Como acabar com o vício?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ursinha13
Registado: quarta nov 07, 2007 1:46 pm

quarta nov 07, 2007 2:56 pm

Ola, eu tenho uma gatinha chamada Mel que tem a mania de subir os cortinados e estragar o sofá com as unhas por mais que eu a enchote continua sempre a fazer a mesma coisa :| alguém sabe o que fazer? Obrigada por a ajuda. :)
siclpema
Membro Júnior
Registado: quinta set 28, 2006 3:08 pm

quarta nov 07, 2007 3:35 pm

infelizmente não posso dar grande ajuda, já que a minha é quase igual :evil: com a diferença que se atirar aos tapetes em vez do sofa, mas as cortinas, volta e meia e lá estão todas repuxadas :o :evil: :twisted:
o que eu tenho feito é berrar-lhe com um valente NÃO e se ela não parar lá leva um tabefezito no nariz! mas enquanto a sua não aprende o melhor é ir mantendo as unhas cortadas para evitar estragos maiores (cuidado ao fazê-lo, e se não tiver experiencia é melhor pedir a quem tenha - como eu faço :oops: :wink: )
tem algum arranhador para ela? tambem ajuda! :wink:
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quarta nov 07, 2007 4:36 pm

Eu tenho duas gatas uma com 7meses e outra com 8.
o que eu faço com as minhas é dar um berro e olhar p elas ate elas fugires.
olho mesmo nos olhos delas e elas vao embora fazer queixinhas ao dono.
qd ja ando farta de lhe "berrar" levanto a mao e vou direito a elas.
tantas vezes o fiz q agr basta levantar a mao e elas ja param de fazer asneiras.
tenho sorte pq as minhas nunca fizeram isso, qd fazem asneira é logo p partir td.
tb lhe corto as unhas e tenho um arranhador ( 1corto e dps deixo afiar :D )

tenho montes de brinquedos para elas se divertirem :D e eu andar a arrstar moveis e a levantar sofas :D nao sei se ajuda a elas n pensarem tanto em asneiras :)
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta nov 07, 2007 5:47 pm

eu amarrava os cortinados de forma a ela não poder trepar por eles... com o tempo acabou por se desabituar... agora já não sobe aos cortinados :D

os sofás...
ela nunca lhes ligou muito por isso não tenho grandes problemas... mas quando lá vai só sai de lá com um Não bem dado :?
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quarta nov 07, 2007 11:27 pm

mOreirinha01 Escreveu:eu amarrava os cortinados de forma a ela não poder trepar por eles... com o tempo acabou por se desabituar... agora já não sobe aos cortinados :D
Com a minha Klara tive de optar pelo mesmo... Vá de amarrar os cortinados (por vezes pendurados com molas para não ficarem tão amarrotados), aquilo parecia o "carnaval" :lol: no entanto resultou, pois quando os voltei a po-los normais ela já não lhes achou interesse :wink:

Se bem que a Klara não trepava pelos cortinados, apenas lhes dava uns puxões com as unhas, mas o suficiente para fazer estragos... Então o que fiz foi remédio santo, no entanto não sei se resulta com todos, pois cada caso é um caso...

De qualquer forma, seja qual for a medida que tomar, espero que dê resultados :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 08, 2007 8:18 am

ursinha13:

Para os cortinados, é colocar o mesmo tipo de papel aderente (de plastificar já que tem mais cola) no chão antecedendo a zona onde os cortinados caem (tocam o piso). Assim que ela for até junto deles para ir arranhar, sente as patitas a colarem-se ao papel (local) e desiste :wink: até que se desabitue.

Para os sofás, idém - http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=aderente
leonildecarvalho Escreveu:Nos locais em que ele não deva morder, nos móveis... coloque papel aderente, daquele de plastificar, com a parte da cola virada para cima. Prenda-o com fita adesiva ou até mesmo com tiras recortadas desse papel. É só forrar as partes onde ele costuma ir morder e vai ver que assim que ele começar a sentir os bigodes, pelo e boca presos na cola do papel, ele desiste ;)

Boa sorte,

Leo
Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

quinta nov 08, 2007 10:51 am

:lol: :lol: :lol: Ai que espectáculo de ideia!!! :lol: :lol: Vou tratar disso para ontem! ehehe Vou deixar de ter sofá tipo queijo suíço! :D
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
csmgp
Membro Júnior
Registado: sábado jul 07, 2007 8:38 am

quinta nov 15, 2007 3:03 pm

Olá! Os meus gatos tambem tinham a mania de fazer isso mas depois comprei um arranhador proprio para eles uma especie de tronco e agora nao fazem muito isso as vezes ainda vao la mas levam uma palmadinha no focinha uma palmadita de vez em quando nao faz mal. Espero que tenha ajudado.
maxiahh
Membro
Registado: terça jul 24, 2007 7:56 pm

sábado dez 15, 2007 10:43 pm

siclpema Escreveu:infelizmente não posso dar grande ajuda, já que a minha é quase igual :evil: com a diferença que se atirar aos tapetes em vez do sofa, mas as cortinas, volta e meia e lá estão todas repuxadas :o :evil: :twisted:
o que eu tenho feito é berrar-lhe com um valente NÃO e se ela não parar lá leva um tabefezito no nariz! mas enquanto a sua não aprende o melhor é ir mantendo as unhas cortadas para evitar estragos maiores (cuidado ao fazê-lo, e se não tiver experiencia é melhor pedir a quem tenha - como eu faço :oops: :wink: )
tem algum arranhador para ela? tambem ajuda! :wink:
Pois, o meu Pintas faz exactamente os mesmo, mas ele é só arranhar os sofás, mas enfim, é mau na mesma... :(
Responder

Voltar para “Gatos”