Vivam amigos!
Já não sei que faça... Tenho um gato de ano e meio aproximadamente, que saiu de casa para passear e já lá vão 4 dias... Já dei voltas e voltas de dia e de noite cobriindo uma área de mais de 1km e não há meio de o encontrar.
Vivia num apartamento onde ele cresceu entretanto mudei para uma casa com jardim e dáva-lhe mais asas para passear á vontade mas sempre com cautela para que não fugi-se, mas o inesperado aconteceu saltou um muro bem alto... É um gato habituado a estar em casa, timido mas muito brincalhão e curioso, em casa quando não o encontrava e começava a chamar por ele éra quando ele se escondia mesmo bem como que a querer brincar comigo a ver se o encontrava, ficava imóvel no buraco mais impensável, agora estou com medo que faça o mesmo na rua e que mesmo que passe por ele a chamar ele se esconda como fazia em casa.. Moro numa urbanização de vivendas que a frente dá para uma estrada mto movimentada as trazeiras dão para um jardim publico grande e um parque de estacionamento que de dia é mto procurado e á noite está vazio totalmente, todas as casa têm jardim e algumas com cães.
Será que ele mesmo com um cão ladrando mesmo que dentro de uma jardim fechado ele passaria perto para continuar percurso? Não estando habituado a ver carros não hesitaria em atravessar ruas e esconder-se debaixo de algum carro estacionado?
Estou mesmo preocupado, triste e desesperado, éra a minha companhia o meu amigo, confidente e "psicólogo", vivo sozinho e chegar a casa não encontrar o gato...
Toda a ajuda que possam dar é mto importante pra mim.
Abraços.
Peciso de ajuda!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Em primeiro lugar, corra a colar cartazes com o apelo, pode ser que alguém o tenha visto e quem sabe acolhido.
Vá ao site "encontra-me" e faça um anúncio de animal perdido, não espere mais, corra a fazer o que já deveria ter sido feito e não perca tempo.
Quanto a ter deixado o gatinho andar pelo quintal, se ele não estava habituado, não deveria ter dado essa liberdade, um gato não é um cão e saltam muros. Se não estava castrado, provavelmente correu atrás das gatas, procure gatos na zona e melhor altura para procurar, é á noite que é quando eles vêm procurar comida.
Leve um saquinho de ração para ir abanando enquanto chama, lata cheirosa e transportadora para o caso de o encontrar.
Tive conhecimento de uma pessoa que tinha uma gata habituada ao quintal desde os 2 meses, ela engravidou várias vezes não correndo bem, estava agora com um ano e pouco. Decidiu saltar o muro e ir para o quintal do vizinho. Teve um triste fim, 2 pastores alemães mataram-na puxando cada um para se lado e a dona limitou-se a dizer-me "olhe a minha gata foi-se" e eu é que fiquei de lágrimas nos olhos.
Ainda está aí sentado a ler?
Vá á procura do seu gato, ainda pode ir a tempo.
Vá ao site "encontra-me" e faça um anúncio de animal perdido, não espere mais, corra a fazer o que já deveria ter sido feito e não perca tempo.
Quanto a ter deixado o gatinho andar pelo quintal, se ele não estava habituado, não deveria ter dado essa liberdade, um gato não é um cão e saltam muros. Se não estava castrado, provavelmente correu atrás das gatas, procure gatos na zona e melhor altura para procurar, é á noite que é quando eles vêm procurar comida.
Leve um saquinho de ração para ir abanando enquanto chama, lata cheirosa e transportadora para o caso de o encontrar.
Tive conhecimento de uma pessoa que tinha uma gata habituada ao quintal desde os 2 meses, ela engravidou várias vezes não correndo bem, estava agora com um ano e pouco. Decidiu saltar o muro e ir para o quintal do vizinho. Teve um triste fim, 2 pastores alemães mataram-na puxando cada um para se lado e a dona limitou-se a dizer-me "olhe a minha gata foi-se" e eu é que fiquei de lágrimas nos olhos.
Ainda está aí sentado a ler?
Vá á procura do seu gato, ainda pode ir a tempo.
<p>Animais para adopção: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Boas,
não baixe já os braços
Se bem entendi, mudou de casa. Ora existe aquele dizer de que "gato conhece a casa mas não o dono, e o cão conhece o dono e não a casa".´´E muito provável que ele tente voltar para a sua antiga casa.
Faça o percurso até lá, e deixe o seu contacto nos seus antigos vizinhos para o caso de o avistarem.
Coragem e não desista

