Arvore de Natal
Moderador: mcerqueira
Como esta é a minha primeira gata (antes tinha cães), ainda tenho algumas dúvidas e uma delas prende-se com a arvore de natal...
Uma vez que os gatos trepam e gostam de brincar com tudo o que está pendurado, não será problemático fazer arvore de natal? ela vai tentar subi-la e pode magoar-se... devo esperar e so fazer no proximo ano visto que ela já será maior (ela tem 3 meses agora)...
Devo manter o quarto onde faço a arvore fechado quando ela está sozinha em casa para não acontecerem acidentes?
Obrigada pela ajuda...
Uma vez que os gatos trepam e gostam de brincar com tudo o que está pendurado, não será problemático fazer arvore de natal? ela vai tentar subi-la e pode magoar-se... devo esperar e so fazer no proximo ano visto que ela já será maior (ela tem 3 meses agora)...
Devo manter o quarto onde faço a arvore fechado quando ela está sozinha em casa para não acontecerem acidentes?
Obrigada pela ajuda...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Bem, cá em casa na altura de natal é sempre uma festa para as minhas 3 meninas
. Com tudo enfeitado com bolas e fitas a brilhar é sem dúvida uma tentação para elas.
Quanto à árvore de natal eu também tenho o mesmo problema. Regra geral, e principalmente a Tusca que é mais nova, tentam brincar com os enfeites e trepar por ela acima. A solução que arranjei é manter a sala onde faço a árvore fechada nas alturas em que não está ninguém lá. Quando a sala está aberta, e como a árvore está colocada num sítio estratégico onde a vejo facilmente, estou sempre atenta e se por acaso tentam brincar com ela imediatamente intervenho com um não veemente e se for preciso dou-lhes uma palmadinha.
Os enfeites que tenho na árvore são de papel maché e tecido por isso não corro o risco de se partirem e elas se magoarem com os cacos ao tentarem brincar com eles.
Nunca deixei de enfeitar a casa e fazer a árvore de natal por causa delas. Simplesmente tenho um cuidado extra nesta altura do ano.

Quanto à árvore de natal eu também tenho o mesmo problema. Regra geral, e principalmente a Tusca que é mais nova, tentam brincar com os enfeites e trepar por ela acima. A solução que arranjei é manter a sala onde faço a árvore fechada nas alturas em que não está ninguém lá. Quando a sala está aberta, e como a árvore está colocada num sítio estratégico onde a vejo facilmente, estou sempre atenta e se por acaso tentam brincar com ela imediatamente intervenho com um não veemente e se for preciso dou-lhes uma palmadinha.
Os enfeites que tenho na árvore são de papel maché e tecido por isso não corro o risco de se partirem e elas se magoarem com os cacos ao tentarem brincar com eles.
Nunca deixei de enfeitar a casa e fazer a árvore de natal por causa delas. Simplesmente tenho um cuidado extra nesta altura do ano.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá JuSi.
Não tem que fechar coisa alguma desde que tenha a certeza que:
Que não ficam fios eléctricos ligados na sua ausência
Que as bolas de Natal sejam de material inquebrável (já as há em plástico com o mesmo brilho das tradicionais)
Que as fitas de adorno sejam presas com um cordelinho de onde a onde, para que os gatos ao puxarem não se enleiem nelas.
Que a árvore esteja presa de forma a ter a certeza que não há o perigo de tombar.
Leo
Não tem que fechar coisa alguma desde que tenha a certeza que:
Que não ficam fios eléctricos ligados na sua ausência
Que as bolas de Natal sejam de material inquebrável (já as há em plástico com o mesmo brilho das tradicionais)
Que as fitas de adorno sejam presas com um cordelinho de onde a onde, para que os gatos ao puxarem não se enleiem nelas.
Que a árvore esteja presa de forma a ter a certeza que não há o perigo de tombar.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Pois...
Eu e os meus pais também já tinhamos falado na possível reação da Luz ao ver a árvore de Natal... e sinceramente acho que vai acabar por dar confusão
Mas enfim...
Quando estiver gente em casa há que ter o cuidado de a observar e se ela tentar trepar para a árvore ou brincar com os enfeites é repreendê-la...
Quando não estiver cá ninguém em casa, a porta da sala fica fechada, o que já é normal, pois tenho um aquário com três peixes e mais vale prevenir
Penso que não vão haver grandes problemas e até vai ser algo bonito de se ver
Eu e os meus pais também já tinhamos falado na possível reação da Luz ao ver a árvore de Natal... e sinceramente acho que vai acabar por dar confusão

Mas enfim...
Quando estiver gente em casa há que ter o cuidado de a observar e se ela tentar trepar para a árvore ou brincar com os enfeites é repreendê-la...

Quando não estiver cá ninguém em casa, a porta da sala fica fechada, o que já é normal, pois tenho um aquário com três peixes e mais vale prevenir

Penso que não vão haver grandes problemas e até vai ser algo bonito de se ver

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
Pois... o meu problema é a arvore tombar em cima dela... porque os enfeites não partem (são de plastico e tecido)!!!
Leonilde: como posso prender a arvore para não cair?
A minha arvore é daquelas artificiais pequenas (prai 120cm)...
Leonilde: como posso prender a arvore para não cair?
A minha arvore é daquelas artificiais pequenas (prai 120cm)...
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 29, 2007 5:05 pm
não... deve habitua-la à arvore...
se ela tentar saltar por ver as bolas ou as luzes tentar ensina-la a não mexer nem saltar...
os meus 6 pestinhas já nem ligam... lol
para eles já normal....

se ela tentar saltar por ver as bolas ou as luzes tentar ensina-la a não mexer nem saltar...
os meus 6 pestinhas já nem ligam... lol
para eles já normal....

