Gatinhos recém-nascidos mortos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

_Miau_
Membro Júnior
Registado: quinta nov 28, 2002 4:40 pm

terça abr 15, 2003 9:35 pm

Eu não era capaz de matar...

As pessoas matam os animais porque nenhuma lei proibe a morte dos animais em vão*.

É claro se matar-mos ou violar-mos uma pessoa vamos presos e as pessoas não querem ser presas. Mas com os animais, quando não os querem, matam-nos ou abandonam-os e pensam: "Só vou gastar mais dinheiro nesta coisa peluda e estúpida, tenho que me livrar dela!"... Pois é, o dinheiro tem manipulado a vida dos humanos!

:cry:

*Vão, quer dizer sem razão nenhuma.
_Miau_
Membro Júnior

terça abr 15, 2003 9:37 pm

As pessoas matam os animais porque nenhuma lei proibe a morte dos animais em vão*.

É claro se matar-mos ou violar-mos uma pessoa vamos presos e as pessoas não querem ser presas. Mas com os animais, quando não os querem, matam-nos ou abandonam-os e pensam: "Só vou gastar mais dinheiro nesta coisa peluda e estúpida, tenho que me livrar dela!"... Pois é, o dinheiro tem manipulado a vida dos humanos!

_Miau_
Membro Júnior

terça abr 15, 2003 9:38 pm

_Miau_
Membro Júnior

terça abr 15, 2003 9:39 pm

_Miau_
Membro Júnior

terça abr 15, 2003 9:40 pm

agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

terça abr 15, 2003 11:08 pm

É natural que nas grandes cidades também aconteça estas coisas só que nós não nos apercebemos, na provincia é diferente toda a gente se conhece e sabe destes casos e sem querer ofender ninguém é quase natural o abandono. Só consigo entender isto assim. Quando vim de Lisboa para a província vivi os primeiros tempos amargurada com o que assistia no dia a dia e quando encontrava animais abandonados ia ficando com eles ou tentava encontrar-lhes dono e apesar de encontrar gente maravilhosa e compreensiva também dei com muita indiferença e gozo até. O Rex é o testemunho vivo da incuria e da maldade humana. Apareceu tinha eu na altura uma cadela que tinha sido abandonada e vivia connosco já há muitos anos e uma gata surda também abandonada que estava na altura a tentar adaptar-se a nós e nós a ela, este cão apareceu na loja, a arrastar-se só mexendo as patas da frente, pensei que tinha sido atropelado mas pasmem-se meus senhores, tinha tido esgana nervosa (foi o que o veterinario me disse na altura) e tinha ficado paralizado das patas traseiras. É um podengo puro, bom caçador até ter a infelicidade de estar doente, e o desgraçado do dono, para não dizer coisa pior abandonou-o. Soube mais ou menos quem era o dono, um vil e nogento caçador, e claro está que neste estado não queria o cão.
Ouve uma onda de soliriedade e juntamente com algumas pessoas tratei o cão e dei-lhe o nome de Rex.
O Rex foi um herói, tomava todos os dias uma grande dose de comprimidos, que lhe metia diretamente na boca sem uma reação agressiva da parte dele, ao fim de algum tempo melhorou e voltou a andar, não é um andar elegante, manca muito de uma das patas, mas esta vivo é um cão muito alegre, e extremamente meigo, quer com
crianças ou com adultos, é frequente vê-lo semore acompanhado por alguém.
Nunca lhe consegui encontrar novo dono, mas dorme sempre recolhido por alguem, tem comida certa todas as noites, tem banho todos os meses guarda o bairro inteiro e tem em cada morador um dono e um amigo.
Desculpem esta mensagem ser tão grande mas acho que o Rex merece, Hoje é dificil este animal habituar-se a um apartamento, por isso tentou-se que alguém com um espaço grande podesse querer o Rex, mas até hoje ele não teve essa sorte.
Até para ser cão é preciso ter sorte, e o Rex ainda está a espera de um dono.

Franc
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça abr 15, 2003 11:33 pm

Eu fico sempre tão :cry: quando leio estas coisas... Eu adoro animais e como toda a gente adoro animais bonitos, mas se tivesse uma casa grande e dinheiro tinha o meu casal de Dogues Alemães os meus persas (porque me apaixonei), um Maine Coon (porque desde que vi o da Maria João Marques fiquei doida) e depois recolhia os animais que pudesse. Eu tenho sempre pena deles quando vejo aqueles olhinhos... Não sei como se pode abandonar um animal...

Beijokas
kathleen
agapina
Membro Veterano
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

terça abr 15, 2003 11:45 pm

Ola Kathleen

Acredito que fique triste mas não era esse o meu objetivo. O que é mais triste nesta história do Rex é que cada vez que se aproxima de alguém, como tem acontecido com alguns logista aqui do bairro essas pessoas dão-lhe carinho, porque comida não precisa, essa está sempre certa,
as pessoas por diferentes motivos fecham as lojas e lá fica ele outra vez sózinho.
kika_cat
Membro
Registado: quarta set 11, 2002 8:07 pm

quarta abr 16, 2003 12:08 am

Olá!

