snaks anti bolas de pelo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

susyziggy
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2007 4:45 pm

terça out 02, 2007 3:03 pm

Olá
comprei para o meu gatinho uns snaks da whiskas anti bolas de pelo e tenho-lhe dado sempre que saio de casa para trabalhar. Claro que antes perguntei a opinião da veterinária. Ele adora! é um miminho que lhe dou por ficar sozinho :) . Tenho dado 1 ou 2 por dia. Será excessivo?
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça out 02, 2007 4:57 pm

tenho duas gatas uma com 6 e outra c 7 meses. elas adoram esse tipo de biscoitos.
comprei-lhe todas as variedades menos aquele p os dentes pq é so apartir dos 10 mesitos.
eu as minhas dou 2 a 4 biscoitos desses por semana, é um miminho( é q se lermos as embalagens existem umas q recomendam 8 biscoitos por dia!!!)
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
carmo_1
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta out 03, 2007 1:35 pm

Não claro que não, no entanto de facto é ter atenção ao que vem escrito nas embalagens. Eu dou aos meus gatos quando eles se portam bem a cortar as unhas :) :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 03, 2007 2:18 pm

Também existe a erva para gatos que ajuda ao transito pelas vias normais.
Ainda, em alternativa, caso um gato não goste do "snak"... colocar-lhe óleo de milho na ração ou até azeite para os que gostem, já que há gatos que não gostam do paladar do azeite.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dianasousa
Membro Veterano

quarta out 03, 2007 3:07 pm

eu dou as minhas gatinhas esses snacks mas mt poucos.
uma delas come a cevada (as ervinhas) e gosta mt , todos os dias de manha vai miar p eu lhe dar, mas a outra so as arranca p brincar, ao inicio n liguei mas agr vejo q ela nunca as comes, so brinca.
podera ter algum problema por n as comer? é q a outra come e as x vomita p fazer a limpeza.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta out 03, 2007 3:11 pm

leonildecarvalho Escreveu:Também existe a erva para gatos que ajuda ao transito pelas vias normais.
Eu comprei erva para a minha gata...
Mas ela não a come... :? Simplesmente morde-a e deixa-a no sitio :?
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 03, 2007 3:13 pm

mOreirinha01 Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Também existe a erva para gatos que ajuda ao transito pelas vias normais.
Há gatos que não gostam :wink: mas também os há a não gostarem dos snack... logo, o mais natural; Azeite e ou óleo de milho. É bom para as bolas de pêlo e para a pelagem também :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

quarta out 03, 2007 3:17 pm

leonildecarvalho Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:
Há gatos que não gostam :wink: mas também os há a não gostarem dos snack... logo, o mais natural; Azeite e ou óleo de milho. É bom para as bolas de pêlo e para a pelagem também :wink:

Leo
Ah... ok...
Ela por acaso não tem problemas com as bolas de pêlo, eu acho que o pêlo sai todo nas fezes, mas mesmo assim resolvi comprar porque ela andava sempre a comer as plantas da minha mãe... :?
Mas hei-de experimentar esse "truque" :wink:
susyziggy
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2007 4:45 pm

quarta out 03, 2007 3:58 pm

Obrigada!
Tb já tentei comprar ervas, mas já vou na segunda caixa (daquelas que se compram nos supermercados) e morrem sempre :? . Assim o ziggy continua a tentar, freneticamente, comer as plantas em casa :( Já agora compram ervas de que marca? já pensei apanhar da rua mas tenho receio que possam ter algum produto venenoso...
mOreirinha01
Membro Veterano

quarta out 03, 2007 4:41 pm

Eu não sei a marca, mas também foram umas de supermercado... :wink:
As da primeira caixa morreram, as da segunda caixa estão bem grandes, o problema é que na caixa não diz que se deve usar terra, diz apenas para abrir a embalagem e regar regularmente, mas as minhas só cresceram quando as coloquei em terra :!:
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quarta out 03, 2007 4:53 pm

