HhHHuuUUMmMM..... Porque será?????
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
E quem é que se vai pôr a adivinhar...?
Podem ser tantas coisas
, desde sonhos a problemas do sistema nervoso... e até outros.
Mas, se o gatinho lhe mostrar indícios de doença, ou pelo menos de algo anormal, a pessoa indicada para colocar a sua questão é a um Vet.
Se o gatinho estiver a levar uma vidinha normal fazendo a sua higiene diária, comendo, bebendo, urinando, defecando, brincando, etc... pode mesmo serem só reacções do sono...
Leo

Podem ser tantas coisas

Mas, se o gatinho lhe mostrar indícios de doença, ou pelo menos de algo anormal, a pessoa indicada para colocar a sua questão é a um Vet.
Se o gatinho estiver a levar uma vidinha normal fazendo a sua higiene diária, comendo, bebendo, urinando, defecando, brincando, etc... pode mesmo serem só reacções do sono...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Bom, a minha Xuxa faz isso às vezes...lol mas é claramente a sonharcsmgp Escreveu:Olá, o meu gatinho Stitch enquanto dorme treme mas não é de frio porque eu já tentei aquece-lo e continuava, eu gostaria de saber o porque ele já tem isso desde bébé. Mt obrigada!

Treme os bigodes, um ou outro olho...

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Cuidado que nunca se deve perturbar um gato quando se demonstra estar em sono profundo... já que o sistema nervoso do gato é complexo...e o sono profundo “quebrado” tão repentinamente pode mesmo causar danos neurológicos ao animal!Di1975 Escreveu:Bom, a minha Xuxa faz isso às vezes...lol mas é claramente a sonharcsmgp Escreveu:Olá, o meu gatinho Stitch enquanto dorme treme mas não é de frio porque eu já tentei aquece-lo e continuava, eu gostaria de saber o porque ele já tem isso desde bébé. Mt obrigada!
Treme os bigodes, um ou outro olho...nada de preocupante, as da minha mãe fazem o mesmo por vezes. Está tudo bem com elas 3, só que o sono está tão profundo que inclusivamente às vezes chamo-a mm ao pé dela e não acorda, só quando toco nela... e aí desperta tipo: "Onde é que eu estou?"
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Ai... Desta eu não sabialeonildecarvalho Escreveu:Cuidado que nunca se deve perturbar um gato quando se demonstra estar em sono profundo... já que o sistema nervoso do gato é complexo...e o sono profundo “quebrado” tão repentinamente pode mesmo causar danos neurológicos ao animal!
Leo

Tenho muito o vício de pegar na minha gata quando ela está a dormir pois é nas alturas em que está mais meiga e fofinha

Nunca pensei que este acto a pudesse prejudicar de alguma forma

Mas agora sei que não o devo fazer e vou passar a controlar mais estes meus impulsos...

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Registado: quarta set 19, 2007 12:49 pm
Bem desconhecia destes alertas todos o meu Kiko tm estes tiques, repentes, esticões qdo dorme, eu penso que estará aflito ou a ter algum problema e tb tenho tendência para o acordar, mas realmente for assim terei mais cuidado.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
A minha Bambi (cadela) de vez em quando a sonhar também dá uns esticões, treme e por x até geme (como se fossem soluços) e o que faço é: levemente faço-lhe uma festinha para a acalmar e ela sossega logo, chega até a respirar fundo e não chega sequer a acordarNanimadeira Escreveu:Bem desconhecia destes alertas todos o meu Kiko tm estes tiques, repentes, esticões qdo dorme, eu penso que estará aflito ou a ter algum problema e tb tenho tendência para o acordar, mas realmente for assim terei mais cuidado.

Sempre ouvi dizer que não se deve acordar ninguém quando em sono profundo, pois pode deixar traumas... Tenho um tio que ficou gago assim

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>