EU também fico muito triste com estas histórias, especialmente porque (tal como quase toda a gente, infelizmente) também conheço um caso. Os meus padrinhos têm há alguns anos uma casa num aldeamento no algarve, e agora nós também comprámos uma no mesmo aldeamento. Há já alguns anos, apareceu por lá uma gata que adoptou logo os meus padrinhos e que se comporta como dona da casa quando eles lá estão. Eu também gosto muito dela e até lhe dou comida quando lá estou e ees não, mas ela simplesmente não vai para minha casa, decidiu que aquela era a casa dela e pronto. Assim, passa o tempo todo a passear pelo aldeamento, e é alimentada pelas empregadas, e quando os meus padrinhos lá estão dorme com eles, está sempre à espera quando eles chegam (o meu padrinho até diz que ela deve conhecer alguém nas portagens que liga a avisar que eles vão chegar). :lol: O problema é que ela está constantemente a ter ninhadas. Da primeira vez que isso aconteceu, há uns anos atrás, eu estava a passar férias com eles e, ao fim da tarde, ouvi um barulho e quando fui ao terraço estava uma coisa branca e preta que parecia um rato, que entrou disparado para casa e ali ficou escondido no sofá, completamente selvagem. Dessa vez ela teve-os longe das pessoas e quando eles já tinham cerca de um mês e tal trouxe-os para a nossa casa. Tentámos arranjar dono mas não conseguimos, e eu também ainda era muito nova, e deixámo-los lá com ela. Quando voltámos tinham desaparecido... Agora ela tem sempre as ninhadas em casa dos meus padrinhos, mas mal têm um dia vai lá sempre uma empregada do aldeamento "pô-los a dormir". Eles não podem lá ficar, porque senão o aldeamento parecia uma selva de gatos e incomoda os outros donos das casas, mas já tentei convencer os meus padrinhos a dá-los. Simplesmente eles acham que não conseguem arranjar donos e, se os deixarem crescer, depois o aldeamento chama a câmara que eles pensam que os matam de qualquer maneira. Eles não querem esterilizar a gata por causa de só estarem aos fins de semana no Algarve (e só alguns) e depois não haver ninguém que fique com ela na recuperação da cirurgia. Já pensei trazê-la para cá e operá-la, mas os meus pais opõem-se terminantemente que venha uma gata cá para casa e também não tenho dinheiro para pagar a operação, uma vez que ainda estou a estudar. Não sei mesmo o que fazer, mas da última vez, em que vi mesmo os gatinhos (eram lindos, um igual à mãe, branco e preto, duas tartarugas e uma mesmo engraçada, era preta mas tinha marcas castanhas à volta dos olhos e noutros pontos, até lembrava a máscara do rottweiler!), fiquei mesmo abatida. Ainda tentei salvar um ficando com ele, mas o meu pai não arredou pé da sua decisão e não me deixou mesmo, mesmo eu chorando baba e ranho...
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quarta abr 16, 2003 9:20 am

Não há possibilidade de nas férias esterilizarem a gata? É muito triste matarem os bebés, mas também seria triste eles andarem por lá ao abandono, já que ela os tem às escondidas e eles tornam-se bravos... tente fazer alguma coisa, ir lá passar mais uns dias e marcar a operação, era para o bem de todos...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta abr 16, 2003 11:39 am

Agapina,
Eu sei que apenas relatou um facto e que não me queria por triste eu é que adoro animais e fico assim. Mas também sei que muitas vezes os animais de rua pura e simplesmente não se dão num apartamento ou numa casa. São capazes de passar por lá para comer, mas não conseguem viver lá, gostam da sua liberdade. Conheço alguns casos de animais assim que são bem tratados pela vizinhança mas não conseguem viver em casa de ninguém.
Kika_Cat, não sendo eu adepta desta solução, mas no caso talvez não fosse má de todo, porque é que não dão a pilula à gata já que não a querem estrelizar? É melhor do que ela ter ninhadas sucessivas...

Beijokas
kathleen
agapina
Membro Veterano

quarta abr 16, 2003 2:19 pm

Olá a todos

A ideia da pilula não seria má se houvesse alguém que lha desse. Mas pelos vistoas não é o caso.
A esterelização é o único caminho certo no meu entender, é tentar sencibilizar os seus padrinhos, e com umas férias com mais dias dispóíveis tentar dar mais atenção a gatinha.
A ajuda psicologica conta muito neste caso, muito mais que o dinheiro, não desista nem desanime, cá estamos nós para lhe dar todo o apoio que precisar.

A ideia é ajudar, sei que nem sempre é fácil a solução

Beijokas
Franc
Responder

Voltar para “Gatos”