Já experimentei as ervinhas, mas a Tusca em vez de as comer arrancáva-as e brincava com elas. A Miona simplesmente ignorava. Só mesmo a Cd é que as comia.
Já comprei do Continente e da Friskies e ambas pegaram bem naquela espécie de pedrinhas. Bastou deitar as sementes e regar, e cerca de 4 a 5 dias depois começaram a nascer.
Agora dou aquela pomada de malte. Elas adoram, lambem os beicinhos de contentamento :P!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
dianasousa
Membro Veterano

quarta out 03, 2007 5:02 pm

Eu tb comprei dessas ervas e nao sao nadas baratas ate q p meu espanto ao chegar a casa e ler as instruções aquilo no final dizia q era composto por cevada, imaginei voces cevada!!!
aquilo comprei no modelo e custou mais de 2 euros e passado 15 dias de plantado morreu....
conclusao dinheiro mal gasto!
entao fui a uma loja de sementes e comprei CEVADA! eheheheh
arranjei um vaso e um pouco de terra plantei td e deixei na varanda, p minha desgraça choveu a potes nesse dia e eu la pensei, pronto ja n cresce nada c tanta agua, enganei-me. agr tenho la ervinha fresca e verdinha p elas.
e por incrivel q parece 500grs de cevada custaram 0.40€. e uma das minhas gatas anda feliz da vida, todos os dias de manha à miadeira p eu lhe dar o vaso :)
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quarta out 03, 2007 8:07 pm

jcmac Escreveu:Agora dou aquela pomada de malte. Elas adoram, lambem os beicinhos de contentamento :P!
Quando levei a minha Klara à veterinária, ela alertou-me que seria muito importante dar-lhe pasta de malte por causa das normais bolas de pêlo. Infelizmente não consegui ainda encontrar nos supermercados (a veterinária de momento não tinha), então optei por comprar uns biscoitos (são do formato de uns lábios) que contêm de pasta de malte.
Gostaria de saber se é suficiente e se é de facto bom para o efeito. Fiquei um pouco na dúvida, pois ao que sei a pasta de malte é meio pegajosa, no entanto estes biscoitos, mesmo no interior não o são :?
A ração dela já é pensada nesse sentido, mas nada como o produto em si. Estes biscoitos serão suficientes?
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quarta out 03, 2007 11:06 pm

Kyaraa Escreveu:
jcmac Escreveu:Agora dou aquela pomada de malte. Elas adoram, lambem os beicinhos de contentamento :P!
Quando levei a minha Klara à veterinária, ela alertou-me que seria muito importante dar-lhe pasta de malte por causa das normais bolas de pêlo. Infelizmente não consegui ainda encontrar nos supermercados (a veterinária de momento não tinha), então optei por comprar uns biscoitos (são do formato de uns lábios) que contêm de pasta de malte.
Gostaria de saber se é suficiente e se é de facto bom para o efeito. Fiquei um pouco na dúvida, pois ao que sei a pasta de malte é meio pegajosa, no entanto estes biscoitos, mesmo no interior não o são :?
A ração dela já é pensada nesse sentido, mas nada como o produto em si. Estes biscoitos serão suficientes?
Eu não conheço esses biscoitos de que fala.
Comigo a pasta de malte funciona bem e penso que não a encontrará nos supermercados, só nas clínicas e talvez nas lojas de animais.
Não tenho experiência com ração seca própria para evitar a formação de bolas de pêlo. No entanto já ouvi dizer que a da RC funciona bem. Pelo que me disseram esta ração, que se vende nas lojas de animais, não só elimina eficazmente o pêlo ingerido como favorece a beleza da pelagem. Não sei se é o caso da sua gatinha, mas normalmente é indicada para gatos de pêlo semi-longo por serem mais propensos a formar bolas de pêlo.
Não sei se, dando uma ração seca que tenha esse propósito, será suficiente sendo assim desnecessário recorrer a esse suplemento. Mas acho que nada como perguntar à vet da sua gatinha e tirar essa dúvida.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quinta out 04, 2007 2:49 pm

jcmac Escreveu:
Kyaraa Escreveu:
jcmac Escreveu:No entanto já ouvi dizer que a da RC funciona bem.
A ração dela é precisamente Royal Canin Persas Júnior, o problema é que não sei se será suficiente...
Sei que a pasta de malte é o mais adequado, mas queria saber é se os ditos biscoitos também são bons, ou se estarei a dar um "placebo" :?
Responder

Voltar para “Gatos”