Aproxima-se o dia que mais temo! Já não sei o que fazer!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo set 30, 2007 11:58 am

leonildecarvalho Escreveu:Cuidado é com situações de saltos... porque apesar dos pontos serem internos, o que torna os tecidos na área dos pontos... mais protegidos de rotura, não invalida poder fazer uma hérnia. Já tive um caso, infelizmente, mas que depois duma nova pequena cirurgia ficou bem :wink:
Agora fiquei assustada... :o
Ao bocado estava a fazer-lhe festinhas, ela virou-se de barriga para cima, abriu as pernitas e eu notei que na ponta inferior da cicatriz ela tem um papinho, eu passei lá a mão e não consigo perceber o que aquilo é, não sei se será uma hérnia, a minha mãe diz que deve fazer parte da cicatrização... :? Aquilo tem bom aspecto, está limpinha e fechadinha, mas tem aquele papinho...
Enfim... Eu vou amanhã à vet, ela vai levar a segunda injecção, mas será que isto é um hérnia :?: Se for realmente, quais a consequências :?: É realmente necessária uma intervenção cirúrigica :?:

A minha tia tem uma gata com cerca de 8/9 anos, ela foi esterilizada em pequenina, como a minha, e ficou com um papinho na barriga, a minha tia diz que provavelmente alguma coisa correu mal durante a operação, mas aquilo nunca lhe deu problemas... Será isso uma hérnia :?:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

domingo set 30, 2007 12:20 pm

A kiara também teve um "papinho durante o processo de cicatrização... Fui com ela á vet e ela disse que era normal, que era a gordura da pele que fazia o tal papinho.
Durante a cicatrização ficou esse "papinho" ao longo de toda a sutura, depois passou, já não se nota nada...

Não estou a querer dizer que seja o que a Luz tem, mas é só para ficar um pouco mais descansada porque pode ser normal como foi com a Kiara :wink:
Nada melhor do que ser observada pelo vet :D
mOreirinha01
Membro Veterano

domingo set 30, 2007 1:03 pm

Ah... ok...
Assim fico mais descansadita :roll:

Nós vamos à vet amanhã... Mas fiquei assustada quando vi o papinho :!:

Obrigada :!:
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

domingo set 30, 2007 5:53 pm

mOreirinha01 Escreveu:Agora fiquei assustada... :o
Ao bocado estava a fazer-lhe festinhas, ela virou-se de barriga para cima, abriu as pernitas e eu notei que na ponta inferior da cicatriz ela tem um papinho
A minha Xuxa tinha um "papão" tipo ovo :D , acho que faz parte do processo de cicatrização ou até mesmo fruto de algum esforço a mais... mas entretanto passou com o tempo :) (numa das fotos que tenho nota-se bem)
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo set 30, 2007 8:26 pm

mOreirinha01 Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Cuidado é com situações de saltos... porque apesar dos pontos serem internos, o que torna os tecidos na área dos pontos... mais protegidos de rotura, não invalida poder fazer uma hérnia. Já tive um caso, infelizmente, mas que depois duma nova pequena cirurgia ficou bem :wink:
Agora fiquei assustada... :o
Ao bocado estava a fazer-lhe festinhas, ela virou-se de barriga para cima, abriu as pernitas e eu notei que na ponta inferior da cicatriz ela tem um papinho, eu passei lá a mão e não consigo perceber o que aquilo é, não sei se será uma hérnia, a minha mãe diz que deve fazer parte da cicatrização... :? Aquilo tem bom aspecto, está limpinha e fechadinha, mas tem aquele papinho...
Enfim... Eu vou amanhã à vet, ela vai levar a segunda injecção, mas será que isto é um hérnia :?: Se for realmente, quais a consequências :?: É realmente necessária uma intervenção cirúrigica :?:

A minha tia tem uma gata com cerca de 8/9 anos, ela foi esterilizada em pequenina, como a minha, e ficou com um papinho na barriga, a minha tia diz que provavelmente alguma coisa correu mal durante a operação, mas aquilo nunca lhe deu problemas... Será isso uma hérnia :?:
Não se assuste... não sei porquê mas levo em crer que pode ser que seja edema, normalíssimo, na zona de um ou mais pontos (suturas)... :wink:
Amanhã, aposto que vai ficar mais descansada... :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

domingo set 30, 2007 9:17 pm

Eu espero que sim :wink:
Espero que não seja nada grave, a minha miniatura já sofreu demais nestes últimos dias :(

Obrigada às três pela opinião e por me acalmarem um bocadinho :!:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo set 30, 2007 9:26 pm

mOreirinha01 Escreveu:Eu espero que sim :wink:
Espero que não seja nada grave, a minha miniatura já sofreu demais nestes últimos dias :(

Obrigada às três pela opinião e por me acalmarem um bocadinho :!:
Já agora, refiro-lhe também que um edema na zona de suturas é, geralmente, uma reacção alérgica à sutura em si :wink: o que não é caso de alarme :wink: . Chega a acontecer dependendo do animal e do tipo de sutura usado já que há mais que um tipo de material de sutura :wink: em que uns são mais predispostos que outros a reacções alérgicas.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

segunda out 01, 2007 4:15 pm

leonildecarvalho Escreveu:Já agora, refiro-lhe também que um edema na zona de suturas é, geralmente, uma reacção alérgica à sutura em si :wink: o que não é caso de alarme :wink: . Chega a acontecer dependendo do animal e do tipo de sutura usado já que há mais que um tipo de material de sutura :wink: em que uns são mais predispostos que outros a reacções alérgicas.
Ai :o
Daqui a nada vamos à vet, eu peço para ela dar uma vistinha de olhos :wink:
Obrigada pelas informações, Leonilde :!:

E hoje posso dizer que a Luz já está a 100% :D
Ela andava bem, mas ainda evitava ter as brincadeiras mais malucas dela... :wink: Hoje de manhã, antes de ir para a escola, estava eu sentada no chão, estava a calçar-me, ela salta para cima de mim, agarra-me um braço com as patitas e começou-mo a morder muito muito muito, parecia que já tinha saudades de dar umas mordidelas valentes, antes disso andava ela a atacar-me as pernas e a fazer-me "rasteiras" com as patinhas :lol: Ok... Doeu, mas agora tenho a certeza que a minha gata está no normal dela :lol: A minha ferinha voltou :D
mOreirinha01
Membro Veterano

segunda out 01, 2007 6:45 pm

Já falei com a vet...
Ela disse que era perfeitamente normal ficar com um papinho, uma vez que tem três camadas de pontos... E também disse que acaba por desaparecer... :D
Disse também que a cicatriz está com óptimo aspecto...

O mais bonito foi quando lá chegamos, vira-se a vet:
-ei, chegou a fera...
Depois, já dentro do consultório:
-já está a olhar para mim com cara de má...
E quando foi para lhe dar a injecção:
-e agora, quem a segura?
Foi giro... A minha ferinha ficou com uma fama :lol: Mas ela portou-se tão bem :P
Viscosa
Membro Júnior
Registado: segunda jan 23, 2006 12:36 pm

segunda out 01, 2007 9:49 pm

Olá novamente.

A minha gata também ficou com um altito na zona da cicatriz. Fiquei bastante preocupada na altura mas quando fui à vet ela disse que era normal e que ia acabar por desaparecer. Realmente uns dias depois desapareceu.
Não sei se será o caso da tua gatinha mas se a vet diz que é normal está tudo ok.

Já agora. A gatinha é linda. A minha também era assim elegante mas agora já está mais bolinha.
Responder

Voltar para “Gatos”