Ajuda com Bosques da Noruega
Moderador: mcerqueira
Boa noite. Hoje foi-me oferecido uma Menina linda de nome Sasha com 3 meses de idade. É uma Bosques da Noruega mas ela esta com muito medo e esconde-se constantemente. Será possível alguém me ajudar um pouco para eu poder ultrapassar melhor esta fase com a minha menina pois tenho muito medo que ela não se habitue.
Os melhores cumprimentos a todos. :D
Os melhores cumprimentos a todos. :D
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=48813
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=317
Leo
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=317
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Sucintamente, se a sua gata nao tem papeis é porque provavelmente nao é uma bosques da noruega. As aparencias enganam... e se o criador so lhe dá uma fotocopia do LOP dos pais... é porque a gata nao esta registada no LOP. o que faz dela gata rafeira.
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
Há pessoas que têm animais de raça e com LOP que, para fazerem o vontade ao gostinho...cruzam o casal... e as crias até podem ser puras mas que, como a intenção (quiçá?) do resultado dessa cruza (crias) era para ficarem com um descendente dos pais e as restantes para doar, não fazem o registo da ninhadasanxeri Escreveu:Sucintamente, se a sua gata nao tem papeis é porque provavelmente nao é uma bosques da noruega. As aparencias enganam... e se o criador so lhe dá uma fotocopia do LOP dos pais... é porque a gata nao esta registada no LOP. o que faz dela gata rafeira.

Muitos criadores (penso que poucos e mais os xicos espertos) até, já que estão fora das datas limite de registar a ninhada, chegam a mentir na data de nascimento das crias aquando do seu registo. Pelo menos no que trata a ergistos de canídeos era assim. Agora em felinos... não sei se CPF não obrigará a levar a ninhada aquando do registo?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Boa tarde
Oh Sanxeri, acho que não é isso que está em causa.
A Staberry apenas pediu dicas de como cuidar de um gato e de adaptação à nova casa.
Se tem Lop ou não, não sabemos, mas ela apenas referiu que era uma Bosques da Noruega, e se realmente é dessa raça, é preciso ter em conta alguns cuidados especiais, sinceramente não conheço bem a raça... mas sendo um gato de pelo comprido, deve ter uma especial atenção na pelagem. Talvez tenha de ser mais vezes escovado... digo eu.
Staberry faça uma pesquisa sobre essa raça
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/bosques_da_noruega/278
Sanxeri muitos mimos para o seu Sam, Biscoito e companhia
Oh Sanxeri, acho que não é isso que está em causa.
A Staberry apenas pediu dicas de como cuidar de um gato e de adaptação à nova casa.
Se tem Lop ou não, não sabemos, mas ela apenas referiu que era uma Bosques da Noruega, e se realmente é dessa raça, é preciso ter em conta alguns cuidados especiais, sinceramente não conheço bem a raça... mas sendo um gato de pelo comprido, deve ter uma especial atenção na pelagem. Talvez tenha de ser mais vezes escovado... digo eu.

Staberry faça uma pesquisa sobre essa raça
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/bosques_da_noruega/278
Sanxeri muitos mimos para o seu Sam, Biscoito e companhia
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm
Boa tarde,
Eu tenho uma "menina" que embora a minha filha a tenha registado no petsite com Bosques, não é, a mão é que é Bosques e o pai Abissínio, foi um descuido... mas ela é muito parecida com a mãe.
Mas tudo isto não interessa nada, o que interessa é que eu não entendo o porquê de estar com problemas com a gatinha, pois tudo o que leio e converso sobre Bosques, ou tão sòmente terem sangue deles, são uns gatinhos tão dóceis, que por vezes até tenho pena, mas já não aguento mais tanto mel....
Será que essa gatinha já passou o que não devia??? Só pode, coitadinha... mas dê-lhe muito miminho e vai ver, o que é uma gatinha melosa.
Felicidades
Eu tenho uma "menina" que embora a minha filha a tenha registado no petsite com Bosques, não é, a mão é que é Bosques e o pai Abissínio, foi um descuido... mas ela é muito parecida com a mãe.
Mas tudo isto não interessa nada, o que interessa é que eu não entendo o porquê de estar com problemas com a gatinha, pois tudo o que leio e converso sobre Bosques, ou tão sòmente terem sangue deles, são uns gatinhos tão dóceis, que por vezes até tenho pena, mas já não aguento mais tanto mel....
Será que essa gatinha já passou o que não devia??? Só pode, coitadinha... mas dê-lhe muito miminho e vai ver, o que é uma gatinha melosa.
Felicidades
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm
Ah! E não se esqueça de a escovar!!! É fundamental, de resto não precisa de mais cuidados, além de a levar ao Vet, claro!
Vá dando notícias.
Vá dando notícias.
-
- Membro Veterano
Por acaso até foi só a questão de como o habituar à nova casa, a nível do medo...Twiguy Escreveu:

