Gato com gostos estranhos!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

RamsesII
Membro
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm

sexta nov 30, 2007 3:43 pm

de que gostam os vossos gatos como guloseima?
de carne? de peixe? de leite? só para compararmos!

é que o meu gato é muito estranho... entre outras coisas que me posso ter esquecido, ele gosta de:
- carne (mas nem toda! não gosta de frango cozido!)
- peixe
- corn flakes (aliás, quaisquer cereais de pequeno almoço tipo golden grahams, etc. :o )
- sopa de legumes (sim, e COME OS ESPINAFRES INTEIROS! :o )
- arroz de ervilhas (claro que come as ervilhas)
- pão (especialmente broa, sem manteiga nem nada)
- suissinho (ou qualquer outro iogurte, com ou sem sabor)
- queijo (especialmente limiano. já de queijo fresco magro não gosta)
- fruta (maçã e banana - eu que sempre pensei que os gatos detestavam fruta :roll: )

o mais estranho é que não só come o que gosta como se dá ao trabalho de cheirar E PROVAR tudo o que lhe oferecemos, mesmo que depois chegue à conclusão de que não gosta!
porta-se melhor que muitas crianças, que dizem que não gostam sem nunca terem provado! :D

por favor, digam-me que isto é normal! :lol:

e, antes que me batam, ele não come estas coisas por regra! ele come ração seca três vezes por dia. estas coisas é só às vezes, quando estamos a jantar. aliás, ele está à dieta e damos-lhe quantidades mínimas de guloseimas para não estragar o trabalho.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta nov 30, 2007 4:55 pm

Eu já fui dar com a minha gata a comer ovo, já a encontrei a comer leite creme, já a vi beber o meu leite (tinha deitado na caneca, ela aproveitou a minha distracção e pumba), noutro dia encontrámo-la a comer sopa de legumes, e eu sei que se ela tiver a opurtunidade, come-nos a salada (alface) :!:
Como mimo dou-lhe leite, mas muito de longe a longe... Às vezes também come peixe, carne é que nem por isso pois não é das preferências dela... Pão, broa, bolachas, disso ela também gosta :!:
Mas a coisinha que ela gosta mesmo é da ração, a minha gata não precisa de mimos, ela fica maluca quando lhe ponho a ração dela no comedouro :o
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta nov 30, 2007 5:11 pm

As minhas sei q gostam de hambuguer com queijo, era o meu almoço hoje e esqueci a caixa em cima da bancada... :(
gostam de peixe (pescada cozida) com arroz ou batata e sem temperos
de resto gostam de ração e de saquetas (mimos) pq n lhes dou comida a provar.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
marja
Membro
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

sexta nov 30, 2007 5:24 pm

As minhas se eu as deixa-se comiam tudo e mais alguma coisa.
A minha Megy adora iogurtes, de preferencia com pedaços e cereais, o persa é vidrado na comida do cão, coisa que já me trouxe dissabores.
Mas sei que gostam de fruta que tenha um cheiro intenso e adocicado, fiambre e queijo, carne e peixe, mas também já os apanhei nas bolachas, batatas fritas de pacote, e uma vez até uma pastilha elástica, que a minha mais nova abriu, mas deixou por comer, era daquelas com recheio, que pinta a língua de azul, imaginam uma cruzada de siamês atrapalhada com o recheio e a babar azul? :lol: :lol: :lol:
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sexta nov 30, 2007 6:11 pm

Bem, cada uma das minhas 3 meninas tem as suas preferências. De salientar que os mimos que lhes dou neste momento compreendem apenas ração húmida e peixe cozido, e que estes só dou muito ocasionalmente. No entanto sei que também gostam de outras coisas e porque já as apanhei, discretamente diga-se de passagem :wink:, a depenicar estas mesmas coisas.
A Cd é uma verdadeira gourmet e como tal não há praticamente nada que não goste. Desde carne, frango cozido e estufado e assado, arroz, massa, cenouras, ervilhas (e por isso é que se chama Cd Ervilha :lol:), peixe, bolachas de água e sal, pão com e sem manteiga e de preferência de mistura, queijo, fiambre, iogurte, gelado, batatas fritas, tarte de queijo e fiambre... é só dizer que ela gosta :wink:!
A Miona das 3 é aquela que se destaca pela diferença, já que tirando a ração seca só gosta mesmo de pescada cozida. É um pisco a comer e muito regrada, não gostando de experimentar coisas novas.
A Tusca situa-se no intermédio. Não gosta de tudo mas tem, ao contrário da Miona, gostos mais alargados. Gosta de carne, fígado, moelas, frango, peixe cozido e sopa (desde caldo verde a sopa de couve e até uma canjinha). Mas já não entra em grandes experiências como a Cd.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta nov 30, 2007 7:36 pm

Eu só tenho uma gata "ladra" :P que é a Siamêsa, mas nem tudo ela "rouba"; só mesmo fiambre, carne crua, bacalhau cru, peixe cru e pasmem-se BATAS COZIDAS :o :roll:

A Leo, de vez em quando, mas raramente, se nos descuidamos e que o frasco da maionese fique aberto, ela estica a língua que mais parece uma cobra :o mas, é a única coisa que fora da ração, ela gosta. Não que lhe dê mas por abuso dela... :roll:

