Dentes de leite vs definitivos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
olá
mudam pois
e é giro de ver
a minha gata começou a mudá-los por volta dos 3 meses... a vet disse que era normal e que perto dos 7 meses já teria a dentição completa, mas ela por volta dos 5 meses já os tinha mudado todos, da frente e de trás
só se lhe vir frequêntemente a boca é que vai dar pela falta dos dentinhos, caso contrário nem repara, uma vez que eles os engolem ou perdem pela casa e aquilo é tão pequenino que é practicamente impossível de encontrar
eu por acaso consegui guardar um mas porque não saiu em condições muito normais... ela ía morder-me, bateu com a boca na minha perna e o dente saltou, eu vi e guardei-o
os que metem mais aflição de ver são mesmo os caninos, pelo menos a mim meteu porque o novo já estava grandito e o grande ainda não tinha saído, mas enfim...
processo natural... é como nas crianças

mudam pois

a minha gata começou a mudá-los por volta dos 3 meses... a vet disse que era normal e que perto dos 7 meses já teria a dentição completa, mas ela por volta dos 5 meses já os tinha mudado todos, da frente e de trás

só se lhe vir frequêntemente a boca é que vai dar pela falta dos dentinhos, caso contrário nem repara, uma vez que eles os engolem ou perdem pela casa e aquilo é tão pequenino que é practicamente impossível de encontrar

os que metem mais aflição de ver são mesmo os caninos, pelo menos a mim meteu porque o novo já estava grandito e o grande ainda não tinha saído, mas enfim...

processo natural... é como nas crianças

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Boa noite.
Sim é normal, não se preocupe.
Normalmente eles engolem quando estão a comer ou na brinadeira, outros não reparamos e vão no aspirador.
Eu tenho guardados 6 dentinhos da Mikas e 5 da Marta.
Na Mikas até cheguei a ver o novo dente canino sobreposto ao outro.
O vet das minhas miúdas disse-me que eles caiem sozinhos, só em raras expecções é que um ou outro não cai e ficam sobrepostos. Avisou-me que se até aos 9 meses não caísse tinha de ser retirado pelo vet.
Mas passados poucos dias caiu.
Sim é normal, não se preocupe.
Normalmente eles engolem quando estão a comer ou na brinadeira, outros não reparamos e vão no aspirador.
Eu tenho guardados 6 dentinhos da Mikas e 5 da Marta.

Na Mikas até cheguei a ver o novo dente canino sobreposto ao outro.
O vet das minhas miúdas disse-me que eles caiem sozinhos, só em raras expecções é que um ou outro não cai e ficam sobrepostos. Avisou-me que se até aos 9 meses não caísse tinha de ser retirado pelo vet.
Mas passados poucos dias caiu.

A nossa Iris tem quase 6 meses e já conseguimos encontrar e guardar alguns dos seus dentinhos...Normalmente corre tudo bem, sem necessidade de ir ao vet. Pelos vistos no caso da nossa Iris tudo decorreu e está a decorrer naturalmente...Oxalá seja este o caso dos vossos amigos de quatro patinhas...!!!
Beijinhos da nossa parte e lambidelas felinas da IRIS!

-
- Membro
- Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers
Olha pessoal.
Dei uma ressucitada neste tópico, pois tem tudo a ver com o título, para não abrir outro e até para quem está chegando saber que os gatos trocam a dentição.
A Kitty os trocou com cerca de 5 meses, pelo menos foi quando notamos alguns dentinhos na cama, um canino caído para fora da boca etc.
Guardamos 3 que achamos:

Dei uma ressucitada neste tópico, pois tem tudo a ver com o título, para não abrir outro e até para quem está chegando saber que os gatos trocam a dentição.
A Kitty os trocou com cerca de 5 meses, pelo menos foi quando notamos alguns dentinhos na cama, um canino caído para fora da boca etc.
Guardamos 3 que achamos:

Ricardo da Silva Ferreira