HhHHuuUUMmMM..... Porque será?????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
csmgp
Membro Júnior
Registado: sábado jul 07, 2007 8:38 am

terça out 30, 2007 2:37 pm

Olá, o meu gatinho Stitch enquanto dorme treme mas não é de frio porque eu já tentei aquece-lo e continuava, eu gostaria de saber o porque ele já tem isso desde bébé. Mt obrigada! :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 30, 2007 2:47 pm

E quem é que se vai pôr a adivinhar...? :o :lol:

Podem ser tantas coisas :wink:, desde sonhos a problemas do sistema nervoso... e até outros.

Mas, se o gatinho lhe mostrar indícios de doença, ou pelo menos de algo anormal, a pessoa indicada para colocar a sua questão é a um Vet.
Se o gatinho estiver a levar uma vidinha normal fazendo a sua higiene diária, comendo, bebendo, urinando, defecando, brincando, etc... pode mesmo serem só reacções do sono...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nepturno
Membro Júnior
Registado: segunda out 15, 2007 7:04 pm

segunda nov 05, 2007 4:34 pm

Uma vez li num site sobre gatos que quando eles tremem significa que têm uma dor.
Passado alguns meses dei com o meu tb a tremer e descobri que tinha uma espinha entalada na garganta.
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

segunda nov 05, 2007 7:00 pm

csmgp Escreveu:Olá, o meu gatinho Stitch enquanto dorme treme mas não é de frio porque eu já tentei aquece-lo e continuava, eu gostaria de saber o porque ele já tem isso desde bébé. Mt obrigada! :D
Bom, a minha Xuxa faz isso às vezes...lol mas é claramente a sonhar :)
Treme os bigodes, um ou outro olho... :lol: nada de preocupante, as da minha mãe fazem o mesmo por vezes. Está tudo bem com elas 3, só que o sono está tão profundo que inclusivamente às vezes chamo-a mm ao pé dela e não acorda, só quando toco nela... e aí desperta tipo: "Onde é que eu estou?" :o
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 05, 2007 7:06 pm

Di1975 Escreveu:
csmgp Escreveu:Olá, o meu gatinho Stitch enquanto dorme treme mas não é de frio porque eu já tentei aquece-lo e continuava, eu gostaria de saber o porque ele já tem isso desde bébé. Mt obrigada! :D
Bom, a minha Xuxa faz isso às vezes...lol mas é claramente a sonhar :)
Treme os bigodes, um ou outro olho... :lol: nada de preocupante, as da minha mãe fazem o mesmo por vezes. Está tudo bem com elas 3, só que o sono está tão profundo que inclusivamente às vezes chamo-a mm ao pé dela e não acorda, só quando toco nela... e aí desperta tipo: "Onde é que eu estou?" :o
Cuidado que nunca se deve perturbar um gato quando se demonstra estar em sono profundo... já que o sistema nervoso do gato é complexo...e o sono profundo “quebrado” tão repentinamente pode mesmo causar danos neurológicos ao animal!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda nov 05, 2007 8:23 pm

leonildecarvalho Escreveu:Cuidado que nunca se deve perturbar um gato quando se demonstra estar em sono profundo... já que o sistema nervoso do gato é complexo...e o sono profundo “quebrado” tão repentinamente pode mesmo causar danos neurológicos ao animal!

Leo
Ai... Desta eu não sabia :o

Tenho muito o vício de pegar na minha gata quando ela está a dormir pois é nas alturas em que está mais meiga e fofinha :| Enfim, posso dizer que já o faço sem perceber, vejo-a a dormir e quando dou por mim estou com ela ao colo :?
Nunca pensei que este acto a pudesse prejudicar de alguma forma :(
Mas agora sei que não o devo fazer e vou passar a controlar mais estes meus impulsos... :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Cris2
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2007 1:51 am

segunda nov 05, 2007 8:29 pm

Obg. pela informação Leo.
Não tinha conhecimento e também tenho o hábito de mimar os meus meninos quando estão a dormir.
Nunca mais faço.
Nanimadeira
Registado: quarta set 19, 2007 12:49 pm

segunda nov 05, 2007 8:43 pm

Bem desconhecia destes alertas todos o meu Kiko tm estes tiques, repentes, esticões qdo dorme, eu penso que estará aflito ou a ter algum problema e tb tenho tendência para o acordar, mas realmente for assim terei mais cuidado.
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

segunda nov 05, 2007 9:05 pm

Nanimadeira Escreveu:Bem desconhecia destes alertas todos o meu Kiko tm estes tiques, repentes, esticões qdo dorme, eu penso que estará aflito ou a ter algum problema e tb tenho tendência para o acordar, mas realmente for assim terei mais cuidado.
A minha Bambi (cadela) de vez em quando a sonhar também dá uns esticões, treme e por x até geme (como se fossem soluços) e o que faço é: levemente faço-lhe uma festinha para a acalmar e ela sossega logo, chega até a respirar fundo e não chega sequer a acordar :wink:

Sempre ouvi dizer que não se deve acordar ninguém quando em sono profundo, pois pode deixar traumas... Tenho um tio que ficou gago assim :? por isso mesmo sempre achei que era válido também para os animais, podendo também estes ter qualquer espécie de trauma e por isso tenho sempre muito cuidado :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”