Aproxima-se o dia que mais temo! Já não sei o que fazer!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 28, 2007 5:34 pm

mOreirinha01 Escreveu:Sim...Esta gata deve ser a coisinha mais forte que eu conheço...
Pelo menos é mais valente que eu, isso é :!:

Obrigada :!:
Provou que sim :wink: :P :lol:

Está a ver que tudo correu bem?! :wink: :D

Continuação duma boa recuperação da gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta set 28, 2007 5:54 pm

Ui...

Ela é valente até de mais...
Está a tentar fugir da transportadora, e se lha abrir-mos ela ensaia-se logo ao salto :? Tem de estar fechada a sete chaves para evitar uma possível fuga...

Também já está a pedir miminhos agora que está mais desperta... Aproxima a cabeça das aberturas da transportadora e até já dá beijinhos e mordidelinhas (que ela adora) :D

Mas ainda está muito ensonadinha :|

Bem, mais uma vez, obrigada :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sexta set 28, 2007 6:34 pm

mOreirinha01 Escreveu: Está a tentar fugir da transportadora, e se lha abrir-mos ela ensaia-se logo ao salto :? Tem de estar fechada a sete chaves para evitar uma possível fuga...
A minha não tinha restrições :o ... ela tinha liberdade, como eu já contei anteriormente, tinha era limitações... :(
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta set 28, 2007 6:42 pm

Só uma única vez tive que deixar uma gata na transportadora após cirurgia e foi porque era uma gata brava, de rua. Fora isso já me passaram resmas delas pelas mãos, mesmo de rua e, nunca deixei nenhuma encerrada na caixa. Só nas primeiras horas e depois ficavam com a porta da dita caixa aberta, até para poderem ir ao "W.C." delas mas, com a certeza que estavam num quarto sossegado a média luz, não às escuras nem com luz solar ou eléctrica, alta (normal) até lhes passar o efeito do anestésico e, com a certeza que não haviam locais altos para onde trepassem. Havia uma cama que a desmontei, já por dúvidas... :wink:

Veja lá se a gata não terá vontade de ir ao W.C.? Porque apesar do jejum anterior, não quer dizer que não tenha vontade de ir... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta set 28, 2007 6:50 pm

Sim eu sei...
E eu falei com a vet mas ela disse para a deixar fechada... e que se ela fizesse alguma coisa para limpar... e que só a deixar sair amanhã...
Ela é mesmo muito irrequieta, já na transportadora não pára quieta...
Além disso ela já está melhor mas ainda está sob o efeito da anestesia... E não tem qualquer tipo de protecção, nem colar nem colete...
Custa-me muito deixá-la lá fechada, mas só estou a seguir ordens da vet :| Por minha vontade punha um colechão no chão e deitava-a lá, mas também sei que ela já ía querer andar para aí a correr e a saltar :| E eu tenho medo de lhe mexer e de a magoar...

Amanhã já a vou deixar andar fora da transportadora, mas acho que vou andar o dia inteiro atrás dela para me certificar que não faz grandes esforços... :|
Viscosa
Membro Júnior
Registado: segunda jan 23, 2006 12:36 pm

sexta set 28, 2007 7:09 pm

Ainda bem que correu tudo bem.

Estou muito feliz pela gatinha.

Boa sorte.
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta set 28, 2007 7:12 pm

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta set 28, 2007 7:16 pm

E finalmente passou, muito bem, o dia mais temido.

Eu tambem sou assim ansiosa com os animais.

Por muitos que tenha tido, por cada um reago como se fosse o 1º.

Continuação de uma boa recuperação.
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sexta set 28, 2007 7:18 pm

mOreirinha01 Escreveu:Custa-me muito deixá-la lá fechada, mas só estou a seguir ordens da vet :|
Claro, é compreensível...

mOreirinha01 Escreveu:Amanhã já a vou deixar andar fora da transportadora, mas acho que vou andar o dia inteiro atrás dela para me certificar que não faz grandes esforços... :|
lol... era o que eu fazia... andar sempre atrás dela até pq ela não conseguia fazer quase nada sozinha :(
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta set 28, 2007 7:29 pm

lagutrop Escreveu:E finalmente passou, muito bem, o dia mais temido.

Eu tambem sou assim ansiosa com os animais.

Por muitos que tenha tido, por cada um reago como se fosse o 1º.

