A insensibilidade de certas pessoas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta abr 11, 2003 6:59 pm

Este assunto é para mim assustador porque cada conheço ou oico histórias de pessoas insensiveis aos animais, ao que eles sentem, ao sofrimento dos bichos.

Um vizinho meu mora num R/C que tem um pequeno quintal. Tinham dois gatos (uma gata e um gato) e uma cadela. Entretanto nasceu uma filhota e resolveram por os animais no quintal... A cadela passa os dias e a noite a ganir à porta, o quintal mete nojo, porque deixaram de levar a cadela à rua e não limpam o chão, e, em relação aos gatos, lá andam: a gata sempre grávida.

Teve uma ninhada que morreu ao frio, e, o que mais me arrepia... um dos gatinhos, com cerca de 9 meses, foi mordido por um cão que lhe fracturou a coluna. E o que é que eles fizeram.... foram ao veterinário entregar o gato e disseram que era um gato da rua que eles não conhecem mas que tiveram pena. O veterinário eutanasiou o gato sem custos para os "donos". Que falta de humanismo, e ainda se aproveitaram do bom senso do veterinário para não pagarem nada :evil: .

Esta história põe-me louca mas não posso fazer nada. Já falei com eles, mas não mudam nada e a gata lá continua, grávida. Os gatos nascem, comem e desaparecem! e a cadela a ladrar, coitada. E eles, em casa no quentinho. Que raiva....

Miau
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta abr 11, 2003 8:32 pm

Não se poderá apresentar queixa à Sociedade Protectora dos Animais? Isto é mal tratar os bichinhos... :(
Não sei para que é que estas pessoas querem animais...

Kathleen
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta abr 11, 2003 11:37 pm

Deve-se poder fazer alguma coisa, de certeza! Quem gosta de animais deve tentar resolver essas situações, porque eles, os animais, é que nada podem, infelizes!
Em que zona se passa isso? Pode haver alguma associação que consiga actuar. Se os donos não querem os animais, pode-se tentar arranjar quem queira, e saiba tratar deles devidamente! :evil:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta abr 11, 2003 11:40 pm

Bem vindos ao Portugal real :(
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sábado abr 12, 2003 11:50 am

Eles não querem dar os animais, mas pelo menos comida não lhes falta...

Já mostraram interesse em esterilizar a gata, não é mau!

Mas a cadelita... é filha da minha Nina, e o dono é o irmão do meu namorado, e custa-me tanto! Não quero ficar mal com eles, mas por outro lado tenho que fazer qq coisa! É muito complicado.

:cry:

Já pensei em pedi-la para eu tomar conta, mas não tenho condições para ter mais cães.... tadinha! Isto é mais um desabafo... obrigada!

Miau
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado abr 12, 2003 6:34 pm

Miau:
Na sua primeira mensagem, não tinha esclarecido que havia essa ligação.
Eu compreendo que não queira criar "mau ambiente", mas tudo depende da forma como se diz e do tom em que se diz! Repare que, por outro lado, também se pode considerar que tem as coisas facilitadas, para, calmamente, entrar no assunto. E se tentasse encontrar alguém para ficar com a cadela, e depois lhes dissesse que conhecia uma pessoa que andava à procura de uma cadelinha, se eles não queriam dar? Até atendendo à situação da criança? Às vezes é preciso recorrer a determinadas estratégias, para resolver os problemas!
:|
Vá pensando :o
Pode ser uma solução!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Miau
Membro Veterano

segunda abr 14, 2003 10:48 am

Miadores Escreveu: Miau
Na sua primeira mensagem, não tinha esclarecido que havia essa ligação.
Eu compreendo que não queira criar "mau ambiente", mas tudo depende da forma como se diz e do tom em que se diz! Repare que, por outro lado, também se pode considerar que tem as coisas facilitadas, para, calmamente, entrar no assunto. E se tentasse encontrar alguém para ficar com a cadela, e depois lhes dissesse que conhecia uma pessoa que andava à procura de uma cadelinha, se eles não queriam dar? Até atendendo à situação da criança? Às vezes é preciso recorrer a determinadas estratégias, para resolver os problemas!
|
Vá pensando o
Pode ser uma solução!
Da forma como este forum anda, pensei que iam cair todos em cima por esta ligação. Agradeço a sua mensagem... foi de bom tom e realmente tem razão. Só ainda não propus legar a cadelita porque não tenho hipóteses de a ter e se arranjar dono, tem que ser alguem conhecido. Fica sempre uma ligação muito forte, ao fim ao cabo, fi-la nascer e ajudei a Nina a criá-la :roll: .

Já falei com ela e ela disse que não tem tempo. Eu digo que não tem brio e nem amor pelos seus animais. É uma pena.

Miau
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda abr 14, 2003 1:48 pm

E se se oferecer para ajudar a tomar conta dela? Assim já era mais bem tratada...

Beijokas
Kathleen
Miau
Membro Veterano

segunda abr 14, 2003 2:41 pm

Kathleen Escreveu: E se se oferecer para ajudar a tomar conta dela? Assim já era mais bem tratada...

Beijokas
Kathleen
Eu sei miga, essa era a minha vontade, mas eu já tenho duas ( a mãe e a irmã), como estou 12 horas ou mais fora de casa, tenho que as deixar na minha avó, que com custo ainda trata delas, mas mais uma iria fazer com que a minha avó não tomasse conta de nenhuma!!! E elas ficarem sozinhas esse tempo todo é impensável...

Miau
Kathleen
Membro Veterano

segunda abr 14, 2003 2:49 pm

Pois é assim sendo torna-se complicado. Mas como é que esta gente consegue tratar assim os animais :roll: :cry: ???

Kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda abr 14, 2003 8:57 pm

sempre ouvi dizer que água mole em pedra dura.... não tem muito a ver mas é um exemplo. isto voltando de novo ao cão do meu vizinho, história já muito badalada por aqui.
não posso achar que a solução seja ideal, mas para o que já foi... grandes progressos. não é que aquelas alminhas já "descobriram" que o cão passa frio e chuva? então decidiram improvisar-lhe uma "casota". enfim, está feita de tábuas e tem uns pneus.... coisa original de fazer inveja aos mais imaginativos :o :o :o mas pelo menos o pobre já não apanhou chuva e frio nestes dias de temporal. também já "descobriram" que precisa de beber água e já tem nome. é o bobi. original.
ora, sem queixas e outras atitudes afins, o dito lá continuava. pode ser que com mais uns pneus furados (do meu carro) e umas multazitas, ainda o soltem :p :p :p
Responder

Voltar para “Gatos”