Sera que e algum problema????
Moderador: mcerqueira
Olá, o meu gatinho Ruca é um gato muito esquisito quer dizer maluco e eu tenho uma dúvida sobre ele. É assim o meu gato Stitch quando ronrona parece uma panela de pressão mas enquanto que o Ruca nao ronrona nada será que isto é alguma doença??? Mt obrigada. 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am
Olá,
Eu acho que o ronronar é próprio dos gatos, pode dizer muita coisa: que quer miminho, quer um sítio bem quentinho para dormir ou então simplesmente carinho. A gatinha que tenho agora também ronrona muito a que tive até há pouco tempo não era muito de o fazer, acho que varia de gato para gato.
Eu acho que o ronronar é próprio dos gatos, pode dizer muita coisa: que quer miminho, quer um sítio bem quentinho para dormir ou então simplesmente carinho. A gatinha que tenho agora também ronrona muito a que tive até há pouco tempo não era muito de o fazer, acho que varia de gato para gato.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Os gatos emitem esse som quando estão emocionalmente bem, felizes e satisfeitos. É mais que um estado de espírito.
Mas atenção, alguns gatos ronronam alto quando estão muito assustados ou com dor.
Mas atenção, alguns gatos ronronam alto quando estão muito assustados ou com dor.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Podem ler o resto do artigo em:O gato ronrona porque está contente.
Falso. Certos gatos em sofrimento também ronronam. O ronronar indica uma disposição social amigável e pode ser dado como sinal para, por ex., um gato veterano, informando que certo gato com problemas tem necessidade de amizade, ou pode constituir um sinal para o dono, exprimindo o agradecimento pela amizade obtida. O ronronar traduz um comportamento infantil. Os gatinhos ronronam a partir da primeira semana de vida e isso indica à mãe que tudo está bem com a sua prole. Já nos gatos adultos isso traduz uma certa dependência do contacto entre os donos e os gatos.
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=221
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Normalmente sim ronronam quando estão felizes mas, há excepções...há os que ronronam (poucos mas há) quando estão em agonia, tambémTwiguy Escreveu:Os gatos emitem esse som quando estão emocionalmente bem, felizes e satisfeitos. É mais que um estado de espírito.

Já não é a primeira vez que se ouve um gato doente, moribundo, a ronronar.
Mas, tal como referi, são excepções
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Vi uma vez num programa da RTP2 que os gatos ronronam para chamar a atençao. Isto obviamente engloba variadas situaçoes.
Normalmente fazem-no pois querem mimo... colo... Mas se forem atropelados tambem ronronam (e alto) para chamar a atençao. neste caso porque sentem dor.
Normalmente fazem-no pois querem mimo... colo... Mas se forem atropelados tambem ronronam (e alto) para chamar a atençao. neste caso porque sentem dor.
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
sanxeri Escreveu:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Quando apanhei o caco na rua, estava extremamente magro, com falhas de pelo, com hematomas e um enorme rasgo, com falta de pele numa das patas dianteiras. Ronronava que se fartava, e não seria só de contente por ver alguém, deveria estar com muitas dores ( stress, nervosismo, o estarem assustados, são causas do ronronar, assim como a alegria e o conforto).
Em casa comeu, bebeu, sempre a ronronar. Dormiu 2 dias seguidos, só acordava para se alimentar.
Hoje ronrona muito pouco, só quando tem o prato vazio e me vem pedir...

Em casa comeu, bebeu, sempre a ronronar. Dormiu 2 dias seguidos, só acordava para se alimentar.
Hoje ronrona muito pouco, só quando tem o prato vazio e me vem pedir...

<p>" Todo o Homem é culpado do bem que não fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
leonildecarvalho Escreveu:Normalmente sim ronronam quando estão felizes mas, há excepções...há os que ronronam (poucos mas há) quando estão em agonia, tambémTwiguy Escreveu:Os gatos emitem esse som quando estão emocionalmente bem, felizes e satisfeitos. É mais que um estado de espírito.
Mas atenção, alguns gatos ronronam alto quando estão muito assustados ou com dor.![]()
Já não é a primeira vez que se ouve um gato doente, moribundo, a ronronar.
Mas, tal como referi, são excepções
Leo
sanxeri escreveu:
Nem mais.
Leo

Não fazia ideia

Obrigada por partilharem
<p><u></u></p>
-
- Membro Veterano
Aprende-se até morrer
e ainda bem.
Leo

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>