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
sra. sanxeri a questão não é se é pura ou não, poderia ser do mais rafeiro que há que iria gostar dela como animal não como um objecto de vaidade para andar a exibir em exposições como muito boa gente faz. mas enfim cada um é como cada qual. mas por acaso a Sasha é uma Bosques da Noruega pura, tanto mais que falei com o senhor que ma ofereceu hoje, depois de ter falado com o CPF, e ele disponibiliza-se para registar a ninhada incluindo a Sasha caso eu o pretenda. Os pais da Sasha têm o documento ORIGINAL em como prova terem LOP. Não lhe estou a tirar a razão, perante o CPF se nao estiver registada é uma gata SRD, mas para mim não tenho duvidas que é uma Bosques da Noruega pura. Não me diga que se por ter sido oferecida não pode ser pura? Mas como já foi dito não isso que está em causa, pedi opiniões para me ajudarem, ou darem dicas para que a integração dela seja mais fácil. neste momento já não se esconde tanto e já devora um comedouro cheio de ração. felizmente!!!!
cumps a todos!
"A Tolerância é uma virtude, que nem todos se podem gabar de a possuir..."

cumps a todos!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
É normal a gatinha ainda ter medo, seja ela de que raça for ou mesmo sem raça, está num ambiente novo, é o primeiro dia é absolutamente normal esse comportamento, vai ver que depressa perde o medo. Só precisa ter paciência e dar-lhe muitos mimos.
Qualquer gato á excepção daqueles descarados sem vergonha nenhuma na cara
, a primeira reacção ao chegar a ambiente novo, é esconder-se, ter medo, mostrar os dentes se necessário mas depressa passa.
É só uma questão de poucos dias.
Qualquer gato á excepção daqueles descarados sem vergonha nenhuma na cara

É só uma questão de poucos dias.
<p>Animais para adopção: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Vamos la a esclarecer, eu falei na questao do LOP porque o/a forista Straberry ja tinha criado outro topico a falar desse assunto. E como voltou a referir que tinha uma gatinha "bosques da noruega" nao achei que era mau voltar a esclarecer a questao.
Claro que lhe podem ter dado uma gata pura, cada um dá o que quer.
Claro que lhe podem ter dado uma gata pura, cada um dá o que quer.

<strong>Amo animais.</strong>
sim criei outro tópico acerca do lop, porque não estou muito dentro do assunto, mas entretanto já fui esclarecida pelo CPF. como já disse não estou interessada em fazer criação, nem andar em exposições, portanto isso do lop é dispensável. cumps a todos

Parece-me que o importante é a adaptação da bichana à nova casa e não se é desta ou daquela raça.
E quanto ao que importa, então, digo-lhe que é normal esse tipo de comportamento em qualquer gato que chega a um novo ambiente. Mas os gatos são extremamente inteligentes e percebem imediatamente quando estão a ser bem tratados e mimados. Em 3 ou 4 dias a adaptação faz-se (quanto mais novos, mais fácil). A minha kika tem 4 meses e foi para casa a semana passada. Andou 2 ou 3 dias meio perdida, a esconder-se pelos cantos. Pois agora já é um reboliço. Sobe cortinados, armários, acorda-me quando estou a dormir a puxar-me o cabelo... enfim, perfeitamente adaptada. Verá que com a sua menina acontecerá o mesmo. Poderá demorar mais um ou outro dia porque como tenho mais gatas em casa, talvez isso a tenha ajudado a ambientar-se, mas em breve vai haver momentos em que ainda sente saudades dos tempos em que ela andava mais recolhida, porque estes bebés são verdadeiras pestinhas... mas adoráveis.
E quanto ao que importa, então, digo-lhe que é normal esse tipo de comportamento em qualquer gato que chega a um novo ambiente. Mas os gatos são extremamente inteligentes e percebem imediatamente quando estão a ser bem tratados e mimados. Em 3 ou 4 dias a adaptação faz-se (quanto mais novos, mais fácil). A minha kika tem 4 meses e foi para casa a semana passada. Andou 2 ou 3 dias meio perdida, a esconder-se pelos cantos. Pois agora já é um reboliço. Sobe cortinados, armários, acorda-me quando estou a dormir a puxar-me o cabelo... enfim, perfeitamente adaptada. Verá que com a sua menina acontecerá o mesmo. Poderá demorar mais um ou outro dia porque como tenho mais gatas em casa, talvez isso a tenha ajudado a ambientar-se, mas em breve vai haver momentos em que ainda sente saudades dos tempos em que ela andava mais recolhida, porque estes bebés são verdadeiras pestinhas... mas adoráveis.