Comportamento

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sueste
Registado: quarta abr 28, 2004 3:09 pm

sexta nov 16, 2007 3:40 pm

Tenho um gato que tem 3 anos, (está castrado) há proximadamente 3 meses pensei em arranjar-lhe uma companhia pois achava que ele andava um pouco triste. Assim arranjei uma gatinha linda que deram-se logo bem, todos os dias era uma brincadeira contagiante. Pensei que tinha resolvido a tristeza do meu Baltazar. Agora à três dias que ele está novamente diferente, come pouco não brinca só quer estar no seu canto e come areia, o que acho muito estranho.
Disseram-me que ele está com depressão, será?? Ou será que está com alguma doença? Não noto nada de diferente nas fezes e no xixi. Alguem me pode ajudar?
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sexta nov 16, 2007 7:21 pm

Penso que este tópico pode ajudar
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=49772

No entanto se denota diferenças no comportamento e questiona a possibilidade do bichano poder ter alguma maleita deverá dirigir-se ao veterinário o quanto antes...

Desta forma dará resposta às suas perguntas junto de alguém que realmente o poderá ajudar, já que aqui ninguém o poderá fazer :roll:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado nov 17, 2007 12:03 am

sueste Escreveu:Tenho um gato que tem 3 anos, (está castrado) há proximadamente 3 meses pensei em arranjar-lhe uma companhia pois achava que ele andava um pouco triste. Assim arranjei uma gatinha linda que deram-se logo bem, todos os dias era uma brincadeira contagiante. Pensei que tinha resolvido a tristeza do meu Baltazar. Agora à três dias que ele está novamente diferente, come pouco não brinca só quer estar no seu canto e come areia, o que acho muito estranho.
Disseram-me que ele está com depressão, será?? Ou será que está com alguma doença? Não noto nada de diferente nas fezes e no xixi. Alguem me pode ajudar?
Muitas vezes, nos felinos, quando há alterações comportamentais, podem ser indicadores de problemas de saúde...!
Leve o gatinho ao Vet para um exame médico.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

sábado nov 17, 2007 7:54 pm

Vá com o gatinho ao vet.
Quando eles estão doentes ficam mais quietos e parados, e o facto das fezes estarem normais não significa que esteja saudavel. Comer areia tambem pode ser um sinal de falta de nutrientes ou minerais, a minha Nikki quando estava doente tambem as comia e foi isso que o vet disse. Vá o quando antes ao veterinário.
Responder

Voltar para “Gatos”