duvida
Moderador: mcerqueira
boa tarde! tenho uma duvida: sei que os gatos tratam da sua propria higiene, mas disseram-me que estes poderiam ter problemas por causa de engolir o pelo e poder ser prejudicial para eles. isto é verdade? cumps a todos e obrigado
-
- Registado: domingo abr 15, 2007 9:45 pm
bem eu nao sei se é bem verdade, mas o Micas andava sempre aflito com os pelos até fazia impressao, agora dou-lhe uma pomada (receitada pela vet) que se chama Laxatone ( lubrificante).
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Para evitar a acumulação de pêlo no estômago e intestinos dá-se pasta de malte e, ou, algo com o mesmo efeito ou uma ração específica para ajudar na expulsão das ditas pela via normal...aquando do acto de defecar.
Ainda, há quem use as ervas para gatos para que se purguem mas, na maioria dos casos os gatos vomitam após a ingestão dessas ervas em que em conjunto com o vómito vêm as bolas de pêlo alojadas no estômago, expusas pelo mesmo vómito.
Os riscos, a longo praso, são o de obstipação e o de contrair um Megacólon, doença grave e por vezes tão grave que resulta sem a hipotese de cirurgia passível de tratamento e correcção...!
Leo
Ainda, há quem use as ervas para gatos para que se purguem mas, na maioria dos casos os gatos vomitam após a ingestão dessas ervas em que em conjunto com o vómito vêm as bolas de pêlo alojadas no estômago, expusas pelo mesmo vómito.
Os riscos, a longo praso, são o de obstipação e o de contrair um Megacólon, doença grave e por vezes tão grave que resulta sem a hipotese de cirurgia passível de tratamento e correcção...!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Sim é verdade, devido à sua higiene os gatos ingerem quantidades consideráveis de pêlo que se acumulam no estômago formando as conhecidas "bolas de pêlo", provocando muitas vezes um grande mau estar (vómitos) e podendo a longo prazo criar complicações mais gravesStraberry Escreveu:boa tarde! tenho uma duvida: sei que os gatos tratam da sua propria higiene, mas disseram-me que estes poderiam ter problemas por causa de engolir o pelo e poder ser prejudicial para eles. isto é verdade? cumps a todos e obrigado

Existem algumas produtos para prevenir esta situação, sendo a mais conhecida a pasta de malte. É uma pasta um pouco pegajosa que pomos por exemplo na sua patinha e eles lambem. Esta pasta tem como principal função fazer com que os pêlos ingeridos saiam pelas fezes, evitando os normais vómitos e futuras complicações

Neste link vai encontrar uma variedade de produtos para o efeito
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=48800
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
A minha gata nunca teve problemas com as bolas de pêlo, pois todo o pêlo ingerido saía nas fezes
Mesmo assim comprei-lhe uma erva, própria para eles, no inicio ela não a comia, mas agora não passa um dia sem comer um bocadinho que seja

Mesmo assim comprei-lhe uma erva, própria para eles, no inicio ela não a comia, mas agora não passa um dia sem comer um bocadinho que seja

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>