gravidez dos felinos
Moderador: mcerqueira
oi! alguém me podia ajudar? eu precisava que me dessem algumas fotos da gratas grávidas, porque eu acho que a minha gata está grávida, mas eu queria ter a certeza, porque ela está mais gorda e pesada tem os mamilos maiores e rosados mas eu não sei quando começou tudo isto eu gostava de que me ajudassem. obrigada.
Essa é a gata que em Julho tinha 3 meses?
Tem acesso á rua?
Se tem, prepare-se que, pela descrição que faz, o parto deve estar quase a acontecer.
Espero que não seja porque a gatinha é muito jovem para ter um parto

Tem acesso á rua?
Se tem, prepare-se que, pela descrição que faz, o parto deve estar quase a acontecer.

Pela descrição parece que a gata estará grávida, três a quatro semanas depois do acasalamento, podem aparecer alguns sinais, engordar, ficarem mais calmas, os mamilos ficam rosados e aumentam de tamanho.
Também há gatas em que só se nota que estão prenhes quando estão quase a dar à luz os filhotes.
Não deve apalpar a barriga da bichana porque corre o risco de molestar os bébés, só alguém experiente como um Vet. sabe como deverá ser feito.
Pode ver este site:
http://www.becodosgatos.com.br/reproducao.htm
Mas o melhor a fazer, será levá-la ao Veterinário, ele observando-a e fazendo ecografia, pode ver melhor se realmente a gata está prenhe e também o tempo de gestação, assim como aconselhá-la do melhor procedimento a tomar.
Há cuidados que deve ter com a gatinha. Os partos nem sempre são fáceis, por isso também se tornar necessário saber para quando mais ou menos será a data prevista para o nascimento, para poder estar atenta.
Também há gatas em que só se nota que estão prenhes quando estão quase a dar à luz os filhotes.
Não deve apalpar a barriga da bichana porque corre o risco de molestar os bébés, só alguém experiente como um Vet. sabe como deverá ser feito.
Pode ver este site:
http://www.becodosgatos.com.br/reproducao.htm
Mas o melhor a fazer, será levá-la ao Veterinário, ele observando-a e fazendo ecografia, pode ver melhor se realmente a gata está prenhe e também o tempo de gestação, assim como aconselhá-la do melhor procedimento a tomar.
Há cuidados que deve ter com a gatinha. Os partos nem sempre são fáceis, por isso também se tornar necessário saber para quando mais ou menos será a data prevista para o nascimento, para poder estar atenta.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Especialmente se as suspeitas doutra forista se confirmem...?!MiausRafa Escreveu: (...)Os partos nem sempre são fáceis,(...).
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
leonildecarvalho Escreveu:Especialmente se as suspeitas doutra forista se confirmem...?!MiausRafa Escreveu: (...)Os partos nem sempre são fáceis,(...).
Leo
Será que percebi bemEssa é a gata que em Julho tinha 3 meses?
Tem acesso á rua?

É só a questão da gatinha ser muito nova

Pois aminha gatinha deve estar com 7 ou 8 meses. eu sei que é muito cedo, será que poderá haver algum problema ela poderá não aguentar e morrer? Eu tenho tanto medo que ela morra é que eu nunca tive uma gata e então não sei o que fazer!
É muito nova, só deveria acasalar a partir do ano de idade.Quiquo Escreveu:Pois aminha gatinha deve estar com 7 ou 8 meses. eu sei que é muito cedo, será que poderá haver algum problema ela poderá não aguentar e morrer? Eu tenho tanto medo que ela morra é que eu nunca tive uma gata e então não sei o que fazer!

Riscos pode correr sim. Na minha opinião deveria consultar um Veterinário, para ele examinar a gatinha, ninguém melhor do que um profissional, para a esclarecer sobre os riscos que podem correr tanto mãe como filhotes. Pode haver mal formações dos bébés, entre outros problemas.

Se nem tão pouco sabe qual o tempo de gestação que a gata tem, acho que não deveria esperar mais. Quanto mais rápido agir melhor

Outra situação, faz mesmo questão de que a gata tenha os filhotes

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pode haver problema SIM e grave!Quiquo Escreveu:Pois aminha gatinha deve estar com 7 ou 8 meses. eu sei que é muito cedo, será que poderá haver algum problema ela poderá não aguentar e morrer? Eu tenho tanto medo que ela morra é que eu nunca tive uma gata e então não sei o que fazer!
Sabe o que é uma menina de 12 Anos a "dar à luz"? É mais ou menos o mesmo!!!

Fale com um Veterinário para a esterilizar, mesmo prenhe!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>