tarde demais...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

quarta out 10, 2007 7:38 pm

uma boa noite,

Só mesmo para desabafar, pois sinto uma dor tão grande... :cry:

A minha irmã esteve cá em casa hoje de tarde. Foi embora, e passados 5 minutos de ter saído, liga-me a dizer que tinha visto um gatinho, pequenino, na berma da estrada. Ainda parou, saiu do carro mas o bichano fugiu, (é 1 estrada secundária, com bouças de um lado e do outro). Ainda ficou um pouco para ver se aparecia, mas nada. Entretanto ligou-me a dizer que o tinha visto mas não podia ficar ali, pois os meus sobrinhos estavam inquietos. Seguiu caminho, mas foi só o tempo de eu agarrar um cobertor, e sair de carro, até á localização do gatinho.
Entre o telefonema dela e a minha saída, não passaram mais de 15 minutos. Era muito perto de casa.

Quando lá cheguei, não vi nada, e sai do carro para poder procurar melhor.
Podem imaginar o resto :cry: :cry: :cry:
já tinha sido atropelado, já estava na beira da estrada. Fiquei desolada, e zangada ao mesmo tempo. A minha irmã só me ligou, porque sabe do meu amor pelos animais. Ela própria não é tão sensível.
Ainda peguei nele, na esperança de algum sinal de vida, mas o meu querer não foi o suficiente.
Escrevo isto lavada em lágrimas, porque parece que estou ainda a senti-lo nas minhas mãos. Achava que ia ficar melhor com o desabafo, mas acho que foi ao contrario.

Para ajudar, fiquei a saber hoje que não existe uma única instituição ou associação, aqui na zona, que fique com os gatos a quem estou a dar de comer.( se me sai o euro-milhões....)
Ás vezes nem sei o que me apetece fazer :evil:

Até onde vai a coragem das pessoas :?: Desde o abandonar até à simples indiferença de ver 1 animal na rua, pior não ter sequer o cuidado de se desviar, ou abrandar.
Já perdi a conta de animais mortos que tirei do meio da estrada, para que não fossem pisoteados, ao ponto de ficarem colados sem se perceber bem o que são :!:

vou ficar por aqui, pois já estou a exaltar demais, e a conversa não ficava por aqui....

Um bom resto de dia, e fiquem bem :wink: :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
Becasrub
Membro Veterano
Registado: quinta ago 23, 2007 4:09 pm

quarta out 10, 2007 7:58 pm

sei o que sente. ainda no outro dia ia para almoçar porque vinha de voluntariado. na estrada vi dois gatinhos mortos :( pedi logo ao meu namorado que mal podesse sair da estrada que já não aguentava tanta tristeza :( é horrivel o que fazem com os animais :( eles conseguem ser mais racionais que nós proprios !!!!!! :(
espero que recupero. turrinhas da Becas
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta out 10, 2007 8:22 pm

é mesmo muito triste... :(
infelizmente, o que não faltam por aí são gatinhos na rua :(
e, por mais vontade que se tenha, não se pode ajudar todos os que por aí andam :|

mas dou-lhe os parabéns pela atitude ao tentar socorrer o bichano... apesar do gatinho não se ter salvo, foi uma atitude muito bonita da sua parte :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
ana_marisa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

quarta out 10, 2007 9:46 pm

boa noite!!!!!!!

à cerca de 3 ou 4 meses quando vinha para casa, estava a chover e era a feira aqui perto, vi no meio da rua uma coisa preta que me parecia ser uma saca...de repente ele mexeu-se e vi que era um gatinho...obriguei o meu pai a parar o carro mas ele apenas se desviou....mas como sou casmurra,mesmo com o carro em andamento, sai do carro e à chuva fui buscar o pobre animal...

estava uma lastima...cheio de oleo de carro, com um enorme hematoma do lado direito do focinhito perto do olho,uma lagrima de sangue nesse olhito,e com um enorme corte na cauda...devia ter vindo no motor de um carro...

trouxe-o para casa e fiz uns telefonemas para uma senhora da ALAAR pois eu nao podia ficar com ele...entretanto levei-o ao veterinário que me dixe que ele nao tinha nada de grave, era apenas magoado, que tinha apenas cerca de 1 mes e meio e que estava cheio de bichas....paguei a conta sozinha sem ajuda de ninguem mas nao me arrependo....

ficou comigo e com uma senhora amiga por 1 semana e depois levei-o para a tal senhora da ALAAR....nao demorou 1semana para ser adoptado....quando o fui entregar ele estava completamente diferente do que quando o apanhei....brincava,corria e estava feliz....

ate chorei....ja me tinha afeiçoado ao animal...era o meu farrusco...
Susanaa
Membro Júnior
Registado: quinta nov 23, 2006 5:52 pm

quinta out 11, 2007 11:41 am

Não pude deixar de me emocionar com o que li neste tópico, como aliás nunca deixo de me emocionar com tudo o que diz respeito aos animais. Cada vez que faço viagens de carro, não consigo controlar o impulso de olhar para a berma das estradas na tentativa de detectar algum animal que precise de ajuda. Invariavelmente, quando os vejo já não há nada a fazer e não consigo controlar as lágrimas. Mesmo assim, e apesar de já ter chorado muito, continuo a não conseguir desviar o olhar das bermas. Talvez isto seja sintomático de não conseguir virar a cara ao sofrimento dos animais... Se ao menos todos os seres humanos tivessem esta atitute...

Tudo de bom
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta out 11, 2007 12:32 pm

Ana Mariza a ALAAR faz realmente um trabalho fantastico. Uma das senhoras que resgata imensos animais é amiga da minha tia e é voluntaria dessa associaçao. Ja conseguiu arranjar familia para alguns cachorros que aparecera perto da casa da minha tia... :)

É horrivel. As pessoa vêem os animais mortos e por vezes nem se desviam. Estao ali os animais a ser atropelados vezes sem conta. :| ao menos deem-lhes alguma dignididade e tirem-nos da estrada.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta out 12, 2007 6:23 pm

Por muita boa vontade que haja não se consegue salvar todos :(

Foi pena mas... irá compensar a tristeza com um próximo salvamento na eventualidade de outro se cruzar no seu caminho :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sábado out 13, 2007 10:22 pm

Sei perfeitamente o que sente.
Ainda ontem á noite saí de casa de propósito para ir salvar 2 gatinhos, indo hoje salvar os outros 2. Nem um mês devem ter ainda, pois os olhinhos são cinzentos ainda. A mãe tinha 2 de um lado do pavilhão e outros 2 do outro lado e na outra rua, mas como já não os conseguia transportar, ia dar-lhes de mamar debaixo dos carros.
A gatinha atravessou a estrada devagar e uma besta que vinha de carro, nem sequer travou nem nada, calhou ela a correr um pouco. Eu quase que me mandei para a estrada a ver se assim a besta travava e a gata tinha tempo de passar mas ia chamar-lhe tudo. Felizmente ela passou e trouxe-a com os filhotes porque de ontem eles não passavam. já corriam para a ponta do passeio a miar com fome.
E á pouco tempo, passei uma manhã a tentar arranjar uma solução para apanhar um gato bebé que andava no meu trabalho, á hora de almoço, vi-o morto na estrada, fartei-me de chorar.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado out 13, 2007 10:30 pm

As vezes uma pessoa tenta adiar... pois as condiçoes nao sao as melhores... mas acontece disto. Enfim... :cry:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”