gatinha ronrona e pressioname com as patinhas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Thrasher
Membro Júnior
Registado: sexta set 21, 2007 8:20 pm

domingo out 21, 2007 8:02 pm

boa noite tenho uma gatinha ha um mes e dou lhe muitos miminhos antes de dormir ela vem para ao pe de mim e pressioname com as patinhas da frente os braços e as costas gostava de saber se tambem vos acontece o mesmo :)
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo out 21, 2007 8:21 pm

Olá

Xiiiiiiiiiiiii e é tão bom :lol: ....quer dizer tem noites :roll: que não é assim mto fixe levar com o ronron nas orelhas á medida que sou amassada, mas há noites que me sabe tão bem 8)
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo out 21, 2007 8:30 pm

a minha miniatura também faz isso... :D mas geralmente prefere fazê-lo às roupas, embora também o faça a mim e aos meus pais :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

domingo out 21, 2007 10:11 pm

1 mês ? Não é cedo de mais para ser separada da mãe?

A minha Nala tambem faz isso. Mas ela enquanto presiona as patinhas nas nossas camisolas (que estão vestidas) "mama" na camisola. Eu acho que esse movimento era o mesmo que fazia na mãe, como se estivesse a "ordenhar" :lol:
<p><u></u></p>
Thrasher
Membro Júnior

domingo out 21, 2007 10:21 pm

ha um mes que esta comigo loool
punker
Membro Júnior
Registado: domingo jul 09, 2006 9:29 pm
Localização: tenho uma gata,tive um cão (akita inu), pássaros (periquitos, caturras)

domingo out 21, 2007 10:33 pm

Aminha gata fazia isso quando era mais bébézinha agora tem quase um ano e já nao faz, mas quando fazia sabia tao bem :D agora vai dormir para o sofa do meu quarto e qd vou lhe fazer festas estica-se toda e ronrona mt :D andas de skate thrasher? eu ando
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo out 21, 2007 10:37 pm

o meu mais novo, de seis meses adora "amassar pão"... é muito bom... mas é pena que ele goste de o fazer as seis da manhã. :lol:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

domingo out 21, 2007 11:09 pm

Siioux Escreveu:Xiiiiiiiiiiiii e é tão bom :lol:
É mesmo...

A minha Klara faz hoje 5 meses e também me faz isso e é tão, mas tão bom... Sinto-me amada por ela :D

Ainda há pouco ela estava na cama do dono, eu sentei-me no chão e ela veio esfregar-se em mim, até que se deitou nos meus braços e começou a amassar-me com as patinhas :D não tem explicação...

Creio que esta atitude, para além de demonstração de amor por nós, acaba por ser uma mostra de afecto parental, acabamos por ser suas "mães" :wink:

Só posso dizer que é maravilhoso e quando a minha menina mo faz eu sinto-me a pessoa + feliz do mundo... Até fico de lagrimita no olho...
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Thrasher
Membro Júnior

segunda out 22, 2007 12:35 am

e pais kyaraa :wink:
MERCI
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

segunda out 22, 2007 10:10 am

olá bom dia! sem duvida que é muito bom! isso acontece porque passam a sentir que somos a mãe deles e é uma forma de demonstarem o seu carinho para conosco. digo isto pois quando a minha mimi teve a ninhada todos eles ao mamar tinham esse gesto. a kittie que foi a unica que ficou conosco, fá-lo na mãe e em mim tambem. por isso acho que me considera tambem sua ´mãe adoptiva e quer mostrar-me o quanto gosta de mim! A mimi tambem faz o mesmo por isso acho que a explicação é mesmo essa!
tão bom! miaus carinhosos
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda out 22, 2007 10:21 am

Eu chamo a esse ritual de "fazer caminha".
Das minhas 3 gatinhas duas fazem isso desde pequeninas.
A Cd, que vai fazer 11 anos, quando era pequenina fazia caminha no meu peito, ao mesmo tempo mamava e fazia ronron. Era uma delícia :) ! À medida que foi crescendo deixou de o fazer assim e adquiriu um outro ritual. Pega numa peça de roupa minha e agarra-a pela boca, começa a rodar sobre si própria enrolando sempre a peça de roupa, e ao mesmo tempo faz caminha sobre ela. Deixou de fazer ronron e agora mia como uma desalmada :roll:.
A Miona, que tem 7 anos, também faz caminha desde pequenina. Se pego nela ao colo para lhe dar miminhos, começa a fazer ronron de imediato e a fazer caminha vigorasomente contra o meu peito. Muitas vezes quando lhe dá um ataque de mimo também o faz sem ser ao meu colo. É vê-la com as patas no ar a "amassar o pão" :lol:!
É das coisas mais deliciosas que elas fazem comigo :).
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda out 22, 2007 11:40 am

Eu chamo de "amassar pão". Todos os meus fazem... mas especialmente o mais novo. Com a idade perdem um pouco o (lindo) hábito.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

segunda out 22, 2007 2:20 pm

É das coisas mais engraçadas nos gatos!!! O meu Tico não faz :-( Mas também é um gato problemático... Acho que nem teve mt contacto com a mãe... Já o Teco.... Passa a vida a fazer isso em qq sítio, em cima de qq coisa! Até ao Sharik ele faz isso! Eu adoro aquele ronron e akelas massagens! Só não gosto qd as faz na minha cara! Lol Fora isso dá uma moleza... ui ui :)
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda out 22, 2007 7:14 pm

Eu também chamo de "amassar pão".
A minha Diana veio da rua, está a viver comigo desde pequenina, tinha só um mesinho, já tem sete anos e continua a fazer o mesmo, sempre acompanhado de ronrons, só faz isso comigo, fico mesmo bem amassada, mas adoro. Algumas vezes, utiliza ao mesmo tempo as patitas de trás, como se estivesse a andar de bicicleta, aí fico não só amassada, como bem moída e por vezes arranhada, mas ao fim de um dia de trabalho isso é bem reconfortante.
De manhã o meu despertador é ela, põe-se em cima da minha almofada, bem encostadinha à minha cabeça, e ronrona....ronrona....
Thrasher
Membro Júnior

segunda out 22, 2007 8:51 pm

i love animals :D
Responder

Voltar para “Gatos”