Gatos Pretos...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça out 02, 2007 12:26 pm

Poderão achar uma parvoíce, mas mesmo assim vou expor a minha dúvida e as minhas questões em relação a este assunto: GATOS PRETOS.
Não percebo muito de raças de gatos, nem de Lop’s, nem de pedigrees dos mesmos. Não sei o que é preciso para serem considerados de raça ou puros, etc…
No fundo nem me interesso muito por isso uma vez que adoro gatos! Todos eles, sem excepção!
Mas, em “roda de amigos”, temos andado a discutir sobre os gatos pretos…
Por acaso tenho uma série de amigos (eu também) que têm gatos pretos. Nós sabemos que são rafeiros ou Europeus ou Europeus comuns, como lhes queiram chamar.
No entanto, eles são todos… iguais! São completamente pretos com os olhos amarelados. Às vezes, pelas fotos, até confundimos quais são os de quem! (Ao vivo é outra coisa, cada um deles é inconfundível!).
Existe uma colónia enorme de gatos de rua, (já lhes perdi a conta) na minha zona, que são todos pretos e com os olhos amarelados, exactamente iguais à minha Mafalda e aos dos meus amigos! São alimentados por uma vizinha e não saem de lá. Eu digo que são de rua mas até podem não ser… apenas estão … na rua. Nessa colónia há-os de todos os tamanhos: pequeninos, jovens, adolescentes, adultos, gatos, gatas, etc… Ou seja, várias gerações deles. E… são todos iguais: pretos de olhos amarelos. O outro dia tive oportunidade de ver uns 3 ou 4 deitados no passeio, ao sol, que não deveriam ter mais de 1 mês de vida e, mais uma vez, são todos pretos com os olhos amarelos…
Será que os gatos pretos não deveriam ou poderiam ser considerados uma raça de gatos?
É que são todos iguaizinhos…

PS: Um dia destes agarro nas gatas e levo-as ao veterinário para serem esterilizadas.
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

terça out 02, 2007 1:32 pm

também os achava todos iguais... Agora só os acho QUASE igauis :D Há QUASE sempre um focinho mais achatado ou mais comprido, uns olho verdes, um pêlo mais longo... Passando a publicidade veja a foto do meu Lucas ;) Parece estrábico o meu bicho :D

Esses pretos todos devem ser uma grande família muito feliz :D

Vi que estamos trocados quanto aos gatos :D
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça out 02, 2007 2:03 pm

realmente os gatos pretos parecem todos iguais mas a minha amora é , vista c atenção bastante diferente.
uns dias tem olhos amarelos, outros verdes, junto as orelhas tem o pelo meio acizentado, um rabo gigante , é mt comprida, tem um focinho longo e um labios de beicinho :)
sao todos mt parecido mas cada um é unico
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Nimphae
Registado: sábado dez 06, 2003 7:16 pm

terça out 02, 2007 2:16 pm

Concordo plenamente que deviam ser considerados uma raça própria, porque há muitas cores e texturas no grupo dos europeus comuns.

Desde que me conheço como gente que convivo com gatos, fossem dos meus avós, oferecidos, etc.

Todos os gatos que tive eram pretos com manchinhas brancas. No 1º caso, era um macho preto com uma mancha branca no peito e outra na barriga. A 2ª, uma fêmea, também era toda preta e com uma mancha branca na barriga e duas, cada uma por baixo de cada sovaquinho... lol E a mais actual princesa da casa, também é toda preta e tem uma manchinha branca na barriga.

Será coincidência todos os gatos que tive e tenho terem as mesmas características? Que seja. Sei é que não consigo imaginar a minha vida sem gatos e provavelmente, apesar de gostar de gatos de várias cores, irei procurar no futuro mais gatos pretos. São lindos :D
SiameseMaria
Membro Veterano

terça out 02, 2007 2:21 pm

Pois estamos...

Ó pr'a eles... tão lindos...

Imagem
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

terça out 02, 2007 3:29 pm

Esta é a Bê, que não foge à regra, toda preta com olhos amarelos, tem apenas uma manchinha branca na barriga e um pêlo longo (semi-longo). Segundo me disseram é arraçada de angorá. Não faço a mínima ideia se sim se não, é facto que tem algumas semelhanças. Enfim...