Continuação de uma boa recuperação.
Ao vê-la assim sinto-me culpada por a fazer sofrer...
Mas também sinto que fiz o melhor que podia fazer por ela... Ao menos aqueles malditos cios acabaram e quando isto passar ela não volta a sofrer :!:

Di1975 Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:Custa-me muito deixá-la lá fechada, mas só estou a seguir ordens da vet :|
Claro, é compreensível...

mOreirinha01 Escreveu:Amanhã já a vou deixar andar fora da transportadora, mas acho que vou andar o dia inteiro atrás dela para me certificar que não faz grandes esforços... :|
lol... era o que eu fazia... andar sempre atrás dela até pq ela não conseguia fazer quase nada sozinha :(
Eu cá acho que ela está capaz de mais..
Apesar de ainda estar meia perdidita, já fez um miado de chateada e se eu abro um bocadinho a transportadora tenta logo saltar cá para fora...
É por isso que não quero facilitar... Eu conheço a minha gata e sei que se ela se apanha cá fora vai acabar por se magoar e eu não quero que isso aconteça :!:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta set 28, 2007 8:31 pm

mOreirinha01 Escreveu:Sim eu sei...
E eu falei com a vet mas ela disse para a deixar fechada... e que se ela fizesse alguma coisa para limpar... e que só a deixar sair amanhã...
Ela é mesmo muito irrequieta, já na transportadora não pára quieta...
Além disso ela já está melhor mas ainda está sob o efeito da anestesia... E não tem qualquer tipo de protecção, nem colar nem colete...
Custa-me muito deixá-la lá fechada, mas só estou a seguir ordens da vet :| Por minha vontade punha um colechão no chão e deitava-a lá, mas também sei que ela já ía querer andar para aí a correr e a saltar :| E eu tenho medo de lhe mexer e de a magoar...

Amanhã já a vou deixar andar fora da transportadora, mas acho que vou andar o dia inteiro atrás dela para me certificar que não faz grandes esforços... :|
Okay... percebi e, ordens são ordens... :wink: mas de qualquer forma, não a pode deixar usar a caixa W.C. e depois voltar a colocá-la na caixa? É que os gatos não gostam de fazer as necessidades onde dormem 8) e isso, só por si, pode pô-la muito ansiosa e instável além de que urina numa recente incisão...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta set 28, 2007 8:59 pm

eu tenho medo de a magoar, tenho medo de lhe pegar...
não o faço por mal, eu não gosto de a ver assim... só tento fazer com que a recuperação seja a melhor e mais rápida possível...
a vet disse para hoje não lhe mexer, mas amanhã ela já vai poder começar a comer e a andar...
de qualquer maneira ela veio da clinica com uma toalha absorvente no fundo da transportadora, se por acaso fizer xixi aquilo absorve e não deixa que passe directamente para a pele dela, o problema seria se ela quisesse fazer outra coisinha... :|

ao bocadinho vomitou... se calhar era por isso que estava tão irrequieta, queria vomitar... :? eu já limpei aquilo bem limpinho...
pus-lhe também a mantinha dela dentro da transportadora ela deitou-se sobre ela e acalmou, neste momento está a dormir...
a transportadora ainda é grandinha, ela consegue mexer-se bem lá dentro... esta foto foi tirada hoje de manhã, antes de irmos para a clinica:

Imagem

não tenho fotos depois da operação... ela está num sitio sem muita luz, aqui no meu quarto, por isso, se tirasse sem flash a foto ficava muito escura, e com flash ainda não é muito boa ideia... não a quero stressar :|
amanhã tento tirar-lhe uma fotinha para colocar aqui...
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta set 28, 2007 9:02 pm

Imagem

aquela foto ficou mínima... enganei-me ao copiar o link...
nesta já se vê melhor :!:

desculpem-me o engano :wink:
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

sexta set 28, 2007 9:27 pm

Eu soltei os meus mal cheguei a casa e ainda me ri e chorei um bocado com as palermices deles! Caiam por todos os lados e não conseguiam focar nada!! Naquele dia tudo correu bem, como não se conseguiam ver muito bem uns aos outros, pupilas dilatadas é o que dá!!
No dia seguinte acordamos com porrada de meia noite!! Finalmente conseguiam ver e parece que os colares não eram la muito bonitos!! lol
Tiveram uma semana sem conviverem, pq sempre que os tentavamos juntar quase se matavam!
Na primeira noite, achei que tinham mais frio e enrolaram-se todos na minha cama! Foi o dia de lhes dar atenção so a eles, eu não tinha conseguido deixa-los na caixa,mas ordens, são ordens!!
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta set 28, 2007 9:36 pm

Eu estou a debater-me interiormente... Mas eu conheço a minha gata, sei que ela ía acabar por fazer o que não deve... :|
Eu só a estou a tentar proteger... A vet disse para eu não lhe mexer, para a deixar sossegada, e eu ainda vou abrindo a transportadora para lhe fazer umas festinhas quando ela fica mais irrequieta, mas ela tenta logo saltar cá para fora e eu só não quero que ela corra riscos... :(

Amanhã já vou deixar que ela se estique um bocadinho, já vai poder comer, já vai poder usar o caixote... Mas tenho de evitar os saltos e as correrias...
Custa-me muito deixá-la lá dentro... Mas neste momento tem de ser, não posso facilitar... :|
Responder

Voltar para “Gatos”