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Já há umas bases bem pesadas para árvores artificiais e até Naturais. Algumas até são decorativas. Não são baratas mas vale a pena.JuSi Escreveu:Pois... o meu problema é a arvore tombar em cima dela...
Uma que vi, decorativa, foi na Makro.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Boas,
os meus não trepam nem tentam sequer. Agora os enfeites, ...não têm descanso. Vou muitas vezes buscar as bolinhas mais pequeninas aos quartos, pois eles levam-nas para lá.
Em relação á idade, acho que tanto faz ter 3 meses como 6 anos, é demasiada bolinha e fitinha a tenta-los.
Os meus não conseguem deixar de ir á árvore, mesmo sabendo que estou de olho e que direi qualquer coisa. O máximo que fazem é pararem quietos um bocadinho, bem perto da árvore e depois atacar e fugir.
Nunca me preocupei a 100%, porque até gosto de os ver a brincar, e como não tem nada de partir ou que os possa magoar...
E depois só lá estão quando está alguém.

os meus não trepam nem tentam sequer. Agora os enfeites, ...não têm descanso. Vou muitas vezes buscar as bolinhas mais pequeninas aos quartos, pois eles levam-nas para lá.
Em relação á idade, acho que tanto faz ter 3 meses como 6 anos, é demasiada bolinha e fitinha a tenta-los.
Os meus não conseguem deixar de ir á árvore, mesmo sabendo que estou de olho e que direi qualquer coisa. O máximo que fazem é pararem quietos um bocadinho, bem perto da árvore e depois atacar e fugir.
Nunca me preocupei a 100%, porque até gosto de os ver a brincar, e como não tem nada de partir ou que os possa magoar...
E depois só lá estão quando está alguém.

<p>" Todo o Homem é culpado do bem que não fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
-
- Membro
- Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers
he he he
Eu e minha esposa ficamos um tanto apreensivos ao montar a árvore, pois a Kitty é muito doida, principalmente em se tratando de bolinhas.
Mas montamos assim mesmo e, para nossa surpresa, nem chamou a atenção dela.
É como se não tivesse nada estranho, brilhante, cheia de bolas brilhantes.
Como já foi falado, cada gato é um gato.
Eu e minha esposa ficamos um tanto apreensivos ao montar a árvore, pois a Kitty é muito doida, principalmente em se tratando de bolinhas.
Mas montamos assim mesmo e, para nossa surpresa, nem chamou a atenção dela.
É como se não tivesse nada estranho, brilhante, cheia de bolas brilhantes.
Como já foi falado, cada gato é um gato.
Ricardo da Silva Ferreira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Os meus gatos no ano passado adoraram o Natal! Digamos que a minha árvore esteve montada 3 dias! Eles tinham 3 meses e a árvore vinha ao chão de 10 em 10 minutos! Desesperamos e arrumou-se com a árvore!
Este ano vamos ver...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Imagino a cenaAnaPonei Escreveu:Os meus gatos no ano passado adoraram o Natal! Digamos que a minha árvore esteve montada 3 dias! Eles tinham 3 meses e a árvore vinha ao chão de 10 em 10 minutos! Desesperamos e arrumou-se com a árvore!Este ano vamos ver...

Apesar de tudo deve ter sido bastante engraçado

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
Decidi fazer a árvore de natal e devo dizer que ate nao correu muito mal... A luna so brinca com os ramos junto à base (não coloquei enfeites nos ramos mais baixos) e até agora não tentou subir a árvore... Pelo sim, pelo não... deixei a sala fechada quando sai de casa de manha... Não vá ela se aventurar enquanto eu não estou em casa...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
O meu Biscoito ficava tolo com a arvore, quando tinha poucos meses. Trepava ate ao topo e ficava apoiado num dos galhos. 
O Figo e o Sam vao ter este ano o seu primeiro natal... a ver vamos!! Apesar de destruirem tudo, é lindo!

O Figo e o Sam vao ter este ano o seu primeiro natal... a ver vamos!! Apesar de destruirem tudo, é lindo!

<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Eu não monto a árvore de natal, nem decoro a casa
, não gosto muito desta fase do ano ....
. Mas gosto de ver as ruas enfeitadas e a casa dos outros.
Quando morava com os meus pais, a minha mãe montava sempre a árvore de Natal e na altura ainda tinha a minha Twiguy e a Nikki (a cadela dos meus pais).
Quando a Twiguy era novinha, havia uma bola ou outra na árvore que ela embirrava e deitava ao chão. Uma vez comeu uma grinalda prateada, pôs-se a vomitar, farripos de plástico da grinalda.
Com os anos ela foi deixando de ligar à àrvore, brincava era com os laços das prendas que costumávamos colocar de baixo da árvore e por vezes até rasgava o papel de embrulho de algumas.

Quando morava com os meus pais, a minha mãe montava sempre a árvore de Natal e na altura ainda tinha a minha Twiguy e a Nikki (a cadela dos meus pais).
Quando a Twiguy era novinha, havia uma bola ou outra na árvore que ela embirrava e deitava ao chão. Uma vez comeu uma grinalda prateada, pôs-se a vomitar, farripos de plástico da grinalda.
Com os anos ela foi deixando de ligar à àrvore, brincava era com os laços das prendas que costumávamos colocar de baixo da árvore e por vezes até rasgava o papel de embrulho de algumas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Twiguy Escreveu:Eu não monto a árvore de natal, nem decoro a casa, não gosto muito desta fase do ano ....
.
E este ano ainda vai ser um Natal mais triste, para mim. Vai ser o primeiro Natal em 16 anos, que vou passar sem a minha Twiguy.![]()
![]()