ImagemImagem
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

terça out 02, 2007 3:30 pm

ok, mais uma naba a querer colocar fotos...
Se alguém quiser dar uma ajudinha desde já agradeço! :oops:
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça out 02, 2007 3:36 pm

Esta é a minha Tusca :D!

Imagem

É uma linda gata preta, com um pêlo brilhante e sedoso e uns olhos vibrantes às vezes mais amarelos, outras vezes mais esverdeados. Tem aqui e ali um pelito branco que com certeza não é da idade já que só tem cerca de 2 anitos, e numa das patinhas perto da unha tem uma muito pequena manchinha de pêlo branco (só a descobri uns largos meses após vir para minha casa).
Eu acho que todos os gatos pretos quase que parecem iguais, mas na realidade são todos diferentes.
Para a definição de uma raça são tidos em conta vários aspectos. O aspecto geral, a cabeça, as orelhas, os olhos, o pescoço, o corpo, as patas, a cauda e a pelagem. Dentro da família dos Europeus comuns são admitidas quase todas as cores.
O que interessa para definição da raça é o conjunto das características do gato. Não é possivel assim estabelecer só com base numa característica, como a cor do pêlo ou a cor dos olhos, a definição de uma raça.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça out 02, 2007 3:42 pm

zirita Escreveu:ok, mais uma naba a querer colocar fotos...
Se alguém quiser dar uma ajudinha desde já agradeço! :oops:
Zirita, consulte o tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=30844.

Lá encontra uma descrição pormonerizada e ilustrada de como colocar fotografias.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
SiameseMaria
Membro Veterano

terça out 02, 2007 4:17 pm

Concordo com o têm escrito.
Mas, porque é que naquela colónia só nascem gatos... pretos com os olhos amarelos? Faz-me confusão, confesso! Achei sempre que nasceriam gatos de todas as côres e também pretos, claro!
A não ser que sejam racistas e "escorrassem" aqueles que nascem de outra côr. :D :lol: :D :lol:
Becasrub
Membro Veterano
Registado: quinta ago 23, 2007 4:09 pm

terça out 02, 2007 5:53 pm

olá. a minha becas também se parece toda preta. mas na realidade poucas pessoas vêm isso. ela ao sol é toda castanha e preta. :) tem um tom muito bonito e o pêlo dela é super brilhante e fofo :)

Imagem[/img][/code]
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

terça out 02, 2007 7:35 pm

Só para dar uma pequena contribuição :wink:
A Nala:

Imagem

Imagem

Imagem
<p><u></u></p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça out 02, 2007 7:51 pm

Shii...
De repente deu vontade de ter um gatinho preto :lol:

Os gatos pretos são de uma elegância única e são bastante misteriosos... Não me importava de vir a ter um gatinho assim :P

Quando era pequena, conhecia uma gata preta, a Negrita, ela era da minha prima mas andava sempre no exterior... Haviam montes de gatos lá na zona, que à primeira vista eram totalmente iguais a ela, alguns deles até eram filhos dela... Mas eu quando olhava para eles sabia exactamente qual deles era a Negrita, os outros podia não diferenciar já que a convivência não era muita, mas apesar de parecidos todos tinham as suas diferenças...

Outra coloração que também é bastante comum, nos gatos, é o tigrado... :wink: Já vi algumas fotos, aqui na arca, de gatos muito idênticos à minha, e na rua também não faltam gatos assim :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 02, 2007 9:40 pm

Gatos pretos... tenho 2. Ou por outra, tenho dois que já tinha e agora mais um que vive comigo, dorme comigo, alimenta-se comigo, sente comigo, etc... :wink: :lol: faz parte de mim, já! :wink:

Quase parece uma adivinha :lol:. Se quiserem, adivinhem lá? :P :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

terça out 02, 2007 11:03 pm

Olá Joana,

queres mesmo um gatinho preto :?: eu ajudo-te, ve as fotos no topico será que vou encontrar... :wink: :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
Responder

Voltar para “Gatos”