Alguém já teve um gato intubado?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
AnjoPt
Mensagens: 2
Registado: quarta out 17, 2007 10:50 pm

quinta out 18, 2007 12:22 am

Boa noite a todas/os.

Desculpem o "Duplo post", mas a questão primordial, aqui, é o tópico e "ouvir" experiências de quem já tenha passado por isso.

Sei que o meu tópico é um pouco confuso, mas passo a explicar:
- A minha Maria (sim, é mesmo o nome da minha gata), começou a deixar de comer algures entre há 8 a 10 dias. Na altura não se deu logo pelo problema, porque como somos 4 em casa, pensámos sempre que tinha sido o "outro" a dar comida... Bem, a verdade é que na 5ª passada levei-a à veterinária e fizeram-lhe análises. No dia seguinte disseram-me que não revelavam nada de muito anormal, apenas o valor de leucócitos, que era ligeiramente mais baixo que a média. Daí retirou-se que devia ser infecção e no Sábado fez uma eco, já na expectativa que fosse uma piometra, o que se veio a constatar.
No mesmo dia foi logo operada, e no dia seguinte foi-me dada ordem para a trazer para casa. Nesse dia foi um stress que não vos passa pela cabeça, a tal ponto que teve de ser sedada para se lhe tirar o catéter (ela é difícil com estranhos). Em casa, continuou a não comer, disseram-me para forçar com uma seringa, o que até ontem ainda fui conseguindo (também para lhe dar o antibiótico), mas da madrugada anterior, até esta noite nada, tornou-se impossível, ela pura e simplesmente quando vê a seringa passa-se! Falei com a vet (como quase todos os dias) e decidimos tirar-lhe o colar para ver se ela se sentia mais livre, e logo mais ambientada (até porque pensei que esteja deprimida). Fiz isso, mas até agora, 4 horas passadas, nada, não come. A vet pediu-me para a deixar lá amanhã durante todo o dia, e se não se conseguir terá de ser intubada.
Ando doido, nem durmo de tanta preocupação.
Já alguém teve uma situação destas?
E relativamente à intubação, alguma opinião?

Obrigado.

P.S. Ela tem 4,5 anos
Responder

Voltar para “Gatos”