve de levar injeccções. Depois passou para uma máquina que eles tinham lá de aerossóis onde punham soro, vaporil e até cortizona e passado umas semanas ficou tudo bem. Nunca mais teve nada desde essa altura (cerca de 5 meses atrás)
inesfelicio
Registado: sábado set 22, 2007 12:12 pm

sábado set 22, 2007 12:34 pm

Olá bom dia acabei de me resgistar no site porque já á alguns dias que tenho vindo ler os foruns e acabei por parar neste e decidi resgistar-me porque o meu gatinho também tem tido alguns problemas.Tenho um Ragdoll com 5mesinhos, quando veio para nossa casa ia fazer 4meses, quando chegou ja veio a espirar mas eu pensei que fosse da mudança de casa e de ambiente, mas passado uma semana começou a piorar nos espirros cada vez era com mais frequencia e a respiração dele comecei a reparar que era parecida como quando nos estamos com espeturação, e na mantinha dele que tem na camita comecei a notar uma especie de "ranhocas" leveio logo o Vet que disse que ele estava com uma inflamaçao nos pulmoes,receitou-me antibiotico k tomou durante 2 semanas sensivelmente, melhorou durante umas duas semanas e voltou ao msm a espirar com menos frequencia mas msm assim espirra de vez em qdo, e a respiraçao voltou como se tivesse espeturaçao voltei a ir ao vet que me disse k podia ser asma, e receitou-lhe uns comprimidos que nunca cheguei a comprar pk saiu do mercado, o vet entretanto foi de ferias. O meu gatinho continua a espirrar de vez em qdo e na minha opiniao acho k a respiraçao continua com alguma especie de espeturaçao,mas não tem dificuldade em respirar como pode ser asma? não fez nenhum tipo de exame so o examinou.Deverei consultar outro Vet,tou com receio que esteja mesmo doente. Se bem que não aparente corre e brinca que nem o desalmado,come bem e faz as necessidades. bem. Dou-lhe RC para comer e uso Ever clean na caixinha dele.QUe axam deva fazer?? Estou realmente preocupada com o meu pequenino. :( Obrigado
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 22, 2007 12:53 pm

aprmesquita Escreveu: (...) Depois passou para uma máquina que eles tinham lá de aerossóis onde punham soro, vaporil e até cortizona e passado umas semanas ficou tudo bem. Nunca mais teve nada desde essa altura (cerca de 5 meses atrás)
Uma incubadora com entrada, estanque, para oxigénio, aerossol e outros.... :wink:
inesfelicio Escreveu:(...)QUe axam deva fazer?? Estou realmente preocupada com o meu pequenino. :( Obrigado
Ir a outro vet para que o animal seja verdadeiramente examinado com a ajuda de exames complementares de diagnóstico como, raioX, por exemplo e, informar-se com a forista “aprmesquita” (resposta antes da sua), qual o veterinário aonde ela foi com o gato dela :wink: . É uma ideia... já que ele possui o essencial para tratamento do seu gato caso ele necessite... :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
inesfelicio
Registado: sábado set 22, 2007 12:12 pm

sábado set 22, 2007 4:52 pm

inesfelicio Escreveu:(...)QUe axam deva fazer?? Estou realmente preocupada com o meu pequenino. :( Obrigado
Ir a outro vet para que o animal seja verdadeiramente examinado com a ajuda de exames complementares de diagnóstico como, raioX, por exemplo e, informar-se com a forista “aprmesquita” (resposta antes da sua), qual o veterinário aonde ela foi com o gato dela :wink: . É uma ideia... já que ele possui o essencial para tratamento do seu gato caso ele necessite... :wink:

Boa sorte,

Leo[/quote]

Obrigado Leo vou mesmo tentar informar-me disso.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 22, 2007 5:16 pm

No entanto, vá observando se as mantas que tem na cama do gato não sejam uma das causas...(?)porque por vezes eles fazem alergias tal como os humanos. Veja também se tem pela casa ambientadores de cheiro já que também são nocivos a alguns gatos. :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”