Dica para pegar gato arisco

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
arayna
Membro Júnior
Registado: sábado fev 03, 2007 10:22 pm

terça set 25, 2007 12:23 am

Olá..

Estou aqui para pedir uma ajudinha... :lol:

Alguém sabe como posso fazer para pegar um gato de rua arisco e bravo?
Sabem algum método? Algum jeitinho?

Eu vi um gato (já velhinho) numa praça aqui de minha cidade, mas não consegui pega-lo... Precisava muito dar-lhe um remédio de sarna, pois o pobre está a cair pedaços e nem os olhinhos abrem mais...

Estou morrendo de dó e não consigo esquece-lo... mas ele não me deixa nem chegar perto...
E não posso deixar a comida na praça com remédio misturado, pois há outros gatos que com certeza comerão o remédio no lugar dele.

Se alguém tiver uma idéia... me avise :(

Obrigada

Arayna :D
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça set 25, 2007 1:21 pm

olá...

penso haver duas hipóteses...
:arrow: tentar atraí-lo com comida de cheiro activo, como atum, para dentro de uma transportadora, fechar a transportadora e levá-lo ao vet...
:arrow: aproximar-se dele com uma toalha, atirar-lhe rapidamente a toalha para cima, agarrar nele, metê-lo na transportadora, e levá-lo ao vet...

boa sorte!! espero que consiga pôr esse menino de boa saúde, rapidinho!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

terça set 25, 2007 1:36 pm

Olá,

Tem a certeza de que é mesmo sarna? Porque se for, vai ter que fazer mais que 1 toma de remédio, e se não for, bem...as coisas podem não correr muito bem, tipo, morre-se da cura e não da doença. :|

Quanto ás dicas, não sei mesmo. Se ele não deixa sequer aproximar, fica de fora a hipótese de o agarrar pela pele do pescoço, que é a forma de os acalmar quando os pegamos.

Sei lá, aproxime-se o máximo que conseguir, e tente apanha-lo com um saco de rede aberto, ou até um cobertor. É só uma ideia. :| :roll: ( ter atenção que 1 gato encurralado torna-se muito perigoso)
Em ultimo recurso, peça ajuda ao canil municipal ou a um vet.

Tenha também cuidado para que ele, assustado, não fuja e seja atropelado.

Boa sorte, e que o gatinho fique bem.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça set 25, 2007 2:00 pm

arayna,

So deve começar a tratar doenças em gatos quando tiver a certeza de que tipo de doença ele tenha e com a certeza que o terá sempre à mão de forma a que possa seguir um tratamento até ao fim. Logo, num gato de rua é quase impossível ter certezas de completar um tratamento já que eles sendo de rua muitas vezes nem aparecem e há tratamentos que se forem intervalados pela ausencia do animal, fazem "mais mal" que bem! A menos que capture o animal e o leve para um local seguro como internamento numa instituição, gatil, Veterinário ou até em sua casa.
Para o capturar é como já lhe recomendaram... :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”