O "meu" Peewwee, até de legumes crus ele gosta :o :P :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 30, 2007 10:21 pm

A Mia pela-se por grelos crus e batatas fritas de pacote... :roll:
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

sexta nov 30, 2007 10:40 pm

A minha Fanny ADORA peixe cozido. Sempre que faço peixe ela nao se cala...miau miau miau... :lol: Como guloseima dou-lhe as latinhas de Sheba ou Kitbits da Whiskas.
O Xikaniku esse é mto mais atrevido e gosta de experimentar novos sabores. ADORA fiambre...fica doido!! :lol: Iogurtes sejam eles quais foreme claro.... carninha acabadinha de descongelar... se me eskeço dela destapada..pimbas.. :o lá vai mais um bifinho :lol: Como guloseima dou-lhe o mesmo que dou à Fanny :wink:
Malandrecos estes meus amores :lol:
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

sábado dez 01, 2007 12:08 am

As minhas gatas estão tão habituadas a ração que o resto da comida só lambem, à excepção de massarocas de milho e fiambre.
A Figo nasceu na rua e deve ter comido muito ratinho porque também olha para o meu Farrusquinho (porquinho da índia com 1/2 aninho) com vontade de o papar :? o Gandhi, como já é carne velha e grande, já não interessa :lol:
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

sábado dez 01, 2007 11:39 am

Perfeitamente normal, a Betty não descansa até lhe darmos um bocado do nosso almoço. Gosta de sardinha, de frango, de massa, de arroz, pão, etc...
Mas uma vez fiz de propósito peixe cozido só para ela e ela mandou-me comer a mim... :roll:
Sim, os gatos têm os gostos muito esquisitos...
RamsesII
Membro

sábado dez 01, 2007 3:14 pm

beeeeeeeeem, estou a ver que o meu gato afinal não é assim tão estranho! :D:D:D
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado dez 01, 2007 4:07 pm

O Sam nao come nada. So raçao. Nem de carne ele gosta. :?

O Tobias foi o gato quer acabei de adoptar (ha duas semanas). Nunca lhe dei nada... mas suspeito que devore tudo. Parece uma bola com pernas. :D

o Biscoito é o ladrao da casa. Gosta de bolos... pipocas... bola de carne... gosta de coisas doces. Uma vez ate coca-cola bebeu. :?

O Figo so come carne e peixe. De resto nao come mais nada...
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado dez 01, 2007 7:26 pm

inescarmo Escreveu:Perfeitamente normal, a Betty não descansa até lhe darmos um bocado do nosso almoço. Gosta de sardinha, de frango, de massa, de arroz, pão, etc...
Mas uma vez fiz de propósito peixe cozido só para ela e ela mandou-me comer a mim... :roll:
Sim, os gatos têm os gostos muito esquisitos...

Recentemente descobri que a minha Tusca também gosta de sardinhas. Estava a arranjar daquelas muito pequeninas para fritar, distraío-me por uns segundos, e quando vou dar conta já ia a fugir com uma na boca. Quando a apanhei, quase imediatamente a seguir, já a tinha engolido inteira e crua e não me pareceu que a tenha mastigado sequer :roll:!
Há pouco tempo descobri ainda que a mesma menina delira com polvo e camarão... que gostos finos que ela tem :lol:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo dez 02, 2007 3:01 am

A minha Pitinha gostava de tudo que fosse petisco, peixinho cozido, fiambre, paio, perú fumado, carne e bacalhau cru, gambas então nem falar, mal sentia o cheiro já não saía da cozinha, a chamar não fossemos nós esquercermo-nos. Gostava de ervilhas congeladas, se caía uma no chão lá corria ela para a apanhar.
Eu só lhe dava o peixinho cozido sem sal, o bacalhau cru bem demolhado, quando havia gambas para nós, lá fazíamos umas quantas para eles sem nenhum tempero. O paio, o fiambre.. só pedia ao meu marido, porque sabia que eu não lhe dava. Não era ladra, só uma vez roubou uma posta de bacalhau, ainda era novita, não resistiu à tentação.

A Diana durante muito tempo só comia a ração seca. Duma latinha só lambia o molho. depois começou a loucura do bacalhau quer seja cru ou cozido e das gambas, também come peixinho.

Agora com o Sr. Lourenço se pudesse marchava tudo. Gosta de tudo o que a Pitinha gostava excepto as ervilhas. Só que ele é mais esperto, não lhe damos, tenta roubar. Com aquela grande patita, vai lá e puxa para ele.
Quando está a comer o petisquinho que é a meia latinha gormet gold, ou o peixinho cozido, devora num instante, depois estende a patita para a o prato da outra, puxa-o para a frente dele. Ela fica a olhar para o prato a fugir e desiste, vai-se embora. Quando lá volta encontra o prato vazio.
RamsesII
Membro

domingo dez 02, 2007 11:36 am

isso de roubar a comida do outro, também o meu faz! como é maior, o outro tem medo dele e deixa-o comer tudo (e depois lá se vai a dieta)! :D

já agora, esqueci-me de mencionar uma muito importante sobre o meu gato! adora esparguete, seja cozido OU CRÚ!!! a sério, dse cai alguma massinha ao chão, lá vai ele roer! parece um cão! lol :lol:

às vezes também vai à comida do cão quando a dele já acabou, mas nem sempre acaba bem... :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”