Gatos Pretos...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quarta out 03, 2007 6:49 am

mOreirinha01 Escreveu:Shii...
De repente deu vontade de ter um gatinho preto :lol:

Os gatos pretos são de uma elegância única e são bastante misteriosos... Não me importava de vir a ter um gatinho assim :P
O que não faltam são gatos pretos para adoptar!
São sempre os mais difíceis de adoptar. E isto porque existe o mito de que eles dão azar e é preciso desmistificar isto. Sempre ouvi dizer que é bom ter um gato preto como animal de estimação. Traz sorte, fortuna e sucesso.
Também há quem diga que o que traz azar é um gato preto atravessar-se à nossa frente. Mas para mim isso é apenas uma superstição como partir um espelho ou passar por debaixo de um escadote.
Eu pessoalmente prefiro acreditar que traz mais sorte do que azar. Por outro lado não interessa muito pois essa não é a função dele.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quarta out 03, 2007 11:55 am

Na primeira ninhada da minha Miska ela teve um gatinho preto com olhos amarelos, o meu Titozinho:

Imagem

Nesta ultima ninhada ela tambem teve um gatinho preto, mas preto como nunca tinha visto, pretinho de olhos azuis, fez 2 mesinhos ha pouco tempo e continua com os olhos azuis... Lindo!
Só tenho pena de não ter fotos dele para vos mostrar em que seja nitido,

Agora ele já esta na nova dona, vou tentar arranjar fotos dele!
A nova dona levou-o á associação protectora dos animais para cortar as unhas, e a senhora que lá trabalha disse nunca ter visto um gato preto de olhos azuis, até se ofereceu para ficar com ele...
:D

Nesta ninhada eram quatro, o cinzento ficou com os olhos verdes, a gata preta e branca com os olhos verdes tambem, o pretinho ficou com os olhos azuis normais, e o amarelinho ficou com os olhos azuis muito claro, azul céu!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta out 03, 2007 1:27 pm

XANAKIKA Escreveu:Olá Joana,

queres mesmo um gatinho preto :?: eu ajudo-te, ve as fotos no topico será que vou encontrar... :wink: :!:
Obrigada Xanakika... Mas não...
Quer dizer... Eu querer até queria, mas os meus pais não querem mais gatos :|
Apropósito, esse menino é um gatinho lindo :D
jcmac Escreveu:O que não faltam são gatos pretos para adoptar!
São sempre os mais difíceis de adoptar. E isto porque existe o mito de que eles dão azar e é preciso desmistificar isto. Sempre ouvi dizer que é bom ter um gato preto como animal de estimação. Traz sorte, fortuna e sucesso.
Também há quem diga que o que traz azar é um gato preto atravessar-se à nossa frente. Mas para mim isso é apenas uma superstição como partir um espelho ou passar por debaixo de um escadote.
Isso são suprestições de gente que não pensa muito bem, para não dizer outra coisa...
Os gatos pretos são simplesmente gatos... As pessoas é que não têm mais nada que fazer da vida e põe-se com histórias...
Eu ,pessoalmente, sempre gostei de gatos pretos e nunca tive nenhum preconceito em relação a eles :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 03, 2007 2:40 pm

SiameseMaria Escreveu:Concordo com o têm escrito.
Mas, porque é que naquela colónia só nascem gatos... pretos com os olhos amarelos? Faz-me confusão, confesso! Achei sempre que nasceriam gatos de todas as côres e também pretos, claro!
A não ser que sejam racistas e "escorrassem" aqueles que nascem de outra côr. :D :lol: :D :lol:
Porque os genes que dão a cor são dominantes. Há genes dominantes e recessivos...mas se só houverem os genes dominantes, o que se prova nessa colónia de gatos pretos, só essa cor prevalece :wink:

Só agora tive tempo de ver todo o tópico... e os gatos pretos deste tópico são maravilhosos :D . Só agora estive a ver todos e adorei. Parabéns às donas babadas... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcmac
Membro Veterano

quarta out 03, 2007 3:43 pm

mOreirinha01 Escreveu:
Isso são suprestições de gente que não pensa muito bem, para não dizer outra coisa...
Os gatos pretos são simplesmente gatos... As pessoas é que não têm mais nada que fazer da vida e põe-se com histórias...
Eu ,pessoalmente, sempre gostei de gatos pretos e nunca tive nenhum preconceito em relação a eles :!:
Eu concordo consigo mOreirinha01, mas esta é uma realidade. Existem muitas superstições associadas aos gatos pretos.
Se tiver contacto com as inúmeras associações espalhadas pelo país muito facilmente verificará que os gatos pretos são o mais difíceis de adoptar. E agora pense, se já é muitas vezes difícil adoptar os outros gatos imagine estes. Por isso é que eu disse que é importante desmistificar isto.
Eu tenho uma gatinha preta que já apresentei neste tópico. Sempre gostei e sempre quis ter uma. Quando me surgiu a oportunidade não hesitei. Posso dizer-lhe que não a trato de forma diferente das minhas outras duas gatas. E adoro-a :D!
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta out 03, 2007 3:48 pm

Eu sei que eles são bastante dificeis de ser adoptados precisamente por causa das histórias dos gatos pretos... :|
Mas também conheço pessoas que nem gostam muito de gatos mas que adoram gatos pretos... :wink:
Enfim... Há de tudo um pouco...
Mas neste momento acho que o preconceito em relação a estes meninos já não é tanto como à uns tempos atrás, felizmente :D

Tem uma gatinhas lindas, sim sim :D
Gostei de ver todas estas fotografias :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
jcmac
Membro Veterano

quarta out 03, 2007 4:06 pm

Obrigada :wink:!
thebigO
Registado: sábado set 15, 2007 7:56 pm

quinta out 04, 2007 9:50 pm

eu queria um preto e... saiu-me um branquinho!
gosto muito de gatos "monocromáticos".
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

sexta out 05, 2007 1:37 am

Vá, mais fotos de gatos pretos 8)

É verdade a minha gata está a deixar de ser oficialmente preta, estão-lhe a crescer pêlos brancos e castanhos, e ela era completamente preta :o
<p><u></u></p>
Fidokas
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

sexta out 05, 2007 3:34 pm

ora aqui está um topico que eu gosto... :D

adoro gatos pretos ate posso dizer que sou "viciada" em gatos pretos :lol:

a uns anos dei um gato aos meus avós, e claro foi um gatinho preto :lol: ,
mas fui muito criticada por ter dado um gato preto, sabem como é :| aquelas suprestições antigas, os vizinhos a dizerem que dava axar, etc, etc:| ... enfim essas coisa, mas como o gato era lindo e muito brincalhão, os meus avos nunca mais se separaram dele :D :D
mais ou menos um mes o gatinho morreu :( , apareceu morto... :( ninguem sabe porque :? ...

Mas como os meus avos ficaram muito tristes decidiram ter outro, e claro tambem tinha de ser um gatinho preto :lol: :lol: ....
E Lindo :D ... ainda é pequenino, e muito brincalhão...

acho que passei o meu "vicio " de gatos pretos para eles :D :D :lol:
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

sexta out 05, 2007 6:48 pm

Não resisto aqui vai uma foto do meu gatito preto... Ainda que não seja preto preto mas mais um preto a fugir para o chocolate quando lhe dá o sol no pelo! 8)

Apareceu por cá abandonado, e por cá ficou. Apesar de ser ceguito de um olho tornou-se, sem dúvida, o mais charmoso dos meus gatos :P

O Congo:

Imagem

Imagem
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
Responder

Voltar para “Gatos”