não baixe já os braços

Se bem entendi, mudou de casa. Ora existe aquele dizer de que "gato conhece a casa mas não o dono, e o cão conhece o dono e não a casa".´´E muito provável que ele tente voltar para a sua antiga casa.
Faça o percurso até lá, e deixe o seu contacto nos seus antigos vizinhos para o caso de o avistarem.
Coragem e não desista

<p>" Todo o Homem é culpado do bem que não fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
A minha antiga casa fica a + ou - , 3, 4 km de esta onde moro agora, e para chegar lá é preciso fazer uma avenida das mais movimentadas da cidade onde vivo, mesmo assim será possível que ele tente ir para lá, o sentido de orientação dos gatos é assim tão preciso mesmo que tenha sido levado para a nova morada de carro? Nesta casa nova só lá estava á um mês e não conhecia os arredores, será que mesmo assim afastando-se para bem longe, é capaz de fazer depois o caminho de volta?
Ainda tenho esperança de o encontrar, mas ao pensar na chuva que caiu de ontem pra hoje e que pode estar cheio de fome depois os carros os cães, ou mesmo que alguém o tenha apanhado para ficar com ele por ser bonitinho...
Ainda tenho esperança de o encontrar, mas ao pensar na chuva que caiu de ontem pra hoje e que pode estar cheio de fome depois os carros os cães, ou mesmo que alguém o tenha apanhado para ficar com ele por ser bonitinho...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Divulgue... ponha cartazes em todo o lado. Aqui no porto alguem perdeu um caozinho tipo caniche... a foto do cao anda no Porto inteiro... de uma ponta à outra.
Ele é MARAVILHOSO.
Ele é MARAVILHOSO.
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
O gato é lindissimo... veja lá foi se já alguém o apanhou e ficou com ele.
Ponha cartazes em tudo o que for lugar, para se for este o caso a pessoa o devolver.
Quanto ao instinto deles, este é apuradissimo. O que os diferencia dos cães é o facto de se alguém lhes começar a dar comida eles ficam-se por aí enquanto fôr confortável...
Ponha cartazes em tudo o que for lugar, para se for este o caso a pessoa o devolver.
Quanto ao instinto deles, este é apuradissimo. O que os diferencia dos cães é o facto de se alguém lhes começar a dar comida eles ficam-se por aí enquanto fôr confortável...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Quando são gatos de apartamento, se por acaso se evadem... normalmente na ruia são muito receosos tendo algum cuidado a nível do que não conhecem... como cães, carros e pessoas até! E, estes é muito raro irem para longe de casa. Escondem-se se ficarem em pãnico com algo mas como estão perto...ficam perto, escondidos!
Agora, quando estão acostumados a que os deixem passear... como já dominam mais a zona chegam a "alargarem-se"...
Procure-o mais depois da noite cair...! É uma altura mais propícia a que saiam do esconderijo se for o caso de estar escondido e perto.
Vá-o chamando pelo nome e com as gracinhas que possa costumar a fazer quando falava para ele...!
Leve um petisco que saiba que ele goste. Algo bem cheiroso e apaladado.
Boa sorte,
Leo
Agora, quando estão acostumados a que os deixem passear... como já dominam mais a zona chegam a "alargarem-se"...
Procure-o mais depois da noite cair...! É uma altura mais propícia a que saiam do esconderijo se for o caso de estar escondido e perto.
Vá-o chamando pelo nome e com as gracinhas que possa costumar a fazer quando falava para ele...!
Leve um petisco que saiba que ele goste. Algo bem cheiroso e apaladado.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>