Como acabar com o vício?
Moderador: mcerqueira
infelizmente não posso dar grande ajuda, já que a minha é quase igual
com a diferença que se atirar aos tapetes em vez do sofa, mas as cortinas, volta e meia e lá estão todas repuxadas
o que eu tenho feito é berrar-lhe com um valente NÃO e se ela não parar lá leva um tabefezito no nariz! mas enquanto a sua não aprende o melhor é ir mantendo as unhas cortadas para evitar estragos maiores (cuidado ao fazê-lo, e se não tiver experiencia é melhor pedir a quem tenha - como eu faço
)
tem algum arranhador para ela? tambem ajuda!
o que eu tenho feito é berrar-lhe com um valente NÃO e se ela não parar lá leva um tabefezito no nariz! mas enquanto a sua não aprende o melhor é ir mantendo as unhas cortadas para evitar estragos maiores (cuidado ao fazê-lo, e se não tiver experiencia é melhor pedir a quem tenha - como eu faço
-
dianasousa
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
Eu tenho duas gatas uma com 7meses e outra com 8.
o que eu faço com as minhas é dar um berro e olhar p elas ate elas fugires.
olho mesmo nos olhos delas e elas vao embora fazer queixinhas ao dono.
qd ja ando farta de lhe "berrar" levanto a mao e vou direito a elas.
tantas vezes o fiz q agr basta levantar a mao e elas ja param de fazer asneiras.
tenho sorte pq as minhas nunca fizeram isso, qd fazem asneira é logo p partir td.
tb lhe corto as unhas e tenho um arranhador ( 1corto e dps deixo afiar
)
tenho montes de brinquedos para elas se divertirem
e eu andar a arrstar moveis e a levantar sofas
nao sei se ajuda a elas n pensarem tanto em asneiras 
o que eu faço com as minhas é dar um berro e olhar p elas ate elas fugires.
olho mesmo nos olhos delas e elas vao embora fazer queixinhas ao dono.
qd ja ando farta de lhe "berrar" levanto a mao e vou direito a elas.
tantas vezes o fiz q agr basta levantar a mao e elas ja param de fazer asneiras.
tenho sorte pq as minhas nunca fizeram isso, qd fazem asneira é logo p partir td.
tb lhe corto as unhas e tenho um arranhador ( 1corto e dps deixo afiar
tenho montes de brinquedos para elas se divertirem
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
mOreirinha01
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
eu amarrava os cortinados de forma a ela não poder trepar por eles... com o tempo acabou por se desabituar... agora já não sobe aos cortinados
os sofás...
ela nunca lhes ligou muito por isso não tenho grandes problemas... mas quando lá vai só sai de lá com um Não bem dado
os sofás...
ela nunca lhes ligou muito por isso não tenho grandes problemas... mas quando lá vai só sai de lá com um Não bem dado
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
Kyaraa
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Com a minha Klara tive de optar pelo mesmo... Vá de amarrar os cortinados (por vezes pendurados com molas para não ficarem tão amarrotados), aquilo parecia o "carnaval"mOreirinha01 Escreveu:eu amarrava os cortinados de forma a ela não poder trepar por eles... com o tempo acabou por se desabituar... agora já não sobe aos cortinados
Se bem que a Klara não trepava pelos cortinados, apenas lhes dava uns puxões com as unhas, mas o suficiente para fazer estragos... Então o que fiz foi remédio santo, no entanto não sei se resulta com todos, pois cada caso é um caso...
De qualquer forma, seja qual for a medida que tomar, espero que dê resultados
<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
ursinha13:
Para os cortinados, é colocar o mesmo tipo de papel aderente (de plastificar já que tem mais cola) no chão antecedendo a zona onde os cortinados caem (tocam o piso). Assim que ela for até junto deles para ir arranhar, sente as patitas a colarem-se ao papel (local) e desiste
até que se desabitue.
Para os sofás, idém - http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=aderente
Leo
Para os cortinados, é colocar o mesmo tipo de papel aderente (de plastificar já que tem mais cola) no chão antecedendo a zona onde os cortinados caem (tocam o piso). Assim que ela for até junto deles para ir arranhar, sente as patitas a colarem-se ao papel (local) e desiste
Para os sofás, idém - http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=aderente
Boa sorte,leonildecarvalho Escreveu:Nos locais em que ele não deva morder, nos móveis... coloque papel aderente, daquele de plastificar, com a parte da cola virada para cima. Prenda-o com fita adesiva ou até mesmo com tiras recortadas desse papel. É só forrar as partes onde ele costuma ir morder e vai ver que assim que ele começar a sentir os bigodes, pelo e boca presos na cola do papel, ele desiste![]()
Boa sorte,
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá! Os meus gatos tambem tinham a mania de fazer isso mas depois comprei um arranhador proprio para eles uma especie de tronco e agora nao fazem muito isso as vezes ainda vao la mas levam uma palmadinha no focinha uma palmadita de vez em quando nao faz mal. Espero que tenha ajudado.
Pois, o meu Pintas faz exactamente os mesmo, mas ele é só arranhar os sofás, mas enfim, é mau na mesma...siclpema Escreveu:infelizmente não posso dar grande ajuda, já que a minha é quase igualcom a diferença que se atirar aos tapetes em vez do sofa, mas as cortinas, volta e meia e lá estão todas repuxadas
![]()
![]()
![]()
o que eu tenho feito é berrar-lhe com um valente NÃO e se ela não parar lá leva um tabefezito no nariz! mas enquanto a sua não aprende o melhor é ir mantendo as unhas cortadas para evitar estragos maiores (cuidado ao fazê-lo, e se não tiver experiencia é melhor pedir a quem tenha - como eu faço![]()
)